A Vida é Incerta

Cerca de 232791 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

Você só deve competir consigo mesmo. Competir com os outros te torna solitário. Eu acredito que o verdadeiro sucesso é viver uma vida onde você não está sozinho.

Inserida por pensador

As pessoas podem parecer viver uma vida sem preocupações, mas elas estão apenas dando seu melhor para permanecer vivas.

Inserida por pensador

⁠"O amor está além do corpo...o homem que percebe isso...salva sua alma."

Inserida por lenizemartins

⁠"Deus é amor...
é o caminho...
a verdade...
a vida...
quem crê
nisso...vive".

Inserida por lenizemartins

⁠" A gente quando menino acha que já passou por quase todas as provações da vida, aí a gente cresce vira adulto e descobre que continuamos sendo meninos"

Inserida por Mauriciobrito2512

⁠Voltando pra casa, resolvi generalidades cotidianas e senti o vento em movimento, senti amor pelo meu lar, as plantas, a gatinha, eu.
Tudo junto e misturado com seu cheiro.
Recordei que, realmente,
O amor consciente: desperta o amor.
E o amor emocional: desperta o inesperado.
Senti, em mim o cheiro das rosas vermelhas.
A VIDA fluindo levemente,
O calor do coração acelerado, os pés flutuando...
Imaginação de asas livres,
Alma leve...
Transbordando! Pri Augustta

Inserida por priaugustta

⁠A vida é como uma onda forte; às vezes gigante, vem avassaladora e se desfaz às margens; e assim, devemos nos preparar para as novas ondas.

⁠O relógio da vida
também marca
o desperdício
do nosso tempo.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Nossa vida é
uma caminhada
que vira corrida.

Inserida por CarlosRodrigues

A partir de amanhã, risca essa sujeito da sua vida. Está proibida de vê-lo novamente.

Inserida por pensador

Ele é um ditador. Quer viver minha vida como bem entender.

Inserida por pensador

⁠Na vida voce é correto e acaba sendo contraditório para quem é injusto.

Inserida por Thainara1998

A vida está aí, pronta para ser vivida...
Como faze-lo, depende de nosso livre arbítrio...
Mas sempre com Deus a nosso lado.
Ósculos e amplexos,
Marcial

O JOGO DA VIDA PESSIMISMO OU OTIMISMO
Marcial Salaverry

A vida pode ser encarada e vivida de duas maneiras. Algo como se fosse um jogo. Podemos vive-la sob um enfoque otimista, ou podemos ser pessimistas. Depende de nosso livre arbítrio, de como gostamos de vive-la.Por vezes chegamos a uma encruzilhada, e devemos saber escolher nosso caminho. Existem pessoas otimistas, que sempre tem algo de positivo para falar, sempre procuram ver o lado bom de tudo, e seu oposto, os pessimistas, que sempre acham que nada dará certo. É um tema interessante e complexo, pois envolve a personalidade humana. Como somos, depende dos cromossomos.

A esse respeito, li um pensamento muito interessante, de autoria de Albert Flanders. Ei-lo:
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."

Realmente, existem pessoas que não tem coragem de tomar certas atitudes, principalmente se isso for provocar alguma mudança em sua vida. Vacilam, achando que não vai dar certo. Estão sempre pensando negativamente, vendo apenas o lado ruim de tudo na vida. Na verdade, o que existe, é medo de enfrentar a vida. Submetem-se a situações, por vezes vexatórias, por lhes faltar coragem para uma atitude mais radical.

Como exemplo muito claro de pessoas assim, podemos colocar certas mulheres que sofrem maus tratos nas mãos de seus companheiros, sem ter coragem de denunciá-los, sob o famoso argumento: ruim com ele, pior sem ele. Não posso concordar com isso, pois se é ruim com ele, sempre será melhor sem ele. Ora, se esse companheiro a agride, a maltrata, como suportar tal situação? Fica difícil de entender como ainda existem pessoas que pensam assim, e em nome da chamada “preservação do lar”, passam a vida sofrendo. Não deixa de ser um caso típico de pessimismo, pois sofrem sem coragem de mudar as coisas, por medo de não conseguir manter-se depois.
Por outro lado, os otimistas encaram as dificuldades que surgem em seu caminho, como verdadeiros testes para apurar suas qualidades. Não fogem dos problemas, principalmente se estão procurando seus ideais. São pessoas assim que modificam o mundo. Toda essa evolução da ciência e da tecnologia se deve a quem não fugiu dos desafios.

Se surgem oportunidades para mudanças, encaram os desafios e, num caso como o citado acima, são mulheres que vão à luta, denunciam os maus tratos e com a continuidade da situação, preferem a separação do que aguentar situações perigosas. Mostram coragem e determinação, sem medo de enfrentar a vida, em benefício da própria vida. Enfim, crianças, não se esqueçam de que é melhor arrepender-se por haver tentado algo, do que arrepender-se por nunca ter tentado. Se a coisa não deu certo, pelo menos a mudança foi tentada. Não ficou passivamente esperando a vida passar.

Aceitem um desafio que certamente trará benefícios para todos: TENHAM UM LINDO DIA, e procurem repeti-lo a cada dia por vir no porvir...

Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados
2017

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Tempo

Contamos o tempo.
Mas com o tempo... podemos contar?
E o que podemos contar ao tempo,
do que vivemos...
e não deixamos o tempo nos roubar?

Inserida por duilioamoraes


Viver é uma alegria
e um constante sofrer

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Às vezes passamos por fases difíceis,
mas aprendemos tanto quando elas
tem o propósito finalizado. A beleza
da vida está no processo.

Inserida por roberioamorim


A poesia é uma prece
O sofrimento uma passagem
A morte é sempre o fim do caminho

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Todos os dias beijem a face daqueles que te dá alegria e amor!
Sua mãe, seu pai, seus filhos, sua esposa, seus irmãos, seus queridos amigos...
E Hoje no seu dia esses beijos já aconteceram?
Vá lá e os beijem...
Dê todo valor a essa demonstração de carinho que você passou a os seus.
Pois um dia esses Beijos irão se acabar, pois os lábios não duram para sempre e nem os beijos também.
E além disso você também não vai durar para sempre nesse mundo.
E o que vai ficar de você para a posteridade?
Ficará o amor e o carinho de seus Beijos dados naqueles que ficaram aqui nesse mundo..

Inserida por Renato01976

⁠Na vida, nem sempre teremos tempo para colher o que plantamos, mas, o importante é não deixarmos de plantar boas sementes e cuidar delas. Para quando chegar a época da colheita, bons frutos sejam dados e a mão do semeador jamais será esquecida.

Inserida por Mroberta

⁠Você não pode reclamar e esperar que tudo mude de uma hora para a outra, a vida não funciona assim.

Inserida por Gerisvan