A Vida e as suas Facetas
Aproveite cada minuto da sua vida para viver.
Viver as pessoas que são importantes para você!
Perdoe, ame, sinta, viva...
Raiva, tristeza, angústias, egoísmo, são sentimentos que pesam toneladas e impedem que você mova-se!
Responsabilidades todos temos, porém isso não quer dizer que você não pode levar a vida com mais leveza!
Escute o canto dos pássaros, o barulho das ondas do mar, e até mesmo o silêncio, a vida é para ser vivida, sentida nos seus mínimos detalhes...
Liberte-se do peso do eu quero, eu posso, eu vou, é a minha vez... sinta, seja... SeR é muito melhor que ter!
Seja feliz, seja leve, seja amor, seja positivo, seja criativo, seja maleável, seja apaixonado, seja alguém que valha a pena para si, assim serás para os outros...
Seu caráter é inerente para uma vida melhor, ou seja, ou você cultiva para ganhar frutos dele ou você perde sua colheita por um fruto podre.
Na vida um depende do outro,
O pobre depende do rico, e o rico depende do pobre,
Mas quando os dois são ricos de alma depende exclusivamente de Deus!
Finish:
A vida passou por mim de braços abertos o tempo inteiro e sempre recusei a sua oferta, mas o meu corpo, que não era ingênuo nem estúpido como eu, nunca concordou com a minha decisão.
Há sinais, que sós
A se deixar ficar
Pelos caminhos vão
A vida foram promessas
Essas
Foram quebradas
Muitas
Antes mesmo de ser prometidas
Mas somente a parte
Que me foi cabida
É igual mirar o Sol
Pra não ver sombras
O mundo equilibrado
Num barbante
Que no instante seguinte
Não parece forte
Difícil saber
Que desde o princípio
Essa previsível
ausência de força e de norte
Não podia ser sabida
A verdadeira escuridão
Que é viva e só
no pensamento
E cega tanto quanto a luz do Sol
Há sinais
Que vemos
Se estamos sós
E sinais que não se lê
Sigo sozinho
e sei somente
Impossível
Buscar em nenhum horizonte
A fonte de luz
Que poderá satisfazer
Plenamente
O monte de escuridão
Dentro nascida
Lento é o movimento
A palavra
Que não quer
E nem pode ser ouvida agora
Espera e depois ela volta
Um dia
O silêncio que se fez forçado
Há de iluminar mais claro e alto
do que todas as palavras juntas
ouvidas
ao longo da vida
Toda escuridão
Que nasce dentro
É fera
Que corrói o tempo
e dói a alma
de forma
Que um dia, lá no futuro
A voz que vem do escuro
desespera
e por isso ela grita.
Edson Ricardo Paiva.
Dá pra viver a vida apenas pedindo licença, a pessoa parada saída da escada rolando, a pessoa pessoa parada a frente da televisão, a pessoa parada na direção da porta, a pessoa que possa no seu pé, a pessoa que fica parada no meio do caminho, sem precisar explicar que aquilo tá errado.
Talvez ela perceba seu erro e não o cometa de novo, ou talvez ele prefira permanecer no erro por escolha própria e nada, nada do que diga fará sentido a ela, e você passará como louco e errado na boca dela, você sairá chateado e ela, ela seguirá se portando da mesma forma.
A vida é isso, não é necessário pedir respeito, que não te batam, não te xinguem, não te feriam, que certas atitudes doem.
Por instinto quando algo vem na direção dos nossos olhos eles se fecham de forma voluntária, assim somos nós, sabemos o que machuca e o que fere, cabe a cada um de nós fazermos ao outro ou não por escolha.
Tenhamos uma semana abençoada, escolhemos não ser a dor nem o esfregar da ferida do próximo. Queiramos deixar na vida das pessoas que por escolhas estão perto de nós, paremos de querer brilhar para o mundo, quando tiramos a lâmpada de nossas casas para usar para iluminar a rua e o caminho que muitas pessoas só escolherão passar quando os seus próprios estiverem com a lâmpada queimada.
“Imagine que tudo pode dar certo, que a vida é bela e podemos transformar, basta desejar, então acredite, não seja só um sonhador”.
O DESDÁ-O-NÓ
Qu’inda à escave.
Qu’inda à esterque.
A vida, mais que tudo:
É sempre O ater-se,
E nunca O atar-se.
As pessoas caminham pela vida tropeçando em pedras, mas as pedras que mais tropeçamos são as do orgulho e da teimosia.
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.
Nasci poesia,
com muita magia,
tantas vezes rimei,
Amei sem medidas,
Minha vida te dei,
Já fui musa,
Já fui verso,
Já me reeditei...
Fui alegria,
nostalgia,
harmonia,
me poetei,
e em muitas vindas,
em tantas outras vidas,
a ti me entreguei...
com a força da calma...
com a beleza da alma...
te amei...
Verinha Fagundes...
Só é eterno o que vem da alma...
pq nela a vida fica marcada...
história grafada...tatuada...
onde dois são um e a pele exala
plenitude e felicidade... <3
Verinha Fagundes...
Quando você partiu
dessa vida...
levou um pouco de mim
e deixou....
um pouco de ti...
Verinha Fagundes...
O fato de perdoar não obriga você a comer lavagem o resto da vida! Você não precisa pagar por um erro que não cometeu.
Assim como o homem sente a necessidade de acreditar em Deus para dar sentido a vida, eu sinto que devo te amar para a minha vida ter sentido.
RECRIANDO
Marcastes presença na luz dos meus olhos, mas você apagou-a. Caminhou na minha vida como um caixeiro viajante, experimentou meu corpo como um demente, sobrevoou a minha alma e a minha existência, fincando suas raízes na minha pureza, no meu amor, nos meus pensamentos e no meu espírito transbordado.
Ateastes fogo na minha paixão pelo existir, amar e sentir. Abortastes meus sonhos ainda incompletos e incompreendidos, matastes os meus desejos e sentidos. Depois de tudo você morreu. Morreu e renasceu, como renasce todos os dias pior ainda. Fostes à procura das tuas madrugadas e dos tuas companinhas de vida facilitadas e da solidão que é sua. Depois de tudo, recriei-me a vida de mágoas refletidas no espelho do meu isolamento sem avidez, e sem sentidos ou significados.
texto: Irineu Dias Dias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨