A Vida nos Ensina

Cerca de 245289 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Amizade se faz com respeito e empatia, independentemente de cor ou raça.

Inserida por EscritorErickpereira

Hoje e amanhã, cedo ou tarde, ainda será tempo de tentar.

Inserida por EscritorErickpereira

Ame-se sobre todos os sacrifícios da vida.

Inserida por EscritorErickpereira

Vivendo um dia após o outro, e sempre tentando aprender algo novo, às vezes nem todos os dias serão maravilhosos, mas tem dias que são tão incríveis que dá vontade de viver tudo novamente. Às vezes a vida nem pode estar tão boa assim, mas só de compartilhas momentos com pessoas boas, nos faz bem. Aprender a valoriza as coisas pequenas é o que importa

Inserida por JeanMosby

O tempo curou a ferida que assolava os meus passos.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Passamos toda a vida para aprendermos sobre ela, pois a cada tropeço, uma nova escola se abre para este aprendizado.
Temos que evitar abrir espaço para a tristeza, pois na falta de um sorriso ali ela se instalará, confortavelmente, nesta vaga.
Muito a agradecer por tudo, mesmo achando não ter motivos. Para quem me conhece sabe que sou uma pessoa de poucos amigos pra valer, porém isto é muito bom, me da mais tempo para interagir com os melhores. Deixei de perder tempo com aqueles que não mereceram minhas lágrimas. Se aproveitássemos todos os erros do passado para melhorarmos nosso presente, seríamos mais sábios hoje. O luxo nunca foi sinônimo de felicidades, então sempre me apego às simplicidades da vida, e desta forma, tudo se torna mais prazeroso de ser vivido. Estar satisfeito com tudo não significa estarmos vivendo alguma perfeição, mas enxergando nelas motivos de aceitação. Se perdermos alguma coisa ou alguém, com certeza, é porque nunca foi realmente nosso. se deixarmos de realizar alguma coisa hoje, pela manhã, programada desde ontem, com certeza nos arrependeremos no final desta mesma tarde, pois o sentimento de perda é cruel.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.

Inserida por ALISON2

⁠Ciclos

ciclos, ciclos e mais ciclos,
entre eles a morte,
(e o renascimento).
A escolha entre parar ou seguir,
padecer ou aprender,
acelerar ou voar.

Ciclos, ciclos e mais ciclos,
rotulados por setênios,
por 16 anos,
por fases, fases e mais fases,
titulados onde oscilamos,
a vida flui...
E podemos bailar, onde estamos,
tentando entender quem somos...
Sentir nosso coração transbordar em cada caminhar.

Inserida por priaugustta

⁠O hoje ainda é suficiente para tentar mais uma vez.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Experiências da Vida

Hoje enquanto eu fazia o almoço comecei a observar como são as coisas em nossa vida

Percebi que qdo eu era jovem eu não enxergava a sujeira na tomada da cozinha, nem fazia idéia do que era terminar um almoço ou jantar com a cozinha arrumada o que causava certa aflição pois, depois tinha uma cozinha inteira para limpar.

A inexperiência...

...me lembro qdo eu preparava meu enxoval para casar e eu adorava edredons, aí comprei uns 3 e descobri como é difícil arrumar um lugar para guarda-los por causa do volume.

Mas o que me fez pensar tudo isso foi apenas que as experiências da vida são adquiridas com o tempo, mas todos me cobravam tudo desde muito nova, tinha verdadeira aflição em ver minha mãe naquela limpeza desenfreada por todos os cômodos da casa e jamais imaginei que uma tomada encardida me incomodaria um dia, ou que sentiria alívio ao terminar o almoço e ver que deixei tudo organizado e limpo, que pia sem louças para lavar me traria paz, na verdade não tinha idéia que me tornar meu pior pesadelo um dia faria eu me sentir bem.

Inserida por zukawaguchi

⁠Deveríamos sentir muito temor quando passamos a explicar algo que não vivemos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É tão gostoso beijar os lábios da felicidade que encontramos ao caminhar na vida.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠A mulher sabe se cuidar sozinha, não se engane.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠A gratidão nasce junto com um sol de felicidade.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Você viveu e reviveu amores.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Para desenvolvermos a segurança existencial, tendo resiliência nas experiências-desafio pelas quais passamos ao longo da vida, é fundamental nos vermos como filhos de Deus e aprendizes da vida, educando-nos com as várias experiências, transformando-as em experiências-aprendizado.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Viver é o mesmo de querer, sonhar é não fracassar.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠A meditação não é contra a ação. Não é que você tenha que escapar da vida. Ela simplesmente o ensina uma nova maneira de viver: você se torna o centro do ciclone.

Inserida por pensador

⁠Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.

Inserida por JanainaCota

Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.

Inserida por andrelina_lima