A Vida Ensina
" Quando pensamos que aprendemos, a vida nos ensina que ainda somos seus alunos e que ainda não aprendemos o suficiente"
O mundo da voltas e, muitas vezes, a vida nos ensina que nada é permanente, por isso devemos aprender a valorizar o presente e ser gratos por cada oportunidade que a vida nos proporciona.
Só se ensina
Sobre o amor, amando,
Só se aprende a amar, quando se abre o coração,
Quando alguém está disposto a isso,
Corações de gelo, é quase impossível conhecer o amor,
Quanto mais, doar amor...
Amor, se recebe.
Não lute contra o que você jamais poderá mudar.
Mude você,
Ame-se mais,
E cada vez mais,
Empodere-se desse amor,
Oferte esse amor,
A quem dele tem sede,
A quem de amor necessita,
A quem por amor a alma anda aflita,
Pessoas que amam conseguem enxergar a vida mais bonita...
A vida machuca, te ensina todos os dias a tomar um rumo, e mesmo assim você nunca aprenderá. Mesmo assim, vc se prejudica, procure melhorar.
Todos os dias a vida me ensina,todos os dias eu aprendo com a vida, e quanto mais eu aprendo mais eu descubro que da vida nada sei...
Aprenda a não ter medo da vida
Pois a vida é mãe que acolhe, que ensina e que abraça
Não tenha medo de buscar a felicidade
Pois o caminho até ela pode ser árduo e tortuoso
Mas no final dele se encontra a luz, e a certeza
De que você está no lugar certo, do jeito certo
No melhor lugar onde poderia estar
"Em uma conversa onde não aprendemos nada e não ensinamos nada é diálogo de tolos e desperdício de vida"
O verdadeiro mestre ensina o pouco que sabe a qualquer um que queira aprender, sem soberba ou vaidade, porque ele mesmo sabe, como fiel discípulo do saber, que, quando se espalha generosamente o conhecimento, ele mesmo aprende mais e mais.
Na dança da vida, um dia ela bate, outro dia ela alisa, mas em tudo ela ensina, e a qualquer momento a gente aprende a dança, e dançamos conforme a música.
Universidade da Vida
Precisamos aprender que a vida é uma espécie de balança, onde de um lado colocamos as alegrias e de outro as tristezas.
No lado alegre acumulamos todos os bons momentos, as risadas, os amores e tudo que nos faz revigorar a alma. Já do outro lado colocamos nossas decepções, erros, despedidas e amarguras.
Agora a grande questão é saber o que pesa mais: As alegrias ou as tristezas?
Temos a mania de dar um peso muito maior as alegrias nos momentos de muita felicidade, aí a balança desequilibra levando o lado alegre lá pra baixo e o triste fica no alto se exibindo. Mas no meio de tanta felicidade esquecemos que ele existe, e deixamos de nos preparar para os maus momentos da vida. Que vão sempre existir.
Talvez isso explique porque quando as tristezas aparecem damos tanto peso e tanta importância, como se o lado da alegria se esvaziasse por completo.
O segredo de tudo na vida está no meio termo, ninguém é 100% feliz, da mesma forma que ninguém é 100% triste.
Então mude o nome dos lados da sua balança e talvez isso facilite as coisas!
Vamos chamar a o lado triste de “Aprender” e o lado feliz de “Ensinar”.
Encare o “Aprender”, olhe todas os erros, decepções, amarguras, tristezas, perdas e desamores, ali depositados. Não olhe para eles tentando revive-los, ou para achar culpados e muito menos pra se autopunir.
Olhe como um aprendiz e extraia de cada momento lições de vida, ensinamentos de como agir, como cuidar do amor, como não ferir as pessoas.
Faça o mesmo com o “Ensinar”, com a óptica das alegrias que você deu para aqueles que ama e o que recebeu de felicidade. Lembre-se de quando seu filho aprendeu a escrever e o quanto você o ajudou a conquistar aquele feito.
Mudando essa forma de enxergar a balança mudamos também o peso dos bons e maus momentos da vida, pois entendemos que em todos eles estamos continuamente aprendendo e ensinando. Então percebemos que por mais que tenhamos a mania de valorizar mais um lado. A balança da vida está sempre em equilíbrio, com leves subidas e descidas. Que são momentos onde estamos precisando aprender ou ensinar mais.
A universidade da vida é isso, cada dia uma aula, sem roteiro predeterminado, onde as suas decisões é que vão definir as próximas lições a serem aprendidas ou ensinadas.
Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.
A vida sempre nos ensinará a superar, nos leva ao chão várias vezes, as vezes não acreditamos que podemos levantar mas ela sempre mostra que podemos, levantamos aos poucos, e o motivo que outrora nos levaram ao chão não nos levarão
mais.
E as delicadezas da vida nos ensinam o quanto amor podemos ser. Quando o amor dentro de nós faz morada, inexiste o diferente porque passamos a aprender a igualdade entre os seres, e o preconceito se enfraquece; gradualmente, ele se dissipa.
- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- Aprendizado da Vida
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
