A vida é curta
A Bola
A bola tem sido uma personagem muito importante na vida dos seres humanos, pois todo hominídeo de bom senso ou não, já se relacionou, em algum momento, com uma “amiga esférica”. Para dizer a verdade, muitos já se apaixonaram por ela. Dizem, cá entre nós, que tem jogador que dorme com a bola... Afh!!!...
▬ Bola, que bom ter te conhecido... Eu te amo.
▬ Entra na fila, você não é o único.
A dita cuja, já se tornou até parte da linguagem do dia a dia de todos nós.
“Não dê bola a ele” dizem para uma jovem que precise evitar um rapaz;
“Não pise na bola” dizem para alguém que está nos prejudicando;
“Ele tá bolado” dizem de alguém estar drogado ou fora de si;
“Ele comeu a bola” dizem de quem arrasou no jogo;
“Não dê bola fora” dizem de quem está dizendo o que não deve;
“A bola da vez” quando alguém está marcado para ser o próximo de algo;
Pensando desta forma, tomar bolinha não é um bom negócio. Imagine uma conversa dessa: “No assalto o ladrão levou uma bolada de dinheiro”.
Se tem a galinha pintadinha, também tem bola pintadinha e de variadas cores. Aliás, tem até bola autografada por jogadores campeões e que vale uma bolada de dinheiro.
Já ia me esquecendo, a Terra é uma bola... O sol é uma bola, o zero também e tem gente que rebola.
Você consegue imaginar, quantos esportes dependem da bola ou são boladependentes. Fico imaginando se 22 jogadores entrarem em campo e souberem que a bola se negou a participar do jogo... A choradeira... Jogadores e torcida chorando... Sem dúvidas, ela é mais importante do que todos os jogadores... Ela merecia o maior salário no esporte.
Existe até uma ferramenta na construção civil chamada de desemboladeira, simplesmente porque serve para eliminar as bolas da parede. Podemos lembrar também da velha brincadeira das bolinhas de sabão e das bolinhas de gude... Já ia me esquecendo do bambolê.
Espero que paremos de comer bola na vida, pois se existe uma bola da vez é aproveitar as oportunidades para aprender, sem dar bola para os convites que não nos levam a nada e bola pra frente!!!
Através do comportamento, sabedoria, respeito e Deus, nós conseguimos passar pelo tempo, aos que ignoraram isso, o tempo sempre acaba antes
A música é como a vida, tons altos e tons baixos, mas se tocarmos cada nota em seu tempo, acabará em uma bela melodia!
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
O passado e uma caixinha de historias da sua vida, nela tem muitos arrependimentos e conquistas, mas o seu presente é maravilhoso pois e ele que vai trazer todo o seu futuro, pense antes de agir, se arrependa de erros passados e siga em frente no seu futuro, a felicidade é um estado emocional, siga feliz e terá tudo ou pelo menos nunca se arrependa de nada, caso se arrependa lembre-se do seu presente e siga seu futuro.
A maioria de nós desperdiça a vida trabalhando em algo que odeia para ter condições de fazer o que gosta no ínfimo tempo que resta
" Há pessoas que não se contentam em viver a própria vida e em meio ao caos que elas mesmas provocam, se achando no direito de infernizar a vida do outro. Geralmente, essas pessoas vivem em profunda amargura, espalhando a sua insatisfação com a vida por onde passam, assim como faz um caminhão de lixo, deixando seu rastro de chorume. Portanto, aí fica a dica: Trate de viver a sua vida em paz e esqueça a do vizinho! Não seja como um caminhão de lixo!"
Exite pessoas que contam os dias por motivos diferentes do nosso. Elas contam como se estivessem numa prisão, esperando o dia do julgamento.
Tempo ao Tempo.
A vida é assim
Nos botequins da vida conta-se uma história em tom de piada.
Um motorista dirigia em uma estrada pouco movimentada, ou melhor deserta.
Com fome, avistou uma casa simples com uma placa na porta de entrada: "restaurante".
Parou o carro e entrou.
Acomodou-se em uma mesa, chamou o garçom e disse: traga o cardápio, estou com muita fome.
O garçom retrucou: só temos arroz, feijão e um ovo.
Somente isso - arroz, feijão e um ovo?
Exatamente, confirmou o garçom:
é o que temos para hoje.
Complementando, o garçom perguntou: doutor, o senhor vai querer ou não?
O restaurante mais próximo está a duzentos quilômetros, mais ou menos há três horas de viagem...
Pois é, caro leitor, a vida é assim: é o que temos para hoje...
Gosto de saber que, mesmo que sejamos sempre inacabados, podemos ser cada vez melhores e é isso o que me impulsiona a não desistir do bem, não desistir de tentar mais uma vez, não desistir de semear amor e paz, não desistir de acreditar na esperança, não desistir de sorrir e, acima de tudo, não desistir de ter fé...
Quando um problema lhe der um empurrão, siga em frente até conseguir se instabilizar, caso contrário a inércia da vida vai te derrubar.
Posso imaginar
Posso tentar adivinhar
Posso até acertar
Só não posso saber
nada daquilo que não viver.
Os momentos felizes são lindos!
Entretanto, é nas horas difíceis,
que adquirimos a serenidade da sabedoria,
que aprendemos a valorizar a vida,
que adquirimos a visão além da compreensão.
que vivenciamos, não a dor, mas sim a força do Amor!
Se alguém tirou tijolos de sua vida, reconstrua tijolos por tijolos, não se deixe esvaecer, e a cada tijolo colocado no lugar novamente
blinde-o com seu amor.
Não se importe se a massa está tentando destruir sua obra, refaça quantas vezes forem necessárias chegará uma hora que você terá uma fortaleza e ninguém conseguirá destruir.
E se você vier a morrer recolocando estes tijolos tirados e quebrados deixará grandes ensinamentos, um legado para todo sempre, morrerá como um mártire e não como um covarde egoísta qualquer!
Autora A.Kayra
