A Vida Ensina
A vida vai te ensinar que: O rotineiro era prazeroso, vai te ensinar que: O pouco que tinha era uma fartura, vai te ensinar que: O amor que eu te dediquei é tudo que te resta, vai te ensinar que: Mesmo a distancia sou a tua unica presença, vai te ensinar que: O hoje era o momento a ser vivido, vai te ensinar que: Resgatar é muito mais difícil do que deixar ir, enfim a vida vai te ensinar que: Você nada aprendeu...
(Mario Valen - Saul Belezza)
Caminhar pra vida é seguir ensinamentos aprofundados nos principios de uma familia sem fazer atalhos..
Com o Tempo
“Aprendi com o Tempo, que a vida só tem sentido real, quando há um motivo real pra se viver, chamado amor!...”
Quando cometo erros,não me revolto aprendo com o troco que a vida dar corrigindo meu erro e tomando cuidado para não cometer novos erros.
Aprendemos com o tempo que não sabemos nada da vida...
Que a vida é uma roda que nunca para de rodar mesmo, mas suas voltas sempre serão diferentes...
Mesmo que parece tudo pareça o meamo caminho...
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
Nessa vida a gente aprende de tudo um pouco,
não é mesmo?
E foi assim que aprendi...
Aprendi a ser coragem e não temer a maldade.
Vencer as adversidades.
Aprendi a ser fogo, ou ser água.
Ser mansidão ou um furação.
Ser tempestade ou calmaria.
Amor pra toda a vida eu passageira como a paixão.
Aprendi também com as quedas, a me levantar e sair do chão.
Só não aprendi a ser falsidade, dizer inverdades, chorar sem vontade e sorrir pra maldade.
Não, isso não!
Não sei ser covardia.
Mentira com cara de verdade.
Isso pra mim é hipocrisia!
Data 19/06/2018
Dedique-se à missão de conhecer-Se a si própria e ser feliz com o que a vida lhe dá como aprendizagem diariamente. Enquanto não aprender, as provas se repetem e haverá sempre conflitos a sua volta....a melhor entrega que fará a Deus, é ama- lo em cada criatura, principalmente nas que a destabilizam, é lá que Deus a chama para ELe, e assim contribuirá para um mundo melhor, a começar pelo seu.
Páre de culpar os outros da sua infelicidade, busque-a, é só para isso que Deus a conduziu a este mundo.
Tudo bem se você desistir de mim. Aprendi que nessa vida tudo é um talvez: talvez fiquemos juntos. Talvez seja melhor cada um para o seu lado. Talvez sua partida me faça chorar. Talvez sua partida me mate. Talvez a gente se encontre nessas festas por ai. Talvez nos encontraremos até em um barzinho, cada um respectivamente acompanhado. Talvez surgirá aquele olhar de 2 segundos, que fará o estômago se revirar e coração arder. Talvez seja só isso. Foram tantas coisas nos distanciando que realmente acho que não era pra ser. Você é uma pessoa incrível, amo conversar com você. Gosto muito de você e espero que entenda. Independente de tudo, quero que você seja muito feliz. Você vai achar pessoas melhores. Passe bem..
E se a vida fosse perfeita, não seria maravilhosa! E se fosse só de conquistas, não iremos aprender com nossos erros! E se nosso primeiro amor fosse eterno, não nos arriscaríamos vivendo novos paixões! E se sempre tivermos os mesmos amigos, não conheceremos novas pessoas! E se nunca deixarmos nada para traz, não conheceremos novos lugares! E se nunca mudarmos nosso estilo, não experimentaremos algo novo! E se não fizermos o que desejamos, no futuro nos arrependeremos de não ter feito!
Faça, viva, experimente, sonhe, não perca tempo e não se prenda
Aprendemos que as decepções da vida é apenas para nos fazermos ainda melhor como pessoa. A superação enaltece a alma e nos mostra um novo ser que acabou de sair do seu próprio casulo. CLARIANO DA SILVA (2018).
Tem hora que na vida a unica vontade que se tem é chorar.
É quando você perceber que aprendeu a ser mais forte que você mesma. Foram tantas quedas e tantos joelhos ralados, que as feridas cicatrizaram. E você percebe que não esqueceu de nada tudo está presente na memoria. A tristeza passa, a fé te move e o amor Deus te protege!
Shirlei Miriam de Souza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Ensinamento
- Ensinamentos Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendizado da Vida