A vida é curta
É mais cômodo dizer que Deus é responsável pela nossa vida do que ter responsabilidade perante a nossa vida.
"Quando tiver algum projeto em sua vida, lembre-se: a primeira pessoa que deve acreditar nele é VOCÊ!"
"A coisa mais valiosa que temos é a VIDA. Em segundo lugar, a SAÚDE - para manter a vida. E em terceiro, a PAZ - para manter a saúde..."
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
A vida no meu entender nunca teve haver com cumprir uma carreira, e seguir a procissão dos viventes, é um experiência;
e experimentar é isso, são tentativas e erros, acertos raros, felicidades pequenas, alegrias momentâneas, dores fortes, triatezas na maioria do tempo, o no meio disso tudo o pêndulo do (querer ter, ter, e não querer mais isso, querer outra coisa) e assim ela é.
Morrer não é o fim...
Morrer é retornar, recomeço, é voltar a fonte de amor!
Morremos novos velhos ricos pobres
Morremos amando odiando, com fé com esperança ou morremos odiando, o jeito que a morte vem não importa, ela é apenas o condutor para nosso caminho de luz.
Quando se cansar de mim a vida,
e tudo for escuridão profunda e fria,
meu corpo será adeus em despedida;
minh'alma, eterna poesia.
Difícil é segurar essa carga, que as vezes sentimos que nos mata mesmo se estando vivo, e nos trava.
Difícil é querer andar pra frente e olhar para sí mesmo andando para trás e você pensa em desistir porque agora tanto faz.
Difícil é lutar quando você mal tem forças para se mover, quando para você o impossível é vencer, então você para e começa a ceder.
Mas sabe o que é fácil? É mudar a direção, é colocar a vontade de vencer de anti mão, é acreditar que para você pode ser difícil, mas para Deus nada é impossível.
Fácil é saber que ninguém é perfeito, que todos temos nossos problemas, limitações e frustrações, é assim desse jeito.
Fácil é perceber que Deus nos dá forças quando não temos mais, que ele nos ensina também com essas coisas que nos tiram a paz, que tudo tem seu lado bom, que o sofrimento também faz parte e que não devemos ser covardes.
É só enxergarmos que na vida há derrotas e vitórias, que devemos levantar a cabeça depois de uma derrota e que a vitória chega quando a gente se esforça, e quando Deus diz que chegou a hora.
A morte é a perda da fé e da esperança e a vida é o reencontro delas: Qualquer um pode reviver depois de morto, depois de perder a fé e a esperança. Nós podemos alimentar a fé ou o medo, se escolhermos a fé, o medo haverá de perecer.
