A Vida é Incerta

Cerca de 232780 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

⁠Muitas vezes a única coisa que impede que a sua vida seja plena é a sua própria preguiça e maldade.

Inserida por CLAUDIANA

⁠Dos que habitam em mim, há o que empunha a espada e com garra, vai à luta e outro que se agarra ao que resta, e atrás da porta, pela fresta, espia e escuta. Dos que habitam em mim, há o que explode em meio à multidão, e outro que implode, fugindo da festa e é só solidão. Dos que habitam em mim, um é velho, o outro, criança.um desespero, o outro, esperança, um é sombra, o outro, luz, um é prego, o outro, cruz, um é água, o outro, fogo, um é praga, o outro, rogo, um é céu, o outro, terra, um é paz, o outro, guerra. Dos que habitam em mim, nem mesmo sei quem são, mas se queria dizer sim, por que é que disse não? Se eu pensava em ir embora por que fiquei na estação? Se em mim morava um anjo, por que caí em tentação? De tantos que habitam em mim, nem mesmo sei quem sou, pois quando pensam que sou eu, na verdade, é o outro quem por mim falou.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠No grande palco da vida
somos os figurantes
cumprindo um roteiro
cujo o final nos foi dito,
mas desconhecemos
o ato.

Inserida por joseni_caminha

CORAGEM é o grande catalisador para a mudança.

Inserida por MariaZenith

⁠(...) na Europa se trabalha muito, há pessoas que ainda não entenderam isso. Lá é "qualidade de vida" e não "facilidade de vida".

Inserida por Stanquini

⁠Literalmente a incidência de luz é um fator decisivo nas minhas escolhas de vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠A consciência das nossas emoções, através da interpretação de como são acionadas, sentidas e como reagimos a elas, são os elementos principais, que determinarão a nossa qualidade de vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Assim como uma pequena semente pode se transformar em uma gigantesca árvore com um bom adubo, pequenas crianças podem se tornar grandes adultos com firmes ensinamentos.

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

⁠Relógio

A cada hora nasce um amor
A cada hora nasce uma amizade
A cada hora morre um dos dois

A cada hora alguém tem saudades
A cada hora alguém sonha
A cada hora um dos dois recomeça
A cada hora...
Alguém

A cada hora alguém se arrepende
A cada hora alguém se mágoa
A cada hora o silêncio toma conta
E ninguém se perdoa

A cada hora o tempo fica mais curto
A cada hora o vento fica mais forte
A cada hora alguém oferece uma flor
Seja para vivo ou para o morto
A cada hora...
Alguém
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 11/04/2021 às 20:45 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Perdermos pessoas que às vezes não queremos perder, mas devemos aceitar o fato de que elas entram em nossas vidas para nos ensinar algo, seja positivo ou negativo. E para que ambas as partes evoluam com isso. Outro fato é que elas podem ir embora de nossas vidas, mas nunca de nossa mente e coração. Essa é pra você!

Inserida por metturogomez

⁠Não costumo ter vida regrada, porque regras me fazem querer quebrá-las, mas tenho minhas próprias regras de vida e quando eu faço minhas próprias regras. Não há nada que me faça querer quebrá-las só eu posso quebrar, adicionar ou mudar.

Inserida por metturogomez

⁠A vida é uma terra adubada, e tudo que você semeia na esperança de bons frutos colher, você colherá, irá colher exatamente o que plantar, a vida é um plantio a escolha do que planta e nossa, porque é exatamente sua escolha é que se torna o fruto que irá colher no amanhã

Inserida por nascimento_cons

⁠Se você tivesse asas, para onde voaria?
Para cima.
Mas onde pousaria?
Não pousaria.
Que sentido teria isso?
Se a ferramenta de liberdade não mudar suas perspectivas de destino ela age apenas como uma nova pintura na sua cela: muda a sensação, não a realidade.

Inserida por leirbaGGabriel

⁠O que há de mais ridículo
na hipocrisia é a negação
ao direito de estar feliz
de forma libertária,
submetendo a si ou
expondo a terceiros
um viver cujo modelo de vida,
não retrata a sua
íntima realidade.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tente ser na vida aquela pessoa que você é nas redes sociais.

Inserida por rodrigo_porto

⁠Os Paradoxos de Deus
O que é um paradoxo? Numa linguagem simples, um paradoxo é "o oposto do que o senso comum entende como verdade".
Quando lemos e estudamos as escrituras vamos nos deparar com alguns paradoxos; e a pergunta é: “Para que servem os paradoxos”?
1) Provocar perplexidade;
2) Ensinar que em algumas situações Deus age e pensa de modo diferente do que agimos e pensamos;
3) Motivar nosso pensamento reflexivo.
Vejamos alguns paradoxos de Deus que tem o objetivo de nós fazerem refletir:
- O chamado não tem idade – Gn 12.4, Ex 7.7;
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- O menor da menor família vira libertador – Jz 6.15;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
Em Isaías 55.8-9 Deus diz assim: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
O paradoxo na bíblia tem o objetivo de nos ensinar que Deus pode mudar realidades aparentemente impossíveis que se apresentam em nossa caminhada de fé.
Se não entendermos isso, não vamos compreender alguns princípios e lições do Reino de Deus.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.

Inserida por ALISON2

Identificar as diversas formas que a felicidade espontaneamente se apresenta em nossas vidas, nos liberta da sensação de escravidão que, às vezes, sentimos quando nos exploramos na tentativa de atraí-la para perto de nós.

Inserida por ALISON2

⁠O grande presente que ganhamos todos os dias é ter uma nova chance de recomeçar!

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠A viagem da vida
Ela tramita.
Cala e também grita.
Tarde serena.
Maré violenta.
O silêncio estrondoso.
A mente que agita.
Trafega incessante.
De norte a sul.
Conduz o pensamento.
Ora equilibrado.
Ora turbulento.
O delírio como forma de vida.
Pois a realidade.
O conceito de sanidade.
É uma esperança atrevida.
Claro.
Precisa se alimentar um contexto vivo.
Que a morte não seja o forte.
A trilogia consciente.
É entender.
Que realmente é dado um universo.
Entender as vezes é perverso.
Se faz necessário então.
Andar, continuar mesmo na escuridão.
Se nesse infinito labirinto surgir a luz.
Entenderemos então.
Valeu a pena.
Ou não.
Vaidade como diz Salomão.
Ora, eu na quietude.
Cansado e exausto.
Vivendo cada fato.
Preciso manifestar.
Se a alma permite.
Esperança, fé e confiança.
Eu sou e quero ser desse time.
Não corri atrás do vento.
Talvez fui ou sou incapaz de viver esse intento.
De pé, rápido ou lento.
Continuo.
Alimentando.
Dar vida e sensatez.
Coerência ao pensamento.
A vida ampla, a criação, a subjetividade.
O desafio de estar, ser, que nada seja vão.
Nessa nossa condição.
De pertencer a esse firmamento.
Não pedi, mas nasci.
Se estamos, eu você, aqui.
Vamos resistir na viagem da vida, infinita simples assim.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1