A Vida Ensina
Não é porque você aprendeu chorar quando nasceu, que vai chorar a vida toda, reaja positivamente às circunstâncias!
Lá de onde venho,
aprendi que todos os obstáculos são superados...
aprendi que a vida não vem com manual...
e que isso não faz mal...
aprendi que o medo só atrapalha, congela.. não ajuda em nada...
aprendi que as coisas não vêm de mão beijada...
aprendi que as coisas devem ser conquistadas...
aprendi que se deve parar de quando em quando para sentir o perfume das flores...
aprendi que a gente cai... que até o fundo do poço às vezes vai...
aprendi que a vida deve ser vivida a cada minuto...
aprendi que o que vale é o momento presente...
aprendi a me fazer presente.
O que aprendi em 30 anos de vida? Acumulei mais amigos do que inimigos. Sim, tem quem não vai com a minha cara! Quem você mais ama é capaz de te trair no momento que você mais precisa de colo e consolo, quem menos você tem afinidade pode te dar
a mão e te levantar. Colegas e chefes no trabalho nem sempre te entenderão, a família é o bem mais precioso que você pode ter, a morte de um ente querido pode mudar sua vida por completo. Estudar é primordial não apenas para seguir carreira, mas para sentir-se bem consigo mesmo, filhos te ensinam a amar de uma forma nunca vista antes, amores vem e vão, mas antes você precisa amar-se de tal modo que ter um relacionamento amoroso não será essencial para obter a felicidade. Ter fé em Deus e na sua justiça traz esperança, você não conseguirá agradar a todos, sempre terá alguém esperando você cair para pisar em você, mas lembre-se sempre terá alguém para te socorrer. Amigos nem sempre caminharão com você, alguns farão parte de poucos momentos, outros serão amigos para a vida toda. Você é autor da tua história, não se vitimize, não busque culpar alguém pelos dissabores da vida, mesmo que esse alguém tenha culpa, quem decide o rumo é você... Ter um animal de estimação é excelente para aprender a ser altruísta e a vida precisa fazer sentido para valer a pena.❤️
Você já percebeu que a vida é sempre um aprendizado?
A começar pela concepção;
Ser semente e vir a ser gente;
Aprender a mamar;
Aprender a andar e a falar;
Aprender a amar o outro e o irmão;
Aprender a escrever e a ler;
Aprender que chorar é necessário, e te faz desabafar;
Aprender que ouvir não; talvez seja mais propício que o sim;
Aprender a namorar; e a aceitar a rejeição;
Aprender a sorrir, mesmo quando existe algum fim;
Aprender a ser mãe, ser pai e ser lição;
Aprender que filho tem que voar, mesmo sem a sua permissão;
Aprender a envelhecer; ter rugas e se reconhecer;
Pois o bom é saber viver, ensinar e aprender;
E nada disso não teria valor se fosse apenas “TER”.
O ensinamento desta lição é reconhecer que o melhor da vida é você conseguir “SER”.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Aprendi que meninas boazinhas
colecionam elogios.
Eu coleciono dores e cicatrizes em minha alma.
Hoje, contudo, enquanto muitas esperam príncipes encantados e viverem lindos contos de fadas, eu já beijei um sapo que virou príncipe pelo meu amor e depois virou sapo novamente.
Construi Castelos para morar sozinha,
despedi a fada madrinha, ouvi muitas
histórias e hoje escolhi escrever a minha!
Autora A.Kayra
Quando alguém passsa pela sua vida não é um mero caso, tudo na vida é aprendizado para que possa amadurecer os sentimentos.
Nem tudo na vida é bom e justo, por isso temos que aprender com nossas verdades, e não nos dissimular em nossas fantasias.
Viva sua vida, mas nunca se deixe levar pelo vício, não se apague a nenhuma substância, aprenda a dominar o tempo certo pra tudo.
A vida é um jogo, as vezes a gente perde, as vezes ganha mas o importante é o aprendizado que fica, que nos torna mais fortes.
Estamos aqui para nos aperfeiçoar, se não se aprende por bem, vai aprender levando porrada; Nunca culpe a vida por alguns sofrimentos que passem, culpem a si mesmos, pois tudo que acontece conosco é resultante de nossas escolhas. O Criador ajuda, mas faça a sua parte, pondere e pense até três vezes antes de escolher algo para sua vida.
Iludam-se com um criador que usa o sofrimento como aprendizado e se dopem com a droga mais viciante de todas, chamada de esperança e degustem da ilusão do amanhã perfeito do pós morte prefeito.
Aprendi que existem pessoas neste mundo que mesmo tendo oportunidade para o perdão e para a reconciliação nada fazem para isto, lhes falta vontade, coragem e principalmente humildade.
Aprendi que na vida a melhor forma de ser feliz é não depender de ninguém para ser feliz, não existe caminho para a felicidade a felicidade é o caminho. Aprendi que posso ser feliz sendo alto suficiente a mim mesmo, regando as flores da vida com meu coração e fazendo dos espinhos da vida trampolim para alcançar o sucesso.(Leonardo Alves)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- A Vida é Feita de Escolhas
- Ensinamentos Vida
- A vida nos surpreende
- Porque tem que ser assim
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
