A Vida Ensina

Cerca de 9877 frases e pensamentos: A Vida Ensina

Viva a vida!
Aprende quem erra, quem quebra e concerta.

Inserida por Revestrez

Se você não sabe o que gosta, não se preocupe. A vida lhe ensina.

Inserida por rodrigochung

A solidão nos ensina a pensar na vida, nas nossas falhas.

Inserida por WorldOfAndy

A vida dá muitas voltas. Como os dervishes aprenda a rodopiar e compartilhar os valores do amor e do serviço.

Inserida por swamipaatrashankara

Ao longo da vida, aprendi a ser completa; para que pessoas vazias, não estraguem meu dia!

Inserida por TainaraCarvalho

A vida é como um livro, onde cada página é um dia de aprendizagem. Onde diversas pessoas passam entre linhas e fica registradas como um diário,onde adquirimos muito conhecimento.
E nessa estrada de aprendizado que o tempo faz viver nas alegrias e tristezas,e lapidando os nossos sentimentos e dominando o modo de ser feliz.
Mesmo com muitas curvas e altos e baixo tentando entender o que é um sentimento do passado, sabendo que ficamos mais amadurecido. E vivendo de modo elegante com o próximo.

Inserida por freire_alencar

Aprendi a te esquecer
Aprendi a não sentir
Aprendi a viver
Uma vida sem você.

Inserida por Ana244

Boca, ação, definição
Somos isso, aprendi na vida me conhecer pelo que faço, não pelo que digo que sou, assim também conhecer o próximo, muitas vezes eu falei eu sou assim e me conheci realmente no que eu fiz, sim porque só nos conhecemos realmente nessa hora nas atitudes, pensamos e agimos conforme nossa índole interior, nossa atitude nos coloca cara a cara com o que somos.
Antes eu olhava o ato do outro, esse fala mas age diferente , com tempo percebi faço o mesmo, porém foi bom , hoje aprendi me conhecer, esperar pra conhecer o meu próximo... somente a ação te define e define quem eu sou.
Muitos postam principalmente em rede social palavras de amor perdão, mas poucos realmente colocam em prática suas palavras.
Hoje eu me sinto mais preparada pra dar amor e entender que muitos ainda não sabem amar porque não aprenderam como se conhecer.

Inserida por drikapposchi

Se a vida fosse Realmente fácil talvez não houvesse do que aprender ...

Inserida por luis_miguel

A vida nos ensina que não devemos nos entristecer quando tem alguém que preciso do nosso sorriso.

Inserida por Nice15

É nos momentos em que a corda da vida arrebenta!
Que aprendemos que devemos conserta a corda e depois continuar a caminhar sobre ela sabendo que uma hora e outra ela pode arrebentar e que de novo tem que atar.
É assim que aprendemos que a vida se segue.
Mesmo nos oportunos que possa existir na vida e que só com a persistência, que conseguimos caminhar pela vida e da sentido a ela.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

DANÇA DA MINHA VIDA

De tanto pisar com a ponta dos pés
nos desalinhos do caminho ...
Aprendi delicadamente
a toda tristeza contornar .

Um passo de cada vez
Que é pra não esquecer da canção escutar :
Deixo Ir e Deixo-me Estar .

Ah!...Quanta melodia desafinada
meu coração já chorou .
Quantas luzes apagadas
meu mundo já desenhou .
Quantas cortinas fechadas
minha alma já abraçou .
Quantos aplausos do vazio
minha saudade já escutou ...

Sim ... Já calcei a sapatilha da vida
com a alma bem ferida !

Foi um tempo de descompasso
dor e solidão
Encontrei muita desilusão
e o mundo lá fora só me dizia "Não" .

Minha única platéia
era o meu silêncio gritando por saída .
Pois de tão partida
A tristeza era enredo em meu coração .

Mas ainda assim ...
SUBI NO PALCO !
RE-ESCREVI UM NOVO ESPETÁCULO !

Compus um passo lírico de próprio alento
Re-fiz o bailado de Paz no pensamento
Dancei conforme a música do tempo .

Dancei ... Dancei ... Dancei ...

Que já nem me lembro
do quando no Palco da Vida já descompassei .

Não se sei já fui bailarina
Mas desde muito menina
Aprendi a coreografia da tênue Coragem !

Hoje bailo junto com a vida
Sigo o rastro da felicidade
Vou dançando conforme a música
e sendo sempre o que me der vontade .

Inserida por Paulamonteiro

"Sempre gostei de ouvir os velhos, por isso aprendi mais rápido e melhor as coisas da vida".

Inserida por DuploK

A maioria tira sarro da vida a maior parte da existência. A maioria só aprende a viver depois dos 30, e alguns vivem a encarnação inteira. Outros nem sentem o prazer de viver. As tentações se tornam maiores que o foco.

Inserida por GabrielBarbosa23

Na vida tenho aprendido, que nada devo deixar em suspenso pois que não tendo consistência de certeza que cai, pois que não consta que algo se suporte sem ter fixação; tal qual se não move uma parte de rocha sem ter para tal uma ferramenta adequada. Já Arquimedes dizia dai-me uma alavanca e farei movimentar o mundo

Inserida por pedro_santos_2

A vida te ensina a andar como ela anda
E não perder tempo pros vermes que só faz sombra
Sempre cumpri meu dever, mas com inteligência
Nem tudo é no seu tempo, viver é um teste de paciência

Inserida por pensador

“A vida é uma escola e cada um dos seus acontecimentos é um ensinamento para em tempos vindouros você não se decepcionar, se machucar ou para você promover um bem maior. Por esta razão, não os desprezem, mas sim, aprenda bem a lição de cada um desses ensinamentos.”

Inserida por hagp

Aprendi
Aprendi a fazer das minhas dores os mais belos poemas, das incertezas da vida aprendi a ficar calado quando não possa tirar daquele momento uma história a ser contada.
Ao longo da jornada aventureira vi que não é a paisagem que muda, mas sim a maneira que olhamos.
Aprendi que meu ponto de vista pode não ser o mais acertado, feito isso, parei de querer ter resposta pra tudo e o mais gratificante de tudo isso é que aprendi que nesta jornada chamada vida a única coisa que os salteadores do caminho não podem te roubar é o conhecimento.

Inserida por marcos_gomes

Na estrada da Vida Leve consigo apenas Valores: condições que o tempo te fizeram aprender e valorizar. Não há continuação e nem conclusão se você não Aprender com os erros e nem ter deixado a beira do caminho sentimentos de raiva, ódio, rancor, incompreensões e humilhações tudo isso te faz mais pesados e torna o nosso Fardo mais Difícil.
Sobretudo nosso Ser e antes de tudo um Espírito, Espírito esse que somente o tempo nos Faz entender que devemos Ser Leves, Puros, Humildes e Simples e sobretudo nosso Olhar deve Ser para o Autor: nosso Melhor exemplo de Vitórias - Cristo Jesus.

Inserida por gisele_santos

Quero acreditar,
que a vida tem mais
a me ensinar...
E na fé, que sigo
este meu caminho
de amor!

Inserida por Shirleimiriam