A Vida e as suas Facetas

Cerca de 274637 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Nem mesmo um coração partido pode se deixar levar por algum mau momento. A vida é um conjunto de momentos e os bons sempre serão maiores que os maus!

Inserida por AlfredoDavid

Ainda que magoado o coração não pode se deixar abater. Nem mesmo instantes ruins podem superar as coisas boas qua a vida nos preparou. Elas, ao final, irão superar toda e qualquer adversidade que viermos a enfrentar.

Inserida por AlfredoDavid

Você está preso no hoje? É refém do agora? está no poder do imediato? Liberte-se! Tendes a Vida Eterna.

Inserida por WilmarLeitte

Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto pra frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos pra voltar. Decisões, tempo e caminhos: Isso é a bagagem que a gente tem que carregar, faça-a leve, pois é responsabilidade nossa, a levarmos por toda uma vida.

Pra muitos é difícil chegar aonde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir. Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos, se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma.

Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor. Mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em sua lugar, são muitos!

Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez pra si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.

Avante!

Inserida por CleonioDourado

Grandes coisas são construídas quando se tem paciência durante o tempo da fé e a espera da benção. Entre o plantar e o florescer, há o passar do tempo. Não será a abundância de agua durante a rega que fará uma flor brotar mais rápido. É a calma de não apressar a vida. É o amor por cada etapa. Cada coisa em seu momento. Não tenha pressa. Mas, também, nunca se contente com qualquer coisa que vier. Só pare quando alcançar aquilo que você merece. Muitas vezes, o que você pensa ser a pior espera que já lhe aconteceu, pode de alguma forma, ser uma tremenda oportunidade surgida. Mas, é preciso possuir um olhar crítico, espírito de fé e pensamento decisivo para as situações que nascem. Nada vem e nada vai sem que Deus queira.

Vivências práticas são essenciais para saber o que se quer ter em mãos. O que deu errado, foi aprendizado. Não se permita viver amarrado ao passado, se este lhe faz mal. Não sufoque a sua intuição só porque falhou algumas vezes. Não permita que as consequências fisiológicas reais, por conta de cicatrizes psicológicas abstratas, possam influenciar e destruir o poder de confiança nas vitórias do futuro. Acredite que uma hora você acerta. Comece o mais rápido possível a cicatrização interna da sua ansiedade e da sua vulnerabilidade e descontrua essa sugestionabilidade própria de que algumas coisas jamais darão certo. Pare de abraçar o evitável. Desarme a bomba-relógio que é pensar como fracassado. Tudo é decisão, ação e consequência.

Pare, imediatamente, de focar no que os outros têm. Foque no que você quer ter. Nunca se deixe surpreender pela velocidade do sucesso de algumas pessoas. E muito menos, nunca se deixe desmotivar pelo sucesso alheio. Deseja algo igual? Plante. Faça acontecer. Saiba esperar o tempo de colher. Pare de pensar nos problemas e foque nas soluções. Pare de pôr o foco onde é mais fraco e se concentre onde é mais forte. Não tem milagre. Não existe ganho sem trabalho. Não existe conquista sem esforço. Não tem pódio sem treino. Sonhe grande, mas trabalhe duro. Rale pra valer. Tenha fé, mas não se acomode. Grandes coisas são conquistadas quando se vence um dia de cada vez, com paciência para ver tudo acontecer.

Inserida por CleonioDourado

Cada pessoa vem ao mundo pronta para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Presos no mesmo lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho certo e acabam percebendo que na maioria das vezes, o maior obstáculo para iniciar suas boas histórias são as portas de sua vida, que sempre mantêm trancadas e fechadas. Somente saindo vida afora e atravessando esses momentos indecisos e perdidos, é que encontramos o melhor que ficou escondido na gente. Nada é por acaso e ninguém acerta de primeira.

Uma grande vitória nunca é alcançada sem querer e nem por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso tentar muito e é preciso, também, saber assimilar e conviver com as muitas derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados em fraquezas, problemas e defeitos, procurando por mil e uma desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem longos trechos e vencem desafios nunca antes pensados. Não se questione do que você é capaz. Aceite o desafio, vença os obstáculos, encare de frente, vai e faz.

Nunca pare de tentar, nunca abaixe a cabeça e nunca desista. Esvazie a mente dos receios, crie coragem contra os medos e recomece com mais fé depois de cada queda. Crie novas oportunidades e faça as possibilidades de conquistas aparecerem, sem esperar pela sorte. Conte com sua confiança e sua força de vontade. Sorte é estar preparado quando surge o momento. Sorte é na hora certa ter o conhecimento. Sorte é saber escolher a porta certa pra abrir e qual deve fechar. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar suas barreiras e seus limites. A autoestima é a caneta que escreve as melhores histórias que existem.

Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, jamais seja um acomodado. Chute essa porta que te segura. Não se arrependa de não ter conseguido. Só se arrependa por aquilo que nunca foi tentado!

Inserida por CleonioDourado

A minha vida toda, não é a minha vida toda, e sim o preparo para a minha vida verdadeira.

Inserida por Marinaferlete

Se a vida é um jogo, não brinque com as regras ou serás desclassificado.

Inserida por EscritorErickpereira

Os principais recursos que tempos para atingir nosso objetivo de vida são nosso tempo, nossa energia e nossa inteligência.

Inserida por bisporodovalho

Você deve vasculhar o seu passado, não para acusar alguém, mas para lembrar-se de quantas vezes Deus veio a intervir em sua vida!

Inserida por bisporodovalho

A vida só vale a pena quando a vivemos de tal forma que, ao olhar para trás tenhamos motivos para recordá-la com saudades.

Inserida por ednafrigato

Acreditar sempre até quando existir 1% de chance, coloque 100% de Fé em Deus.

Inserida por rogeriogordera

Foco no objetivo e suor na camisa, o trabalho traz paz e dignidade a vc e sua família.

Inserida por rogeriogordera

Viva a vida com sabedoria e disposição, ela é só de passagem.

Inserida por rogeriogordera

A vida não leva, ela vai.

Inserida por enzo_dias

é você
que me faz sorrir
até mesmo
na escuridão
de segunda feira.

Inserida por rafacibi

A vida é só duas.

Inserida por ze_salaminho

Amigo, amigo do peito é colete moro meu irmão, valorize sua família, esses vc pode anda sem colete.

Inserida por rogeriogordera

a música das onze
playlist gravada
massagem de boa noite
pra quê mais?

Inserida por rafacibi

*Ser humano*

Ser que se importa, pensa, crê
Empático, simpático ou diz ser
Que ama com e sem porquê
Odeia apenas por querer
Ser que vê e finge que não vê

Gosta de quem lhe desgosta
E que adora ver
Ver e saber história dos outros
Apenas por curiosidade em conhecer

Ah meu bem, porque isso
Humano gosta de fazer
Procurar, descobrir, conversar
Pra encontrar
Algo que nem sempre sabe o quê
Mas gosta de saber

Ser que sorri por estar perto de um você
Você amigo, pai, irmão, namorado
Amor que há de amar
Doa o que doer

Ser que abraça e briga
Que pode ou não
Tentar te compreender

Ser que não é perfeito
Egoísta, egocêntrico, ego
Alter ego
Mas ser que também
Se esforça pra enxergar outro ser

Ser que não vê ser suficiente
Mas que é mais do que outro alguém Imaginou que merecia ter

Pessoa que nem sempre sabe como ser
Mas que é todo dia
Possibilidade, mudança
História que Deus criou
E acaba ou não por florescer

Nasceu _hermano_
De tudo, de todos, de cada ser
Mas que na correria do mundo
Triste de se dizer...
Acaba por se perder

Inserida por Deixaacontecer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp