A Vida Ensina
Tem coisas na vida que o melhor é esquecer não se vive de passado, aprenda a seguir em frente sem olhar pra trás, perdoar é essencial esquecer necessário buscar algo novo objetivo.
(...)
Se estou preparada?
Meu caro, a vida nos ensina todo santo dia que por mais que estejamos preparados, jamais estamos preparados o suficiente.
Sigo meu destino, meu instinto, minha intuição(...)
“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”
Aprendi muita coisa na vida, mas só depois de fazer errado umas três vezes seguidas.
Diário de um Vegetal
Não acho que a vida seja curta ou longa demais. Ela tem o tempo necessário para nos ensinar alguma coisa.
Aprenda que na vida, não basta ser capaz de assumir os erros sem poder mudar as atitudes , porque quando o mal se magnifica justificado, as perdas não podem ser um ganho inesperado.
Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
O que você tem aprendido?
O que você tem aprendido com os melhores momentos da vida? Tem apenas guardado as lembranças na mente e levado uma vida baseada em recordações ou tem feito de cada novo dia um motivo transformador de extrair experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento como pessoa?
O que você tem aprendido com a habilidade de ser o melhor naquilo que você desenvolve? Tem absorvido tudo apenas para satisfazer seu egocentrismo ou tem compartilhado com próximo, para que mais pessoas, através de você, tenha acesso a novas experiências?
O que você tem aprendido com os “nãos” que a vida te dá? Passa a maior parte do tempo reclamando, vivendo dias baseados em revoltas ou de fato aprendeu que para obter êxito na vida, o “não” também faz parte de todo o processo?
Aprenda não apenas a receber, em vez disso, pense em doar-se. Estender a mão e aprender que servir é algo nobre, não é um ato de assistencialismo, na verdade é algo que deve ser pautado como um dos seus principais princípios. Entre receber e doar, procure doar-se.
A vida é uma lição e cabe a você saber extrair algo bom ou ruim de tudo que acomete-se em sua vida. Entre o bom e o ruim, escolha o bom. Observe atentamente todas as circunstâncias e nunca reclame, apenas observe e aprenda que no ciclo da vida, coisas boas e ruins fazem parte de tudo que contribuirá para que você seja uma pessoa melhor.
Seja amigo da sabedoria e peça ao Senhor que a cada dia ela faça parte da sua vida. Entre ser inteligente e sábio, seja sábio.
Sofrer na vida é aprender, as alegrias da vida são bônus que ganhamos pelas aprendizagens sofridas,então temos que aprender a agradecer não só nas alegrias mas também em meio aos sofrimentos que nos enchem de experiências vividas e vencidas,pois tudo é passageiro,aquele que tem fé e alegria de viver encontra formas de viver bem apesar das adversidades da vida que muitos jamais suportariam,são gente guerreira que não perdem as batalhas mas lutam para vencer porque amam viver por mais que sofram,é gente de fé viva,é gente que tem amor,é gente que se dão valor,é gente que sabe sorrir,é gente que sabe ser feliz,é gente que sabe viver não porque é preciso,mas por amar e agradecer a vida que Deus lhes deu.
a vida encina não confiar em guem fala dimas aprendi descobrir o que é mentiras com politicos,na verdade eles só falam o contrario !!!
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
Aprendizado
Nada é posto em nossa vida para
prejudicar e sim para apoiar.
Mesmo sendo alguma coisa de feitio
péssimo, sempre irá nos auxiliar
a compreender melhor o lado desigual
da generosidade.
Ela nos comandará a uma ascensão que
ira apurar, não só a nós,mas àqueles a
quem poderemos transmitir esse aprendizado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Aprenda a acender uma vela nos momentos mais sombrios da vida de alguém. Seja a luz que ajuda os outros a verem; é o que dá à vida o seu significado mais profundo.
Feio é falar da vida alheia,e lindo é sentar e conversar do que aprendemos com a nossa vida,e dar boas risadas com as lembranças engraçadas.
A VIDA é um eterno aprendizado, EVOLUI quem RECONHECE que precisa crescer.
Evolui quem NUNCA ACHA que já aprendeu tudo!
NÃO SE DESGASTE
O que aprendemos com a vida?
Aprendemos o certo e o errado.
O que é bom e o que é pecado.
Ser gentil com as pessoas,
Ter a mente mais aberta e
viver mais de boa
Aprendemos porque caímos inúmeras vezes.
Mentimos sem aceitar uma mentira
Trairmos sem aceitar uma traição
Batemos sem aceitar ser agredido
Ignoramos sem aceitar ser ignorado
Amamos até quando não somos amados.
Aprendemos com as nossas falhas e tropeços.
E assim evoluímos trazendo um novo recomeço.
A vida é a nossa professora que tenta nos ensinar
nesta difícil disciplina que não podemos nos desgastar.
Não faça o que não aceita receber.
Não perca o seu tempo fazendo mal a alguém
Sabe que no fundo o mal volta para quem fez.
Não fique olhando o relógio o tempo todo
Não se preocupe e viva cada segundo do seu melhor modo.
Não olhe para trás, querendo viver o tempo que virou passado.
Se o presente não te agrada é porque você se desgastou muito fácil.
Agradeça por estar vivo e a oportunidade de recomeçar.
Ter a alma mais jovem, ser feliz a todo estante sem se desgastar.
"Aprendi que não posso mudar que está dentro de nós,
aprendi que a vida não pode interromper a morte,
aprendi que pessoas se vão,assim como algumas ficam para nós ensinar o sentido da vida,
aprendi que não pode mudar meu futuro,se eu não esquecer meu passado,
aprendi que tudo que veio com alegria permanece no coração,
aprendi que sentimentos são escolhas feitas pelo ato de amar,
aprendi que as rosas que dei as mesmas foram um dia plantadas em outra primavera,
aprendi que não posso invadir uma história,sem antes terminar a minha,
e aprendi que as mesmas flores que se foram os ventos trazem elas de volta quando o meu coração aprender amar"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- A Vida Me Ensinou
- Mensagens de amizade construída
- Ninguém é melhor que ninguém (empatia em foco)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Ensinamentos Vida
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
