A Vida Ensina
Aprender a compreender as coisas mínimas que acontecem todos os dias talvez seja aprender a compreender realmente o significado mais recôndito da vida.
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
Tenha um Dia e Vida Abençoada por Deus!
"A Vida nos ensina a cada dia sermos fortalecidos através da Fé em Jesus Cristo nosso Salvador, que suportou todo sofrimento para nos Salvar da Morte Eterna. Perdoando nossos pecados, nos levando de volta aos Braços de Deus, assim podermos ter novamente um Relacionamento de Pai e Filho, de Pai e Filha, principalmente nos concedendo a Vida Eterna! Amém!"🙏🏼🙌🏼🛐🙌🏼🙏🏻💗💙🙏🏼
Eu queria que durasse para sempre
Mas um dia a gente aprende
Que o que é para sempre são as memórias
De momentos únicos em que vivemos,
Enquanto vamos escrevendo nossa história
Sempre busque aprender e crescer, não tenha medo de cometer erros, pois eles são oportunidades disfarçadas. Cultive a empatia e o respeito pelas pessoas ao seu redor, pois cada um tem sua própria história. E lembre-se, a verdadeira felicidade vem de fazer o bem e ser grato pelo que você tem.
Clayton foreliza
Sem caminho,A alma vive
Na solidão,Sem destino
Sofre,De fomeE de sede
Porque não aprendeu
A sonhar,Amar,Se amar
Remar,Nas ondas da vida.
A sua jornada está sempre
Dentro de você
Abra seus olhos e veja
O mundo lindo
Existente em sua Essência
O tempo nosso de cada dia
Com o passar do tempo, As estações vão nos ensinando a dar um tempo
Para tudo o que interfere e modifica
O nosso passatempo.E nessas pausas, A sabedoria se eleva, E o tempo passa a ser O nosso amigo fiel
E irmão.
Vi, vendo e aprendi.
Deus — eu acho — inventou o mundo pra ser riso,
mas a gente, caçador de nadas,
faz da vida um troço
cheio de importância.
Pássaros aproveitam mais as tardes que os homens,
voam fora das asas.
Olhar um passarinho seria suficiente,
mas teimamos em perguntar o por que de tanto voo.
No voar sem pressa,
nos ensinam a atrasar o fim do dia.
Vi, vendo e aprendi o homem complica,
feito formiga carregando folha grande.
Parece que a vida não basta em si.
Não tem segredo em ser, disso eu sei.
É só a alegria besta de estar na terra,
feito pedra que gosta de água
ou planta que conversa com o vento.
Só se é adulto quando se cresce criança.
A gente inventa propósito tentando esconder o óbvio:
que viver é um exagero de simples,
uma risada larga,
um susto bom de não entender tudo.
"As respostas são desnecessárias quando o silêncio é necessário, portanto, aprendamos a aproveitar o silêncio como fonte de sabedoria para nossas vida!"
A vida é Assim!
Cada pedra em nosso camino é uma lição.
Cada dificuldade uma prova e um aprendizado.
Cada decepção uma nova chance de recomeçar.
Cada alegria uma vitória e uma conquista.
Assim como toda vírgula muda uma frase,
Uma atitude muda uma história.
Lições da Desilusão
Nos becos do amor, me perco sem pressa,
pois aprendi que a decepção não mata, ensina a viver.
Amor são ações, não há palavras que bastem,
é tempestade em mar de ilusão que todos querem crer.
O tinder brilha em falsos sorrisos,
um jogo de faces, sem laços a tecer;
e o facenamoro, vaidade sem raízes,
promessas vazias que o vento há de varrer.
Desilusão é encontro amargo, uma verdade cruel,
o espelho revela o amor como ação, não véu,
e o coração sincero, sem rumo, voa ao léu,
preso em solitude, ecoando o adeus mais fiel.
Na prateleira do mundo, nada me compra,
na farmácia, não há alívio pra saudade que assombra.
Quem desejo não vê o valor que trago,
quem me quer, não me desperta o afago.
Assim é a vida, um entrelaçar de enganos,
uma dança onde corações se despedaçam.
Fracasso é nome que muitos darão a meus planos,
mas é na queda que a alma descobre o que a paixão traça.
Se amar é um erro, que seja erro consciente,
pois no fracasso do encontro, há vida pungente.
Conversa sobre ciclos
E os ciclos da vida?!, aprendemos que a vida se resume em instantes de bons momentos, crescemos na ilusão de que esses bons momentos são raros e que eles são os únicos motivos o valer a pena da vida.
Quando adultos somos obrigados a iniciar e concluir ciclos, carregamos traumas, feridas piores que as que tínhamos na infância, pois acreditamos que as de agora são da alma,
Vivemos tão intensamente que perdemos a identidade própria, não sabemos mais quem somos ou para onde vamos, afinal a vida não vai dar uma pausa para você recalcular a rota e encontrar os sentidos.
As mensagens agora precisam ser respondidas em segundos, as mensagens curtidas no momento exato que vemos, os telefonemas agora assustam e são rejeitadas, as mensagens de áudio não podem exceder 1 minuto, afinal, ninguém tem mais tempo, todos estão com pressa para alguma coisa.
As prioridades são outras, as lacrações são mais importantes que a solução, o ter razão é mais importante que o ser a razão... No final, percebemos tarde demais que fazemos parte de um ciclo biológico, onde somos formados em mícrons em células aglomeradas e disformes, e morremos da mesma forma, nos tornando adubos para reino vegetal, e a alma olha para trás e sente -se triste por não ter percebido isso antes e ter vivido mais e da melhor forma.
Percebendo que o fim de tudo que perece é inevitável, começamos a pensar com a alma e não mais com cérebro, passamos a admirar o pôr do sol e os momentos a sós, procuramos valorizar os momentos com quem amamos e ajudar ao próximo se torna uma bela razão para viver, pois assim podemos refletir e evoluir na lição que só o silêncio nos ensina, um segundo, um minuto, uma vida, a eternidade... Agora tudo faz sentido!!!
Autor: Júnior Guerra
Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.
A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.
Aprendi a respirar e a me olhar no espelho, percebendo o quanto tenho sido capaz de ser um elo entre o interior e o exterior. Sim, nosso corpo é o elo entre esses dois universos que se movem em conjunto. Hoje, consigo compreender a harmonia entre esses dois "mundos", o que tem me transformado em uma pessoa capaz de superar tudo o que antes considerava inatingível.
As estações da vida
A primeira estação da vida é quando começamos a aprender tudo sobre ela
Quando você pensa que no mundo só existe coisas boas e pessoas do bem
Na segunda estação, você começa a entender o propósito que você tem na sua vida e na de outras pessoas
Você descobre seu primeiro amor, sua primeira desilusão e a primeira dor do coração
Quando você entra na terceira estação da vida
Você já conhece um pouco dela e já pode escolher entre sofrer ou ser feliz
Mas a quarta estação é onde tudo se resolve, e você tem em suas mãos o poder de decisão e de escolha
Porque nessa estação você já passou por todas as outras
Que muitas vezes te fizeram chorar ou sorrir, sofrer ou ser feliz
Na estações da vida você controla o tempo, mas jamais as tempestades.
- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- Aprendizado da Vida
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
