A Vida é Incerta

Cerca de 232896 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

⁠Faz um bom tempo que sonho com a residência de psiquiatria, mas, estranhamente tenho me interessado em cuidados paliativos. Digo "estranhamente" porque tratar um paciente que quer o fim da sua vida é totalmente diferente de tratar um paciente que quer poder ter mais dias vivo mas não pode porque uma doença já traçou o seu destino.
Refletindo bem, no fundo, todos queremos viver, mas enquanto uns só querem acabar com o seu sofrimento em vida, outros querem mais vida, mesmo que com ela venha o sofrimento junto. Acredito que não existe certo e errado nessa história, e sim que, no fim, os dois extremos precisam de cuidados dos 4 pilares: familiares e cuidadores facilitando o processo, controle adequado dos sintomas de sofrimento, trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, comunicação eficaz. Eu os chamaria de "4 pilares do amor". Não são capazes de salvar somente um paciente em doença terminal física, como salvar almas também. É a chave para reestruturar nossa saúde da alma pra fora, onde a vida física passa a não ser tão importante mediante as coisas que carregamos dentro de nós e sabemos que vão além de poder ter fôlego por mais um dia ou não. Quem chega a esse nível de pensamento certamente sabe que estar vivo vai muito além de estar aqui em carne e osso. Muita gente já não possui mais carne alguma e ainda assim continuam vivos entre nós.

Inserida por niviahott

Nada vem fácil, tão jovem e com Tantas responsabilidades!!😔

Inserida por m_oliveira_carlos

⁠As conexões são combinadas antes da vida e estão para além da morte.

Inserida por ieddacarolina

⁠A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.

Inserida por JBP2023

⁠O que você paga não são apenas contas e promessas; é o tempo de vida, o mais valioso de todos os recursos.

Inserida por evermondo

Pensamentos voam no tempo efêmero de tua eternidade.
Foi letal certa suposta e casta santidade, pois levou consigo momentos onde os ventos sussurram, nunca esquecidos, sonhos, planos e plena vida de minh'alma, alegria que antes de ti a muito jazia entorpecida.

Inserida por AudreyJLasaro

⁠A vida é uma jornada repleta de bifurcações. A cada curva, um novo caminho se apresenta. A escolha é sua. A teimosia pode nos cegar, mas a intuição nos guia. A resposta que você busca está escondida nas profundezas do seu ser. Mergulhe em si mesmo, abra os olhos para as infinitas possibilidades e permita que a vida te surpreenda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Existem prisões na vida sem portas, trancas e muros, algumas ficam nas profundezas da alma, outras no interior do coração, mas Deus é a Chave de Libertação de cada uma delas!

Inserida por kutscher

Teu Sorriso é Pôr do Sol

Esse teu sorriso, luz do fim de tarde,
Que ilumina e aquece minha alma,
Teu astral é mais que real,
É sobrenatural, me leva à calma.

Quando o mar encontra o meu olhar,
A saudade vem, feito maré,
De repente, invade, me faz lembrar
Que esse bem-querer é como fé.

Hoje, vi tua foto e me arrepiei,
Teu sorriso é meu combustível, meu viver.
Viajei no teu olhar, na tua beleza,
Que, em sonho, já era linda, mas pessoalmente… indescritível!

Esse amor, poesia que nos guia,
Pra felicidade encontrar, amizade pra amar.
No teu sorriso, mergulho sem fim,
E no teu abraço, encontro o paraíso, enfim.

Nos céus de ontem e de agora,
Carregados de estrelas, tão belas,
A lua cheia reflete teu rosto,
E meu mundo se transforma em festa ao conquistar
Teu jeito de me abraçar, e eu me perco no teu mar.

E eu, que antes vivia na tristeza,
Descrente do amor, sem clareza,
Encontrei em ti a felicidade, meu amigo,
E desde então, a vida é um abrigo.

Inserida por matheushruiz

⁠Não espere de mim, aquilo que não sou e nem tenho
Dou a todos somente o que recebo deles.
Não finjo ser o que não sou, nem simulo sentimentos que não sinto.
Não desejo mal a ninguém, apenas desejo que recebam da vida, exatamente aquilo que merecem, conforme suas atitudes.
Tenho poucos amigos, porque amigos mesmo, a gente conta nos dedos de uma mão, o resto são apenas, colegas ou conhecidos
A vida nos ensina que tudo têm um preço, aquilo que você semeia, terá de colher, o amor que você recebe é fruto dos seus procedimentos, viva uma vida baseada na verdade e na confiança em Deus, porque ele é o caminho a verdade e a vida.

Inserida por barcelos1961

A vida é mesmo engraçada,
E o viver surpreende,
As vezes sem fazer nada,
Aquela chama se acende,
Um simples olá acontece,
Do nada alguém aparece,
Aos poucos a gente se rende.

(Léo poeta- 25-09-2024)

Inserida por LeoPoeta

Para o desejo do meu coração, o mar é um paraíso mais confortável para acalmar a minha alma.⁠

Inserida por fellyphe_gabriell

⁠A natureza do sentimento é acontecer. Sem participação da razão... sem definição. Literalmente emoção.

Inserida por MirnaRosa

⁠A vida corre, corriqueira apenas.

Vestes que dobrem, a obsolescência.

Ausência que sofre, sem clemência.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Que a fé seja a bússola que te guia pelos caminhos difíceis da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Nem as flores tem tanta sorte, umas enfeitam a vida, e outras enfeitam a morte.

Inserida por santahfe

⁠A jornada da vida é repleta de surpresas, desafios, desilusões e conquistas. Cada passo que damos carrega sua própria narrativa.

Inserida por celinamissura

⁠Se o caminho ainda te entrega o inverno e o que restam nas árvores são os galhos secos te proponho a olhar a volta, segurar a mão de quem ama, e continuar. Caminhe calmamente sentindo intensamente o frio que percorre as suas veias. Mas sempre com olhos abertos, bem atentos em busca das cores em dias cinzentos. Eu sei, pode ser que com as vistas embaçadas não veja. Mas em oculto, a primavera está bem ali próximo a desabrochar.

Inserida por agathaoliveir

⁠é preciso ter a sabedoria dos ventos para saber quando irá chover.

Inserida por nilidis

⁠Acordar para a vida em um novo amanhecer é maravilhoso, e devemos agradecer.

Inserida por MirnaRosa