A Vida e as suas Facetas
São muitas etapas que passamos na vida em para tornamos fortes sábios adornados em silêncio, portanto se alguém ousar entrincheirar quem abraçou o silêncio não vão ouvir desculpas nem fugir da batalha.
“Verdade, cada vez estamos mais solitários. A medida que priorizamos a vida vazia das telas nas redes sociais, mais nos afastamos da realidade que é a vida real, da família e de amigos. O tempo passa e se a preferência for a vida vazia, sinto muito, você poderá perder, além de um tempo precioso, a oportunidade de estar com alguém que de repente não vai mais estar neste plano. Faça sempre a escolha certa pois cada vez mais há deprimidas no mundo.”
#bysissym
O outro me fez sentir solitária e
sem ninguém na vida.
Você chegou acabou
com minha solidão, me fez feliz
e me sentir alguém.
Agora você vai embora e leva
esse ‘‘alguém feliz’’ com você.
Sinto agora que sou um ninguém.
Aventuras de um Predador
A vida é um submarino, e nós somos o capitão do submarino, navegando em águas profundas e misteriosas, mas sempre emergindo para o sucesso.
Existem pessoas que são atores no grande palco da vida, enquanto outras são como reatores nucleares, prontas para explodir a qualquer momento. Mas, acima de tudo, existem aquelas, mais raras, que são motores, capazes de inspirar mudanças profundas na quietude de sua presença.
Na jornada da vida, a humildade é a bússola que nos guia através das adversidades, mantendo-nos firmes e íntegros.
nessa vida tão sozinho
Sinto vergonha de aceitar
Estou perdido e tão dependente
Que né amor consigo enxergar
A vida tão promíscua me jogou
Diante de uma coisa que me faz
[.. nem sentir dor ..]
Queria poder ver o reflexo do espelho
E ver um homem ingênuo
Que um dia andava puro
Sem medo
E com muitos rumos
E agora só sente medo
E desespero
Os pais se veem perdidos tanto quanto seus filhos sobre os valores e rumos da vida pós-moderna, hesitando em orientar e proibir devido a dúvidas morais.
Nascemos e renascemos no caminho da vida, materialmente e interiormente, sendo 'paridos' desde o primeiro sopro até deixarmos o ninho, em incessante busca pela paz de espírito.
O importante na vida é viver e ser feliz;
Viver com responsabilidade;
Viver sem se prender ao passado, já que o passado não tem como mudar;
Viver sem pensar no que porventura, poderá vir amanhã, pois o amanhã é um enigma e não nos pertence.Talvez esse amanhã nem chegue, e se chegar poderemos não estar aqui para vivê-lo. Aceite e viva seu hoje, o agora, seja feliz com o que você tem de bom no momento, pode não ser tudo que desejava, mas acredite, é o suficiente!
Afinal, o que realmente seria "esse tudo na vida", se ela anseia por felicidade, que pode ser encontrada nas coisas mais simples que nos cerca?
Todas as coisas e pessoas que não agregam, nem elevam o valor da sua vida, o seu espírito e o aumento das virtudes devem ser desprezadas. Lembre-se de que tudo aquilo que não lhe acrescenta também nunca faz falta.
✍️Às vezes, você vive um trauma ou vários em algum momento da vida e isso fica feito uma cruz que você arrasta, enquanto não for lá naquele momento, rever, observar se está repetindo ciclos de Cruz Familiar, se desprender e soltar para que o Universo o espalhe e te liberte.
🕉️☸️☸️♾️💖💕🌹✔️👁️👁️
✍️Não existem receitas mágicas para o caminho da vida, a poção está no caminhar, cada um no seu passo, acertando o compasso.
🕉️☸️♾️💖💕🌹✔️
Dimensões.
Nós sabemos a vida
Não sabendo-lhe a forma adequada
Isto dito ao vento
No momento, existo!
Posto isso, pouco a sei, além de nada
Morte, as tive algumas
Enquanto a vida se amontoa ao vento
Por acaso, à esmo, à toa
Lacuna entre duas ausências
A vida é uma duna
Uma efêmera presença
Que passa despercebida
Até por alguns dos presentes
Uma página já lida
E também já virada
A morte mais estranha
Que se pode ver vivida
Passou tão depressa
Quem a leu, na sanha de virá-la
nem se lembra de nada
Passou dessa para a estante
Num canto esquecido da sala
Na casa da eternidade
Se confessa arrependida
Pelas coisas que não fez
Se percorre uma vez
Removendo o pó estrada
Pó de existências
Passageiras como nós
Fugazes e sós
Instáveis, incríveis
Existências perecíveis
Voou como instante
O pião na fieira
A fogueira, a esperança
O choro do filho, a vaidade
A verdade, a meia verdade
O barulho do cristal quebrando
O orgulho ferido, a ira propensa
A pequena diferença
Entre o sempre
e o de vez em quando
A esperança perdida
A mesa posta
Pra quem gosta de comida em fogo brando
Morte, as tive muitas
Madrugada, olhar perdido
Coisas tão distantes
Vivendo apenas uma vida
Não dá tempo de estar juntas
Se o poeta não juntá-la em versos
Nalgum canto empoeirado
Lá na sala do infinito
Assim, ao menos por um mero instante
Se ficaria bonito, nunca saberemos
Porque tudo tem três lados
Um peão num barbante.
Viveu para o mundo
Algo assemelhado
em ao menos uma das dimensões
Morreu para a vida
Por breve descuido.
Edson Ricardo Paiva
Tem coisas que você nem imagina, mas vai sacudir sua vida.
Caso eu te falasse , você não acreditaria.
Tem coisas que deveriam ficar somente onde estão.
Tem coisas que vão doerem muito, mas precisam acontecer
Para que você acorde.
Cartas para Antônia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨