Calce os meus sapatos: frases para pensar antes de julgar

Cerca de 366 frases e pensamentos: Calce os meus sapatos: frases para pensar antes de julgar

Gostava de ser como os outros
Os simples Calculista
Fingidores e inteligentes
Inocentes e malévolos;

Mas , se não consigo nem ser eu
Como hei de ser alguém que nem sou;

Gostava só de ser alguém
E não aquilo que sou
Que nem alguém sabe o que é
Porque alguém nunca o foi.

Inserida por noitescura

Não são sapatos, vestes em geral que transformam o caráter de alguém...
Canalhas também andam bem vestidos, e talvez a simplicidade de quem é julgado falte no coração de quem julga...

Inserida por SauloCavalcanti

A vida pode ser comparada a um cálculo matemático,
Onde você tem que:
Somar experiências,
Subtrair mágoas,
Dividir conhecimentos
E multiplicar felicidade.
A raiz quadrada ficaria entre as parcelas de expectativas e ilusões,
Sonho e realidade; amor e paixão, fidelidade e traição...
Assim, chegaríamos num coeficiente total,
Agregando frações do passado, fatores do presente e probabilidades de um futuro;
Onde o máximo denominador comum seria sempre, a exatidão da morte.

Inserida por Conspiratus

NÓS

sentei na calçada
pronta pra desamarrar
os cadarços da vida
desfeitos os laços
sobraram apenas
nós

Inserida por nandenunes

Você, eu e um cigarro
Sentados na calçada olhando o piso molhado
Um café e um bom papo
Estamos sobre um céu azulado
Cantando sobre a dor
Rindo da nossa própria desgraça
O que nos alegra ainda está preso na caixa
Você sorri e diz: é disso aqui precisamos.
Um do outro
Nós só precisamos um do outro
Então sorria e espere a tempestade chegar
Porque você sabe
Ela sempre chega.

Inserida por Jessica1983

Quer saber como é ser elegante ? tire tudo , roupa , acessórios , sapatos e deixe só o corpo.
Tire o corpo e deixe só a alma e ai saberá que elegância tem de 2 procedências: A adquirida que é a que a vida e as pessoas te ensinam e a de nascença quando voce já sai de fabrica elegante.
Elegância está em nao falar mal de quem te deu a mão um dia, mesmo que a amizade deixe de existir, a ingratidão é deselegante.
Elegância está em pensar a mesma coisa que faz, pois dizer uma coisa e fazer outra é muito deselegante.
Elegância está em se valorizar pois nao se amar é muito deselegante.
Elegância está em saber dizer sim e também dizer não, não saber estabelecer limites é muito deselegante com voce mesmo.
Elegância está em pedir ajuda porque orgulho é deselegante e prejudicial.
Elegância é também saber se virar, saber conquistar por si mesmo , acomodação e se aproveitar de ajudas é por demais deselegante.

Então pra voce que achava que elegância tem a ver com roupa , joia e sapato, te esclareço que tem a ver com caráter, coerência , postura e um pouco de classe.

Inserida por sicoutinho

Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?

Inserida por DenirGuedesFilho

Vida desgraçada pode piorar, dormir na calçada ninguém pode ficar.

Inserida por bodhy

A frieza e o calculismo, dão as mãos para a humildade, e assim, e só assim, serão ambos perdoáveis (...).

Inserida por MayconHalss

O que torna a vida bela é que quem usa os sapatos novos pode não saber dar os passos mais corretos; aqueles que usam as melhores roupas podem não ter os corpos mais apreciados; os que moram nas grandes mansões nem sempre habitam sob a PAZ; e os que desfilam em carros novos podem apenas estar procurando um alívio para alguma dor.

O que torna a vida bela é que os mais bonitos podem se sentir feios, desprovidos de beleza, desagradáveis e indesejados; os que são fortes e fisicamente fortalecidos podem chorar diariamente, como se fossem crianças indefesas; e os que trafegam adornados por muitas joias podem ter um coração feio e incapaz de amar a si mesmo.

O que torna a vida bela é que ela não precisa de coisas caras para ficar bem. Muitas vezes, um abraço basta e um sorriso satisfaz; um afago sincero de alguém querido pode produzir muitos dias de alegria e uma boa amizade pode gerar prazer por toda a eternidade.

O que torna a vida bela não é a beleza do ouro, nem a atratividade das pedras preciosas. Pode ser apenas o brilho de um raio de sol que se choca com a água do mar, num lindo amanhecer; pode ser a brisa que suavemente acaricia o rosto de quem se deixa por ela tocar; pode até ser a flor, a singela flor que nasce no alto de uma rocha, sem terra, sem água e sem qualquer sentido para ela está ali.

O que torna a vida bela é a atitude de quem se doa; são os braços de quem ajuda; é o apoio do solidário; é a comida pouca que alguém divide; é o compartilhar do escasso agasalho; é a água que sacia a sede; é o pão que mata a fome; é a forma voluntária de servir àqueles que necessitam de cuidado.

O que torna a vida bela é poder contemplar as estrelas que brilham gratuitamente adornando o espaço escuro e infinito; é a cachoeira que se derrama sobre as rochas, refrescando uma imensidão e embelezando a paisagem ofertada para todos; é o cantar dos muitos pássaros em um grande espetáculo musical acessível para o mundo inteiro.

O que torna a vida bela é a capacidade que você tem de ser belo sem gastar dinheiro, sem se maquiar e sem mudar a forma natural de tudo que realmente é. É a possibilidade de poder aceitar tudo que existe, sabendo que todos têm o mesmo direito e que são igualmente dignos de tudo que a natureza oferta.

O que torna a vida bela é a capacidade que ela tem de se autoreciclar, de se reerguer, de evoluir diariamente em busca de algo melhor.

O que torna a vida bela é o fato de poder acontecer igualmente para todos e que as diferenças estão nos acessórios, que não mudam em nada o que a própria vida é em sua essência.

O que torna a vida bela é que não há anel bonito sem dedo para usá-lo, nem piscina bela sem gente para nela se banhar, nem jardim valioso sem pessoas para passearem por ele.

O que torna a vida bela é ela própria quando valorizada, cuidada e priorizada.

Inserida por Joacilluis

Cada minuto nosso é um investimento, único, subtraído dessa curta vida. Invista-o calculosamente.

Inserida por kynomoto

Jogou pedra na cruz
Palavras ao vento,
Olhares vazios.
Trocou a roupa
Escolheu os sapatos,
Enfeitou as palavras.
A melhor marca, o melhor sonho,
A unica forma individual de viver.
O coração blindado
O sentimento escondido,
Para dar valor a insignificâncias.
Apagou a luz, deitou e dormiu,
Mais um dia perdido, obsoleto e vazio,
Escolheu ser mais um retrato na parede
Do que uma cor perdida, que pinta alegrias,
Na paisagem cinza da vida.

Inserida por pablodanielli

Menino Do Calçadão

Sou apenas um menino do calçadão
Esfarrapado e cheio de burburios
tentando sobreviver na solidão
Sem o sabor do mel, só delírios

Escondo-me da geral glorificação
Enquanto meu espírito dorme
Fujo das lanças e dos espinhos
Que rascam o viver dos sorrisos

Tento livrar-me das profundas feridas
Sangram nelas a dores que nunca curou
Que acorda por dentro e nas veias vai fluir
Nas tardes da saudade que não cicatrizou

Sei que em outros olhos nada sou
Mas não sou uma gota da escorria
Derramada sobre esta suja calçada
Sou apenas tudo isso que agora sou

Uma estrela perdida sem um céu
Procurando compartilhar a aflição
Que ânsia e deleita minha moral
Deixando-me sem uma definição

Inserida por barroes

Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?

Inserida por marjilaagostini

Desejo que sejamos mais como as crianças, que não espera por muito, que fazem de caixas de sapatos vazias carrinhos, de espanador velho bonecas, o segredo da vida não é ter o melhor é fazer o melhor com que se tem.

Inserida por OdairSSouza

Calcanhares

Lentamente os calcanhares tomavam o corpo de assalto, voltando os passos dados, como uma tentativa de retroceder no tempo. Em vão, assim como o olhar lançado ao espaço vazio, cortando os sentimentos confundidos, em alguns momentos parecia ser amor e em outros parecia apenas mais uma noite de solidão.

Não havia a possibilidade de um dialogo por menor que fosse a vontade, pois as palavras não faziam qualquer questão de confortar. Era apenas alguém, um objeto, como tantos outros, que ali se deitaram na esperança de esquentar um corpo, preencher um coração, fingir uma emoção.

Crônicas absurdas lidas ao avesso, mais parecidas com notas musicais tortas, para combinar com a imperfeição dos corpos e todos os defeitos que se tentavam esconder, mesmo com o apagar das luzes, o escuro consegue enganar os olhos, mas não consegue confundir a mente.

Não há roupa ou maquiagem suficiente, para tapar tantos prazeres que a carne, mesmo a boca dizendo não, insiste em se entregar. Pode ser um alguém, pode ter um nome ou ser dono de um sorriso, logo abandonado, logo esquecido e quando acaba a sede, por momentos se mostra triste.

Olha as paredes, observa o teto, faz criticas pela falta de organização, pela falta de bom gosto na decoração. Fala e revela para si mesmo que aquela é a única vez, a ultima tentativa de ser mais individuo vazio.

Pensa em alguma desculpa, sem a necessidade de ser convincente, apenas como rota de fuga ou ponto final. Imagina uma boa cerveja gelada esperando por você. Não se importa em saber que não haverá próxima vez.

Essa é a vida, são assim que as escolhas ditas banais são feitas, parecendo filmes com roteiros programados. Ouve um sussurro ao fundo, mesmo tentando ignorar, responde com a voz calma, para não entregar... Vai fechar a porta, não vai ligar e se o acaso ajudar, será apenas um pecado a mais para perdoar.

Inserida por pablodanielli

NÃO... Não há uma noite...
Não... Não há um dia...
A eternidade não é calculada pelo tempo e nem medida pelo espaço.
A eternidade não se ecoa, não se propaga... EXISTE...
Há tempo no hoje, tempo dia, tempo noite, tempo inicio, tempo fim.
Tempo fim, tempo inicio e mais um hoje...
No hoje, do ontem a lembrança, do amanha a possibilidade...
Em cada hoje, TANGÍVEL só o AGORA ...
No hoje o eco do ontem, do hoje a propagação do amanha, do inicio o fim e no fim o início e a repercussão em eco dos hoje, eco que ecoa, que se propaga até o infinito e no infinito absorvido pelo ETERNO permanece então inerte e imutável o mosaico retrato da soma dos fatores hoje de uma existência finita que adentra na eternidade dando origem a um novo ser agora então imutável e eterno... Evoluir o mosaico acontece no agora antes do imutável e eterno, montar o mosaico demanda em momento agir e em momento aceitar.
A eternidade é infinita.
A visualização do infinito e eterno é contemplativa não interpretativa, limitá-la a expressão reflete na realidade ulterior, original e pura mudando este estado original que é sobrenatural por um conhecimento inefável e absoluto em pertencendo ao universo a relatividade da fonte elementar.

Aurio Franco.

Inserida por auriofranco

Caminho na calçada, já que pela rua corro algum perigo.
Isso aprendi desde pequeno.

Um dos ensinamentos que deve ser levado para a vida toda.

Inserida por Murilodmattar

Somos como uma barco a vela, sem a vela...
Somos como um calçado sem sola...
Somos a maior importância sem utilidade nenhuma...
Por isso os dias são tão repetitivos.

Inserida por raphaelcampos

Ali, bem juntinhos,
beatos, nossos sapatos
olhavam quietinhos.
LA

Inserida por laerte_antonio