A Vida Ensina
"O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender."
Aprenda que a vida te ensina por meio de tombos e tropeços, e isso não te faz fraco, e com isso você não somente aprende a cair, mas aprende a se levantar mais forte.
A culpa não é sua
A vida ultimamente tem me ensinado muita coisa, e uma delas foi aprender a reconhecer que as pessoas sempre vão te fazer a acreditar que elas sempre estão com razão e que você é o errado da historia, existem pessoas assim, que não gostam de assumir que estão erradas, preferem esconder a culpa e deixar o orgulho falar mais alto, ficam se achando donas da razão, que sempre são as boazinhas e que aquilo que você fez ou deixou de fazer, aquilo que você falou e aquilo que você deixou de falar não fazem sentindo e ai você acaba acreditando na sua própria culpa, uma culpa inexistente, uma culpa que foi lançada em você pelo verdadeiro culpado da historia, mais você não pode ficar se sentindo culpada por tal coisa que você fez ou que deixou de fazer, é importante a gente manter a consciência tranqüila e não se deixar abalar com esse tipo de coisa insignificante que não ira te trazer nenhum beneficio, pelo contrario, só irá te fazer sentir insegurança antes de fazer qualquer coisa e isso é algo que vocês também tem que aprender, um dia vocês aprendem, a vida não deixa passar nada.
Não procure a solidão, aprenda com a vida, que nos ensina que o ser humano desde a sua concepção precisa de outro para existir.
"..A vida tem um jeito engraçado de ensinar. Hoje eu aprendi que preciso seguir em frente com minha vida, embora você queira ou não. Eu tenho que arriscar.."
Na vida aprendo com vitórias e derrotas; das duas levo ensinamentos; na vitória, orgulho sem vaidades; na derrota, tristeza e impulso para nova jornada. Aos adversários vencedores, respeito; aos trapaceiros o peso da própria consciência.
Aprendizados da Vida
Já passei por tantas experiências até aqui, e elas me ensinaram muito.
Aprendi que para ser feliz, preciso de tão pouco…
Que o segredo está em se amar…
Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade…
Que não preciso provar nada a ninguém…
Que existir e viver são duas coisas completamente diferentes…
Que a vida passa rápido e devemos dar valor ao que realmente importa…
Que o que as pessoas pensam sobre mim é problema delas, não meu!
Que as críticas são sempre bem-vindas, desde que sejam construtivas…
Que às vezes é bom mandar alguém ir se ferrar; não há necessidade de ser educado o tempo todo!
Que não é preciso tentar agradar a todos, nem mesmo buscar aceitação…
Que mudar com o tempo é necessário…
Que tudo passa, tudo é fase…
Que só permanecem os verdadeiros…
Que nos momentos mais difíceis, somos nosso próprio alicerce…
Que cada vez que caímos, nos levantamos mais fortes!
Que ainda tenho muito para viver, para aprender…
Vou me magoar mais vezes, me decepcionar, chorar, me arrepender, lutar, conquistar…
E o mais importante, vou viver!
A vida vem me ensinando que o que é de verdade flui, nunca é forçado. Com isso, estou aprendendo o que devo segurar e o que é melhor deixar ir.
Hoje estou sendo ensinado; amanhã, sou eu quem ensinará. A vida é um ciclo constante de aprendizado e crescimento, onde cada experiência e lição que recebemos nos prepara para compartilhar nosso conhecimento e ajudar os outros. Reconhecer o valor de aprender com humildade hoje nos capacita a ensinar com sabedoria e empatia no futuro.
Digamos que tudo se transforma,que a vida nos ensina que não adianta olhar para trás,mas que aprendamos a seguir em frente.sempre de cabeça erguida,pois o céu é o nosso limite
Ninguém sai completamente da nossa vida até que aprendamos ou ensinamos algo. Podem muitas vezes se distanciar, mais o perdão é pior que o ageota.
De tanto aprender, aprendi a ensinar a própria vida, que eu não nasci para apanhar.
Aprendendo também a dizer ao amor, que não existo simplesmente para sofrer com sua ausência.
Nesse mundo tão vazio, optei em transbordar essência.
- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- Aprendizado da Vida
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
