A Vida e as suas Facetas
Um verdadeiro guerreiro não é aquele que possui apenas vitórias, mas sim aquele que aceita suas derrotas.
As pessoas mais erradas são as primeiras a criticar suas atitudes, as feias as primeiras a criticar sua aparência, as obesas as primeiras a dizer que você está "gordinha" e as magrelas as primeiras a dizer que você está magra demais!
Não perca seu tempo com pessoas que não te dão atenção. Valorize suas amizades, quem sabe, dessa amizade, não surja um amor pra toda vida...
Deixe que brilhe estas dores contidas neste pote de estrelas. Não descarregue suas lágrimas assim... não deixe que cortem teu semblante. Sorria – e se não tiver motivo, sorria pra mim.
A Bíblia Sagrada é o livro que oferece o maior e mais
precioso conteúdo em cada uma de suas folhas, sem excluir nem uma linha.
Tempo e suas mudanças
Momento clichê, retrospectiva de fim de ano. Muitos objetivos deixados de lado e novamente em pauta para alcançar no ano seguinte. Novo ano, nova fase, ideia de mudança e crescimento, como sempre. Essas coisas nunca mudam. Em compensação há coisas que mudam completamente. O que? O tempo. Menos controlável que sentimento, com o tempo não tem conversa ou negociação, impossível de controlar. Não tem pausa para pensar ou descansar, muito menos ctrl z. Sem sua autorização ou aviso prévio ele simplesmente se altera, simples assim.
Muito tempo distante apaga as mágoas, deixa as lembranças boas, abre caminho para o sol e a saudade. Uma brisa gelada com uma rajada de chuva leva aquela amizade tão próxima, para bem longe. Mas o meu predileto são as trovoadas de verão. o sol junto com a brisa gelada e a trovoada está pronta. Sol está radiante, sorriso no rosto, quando de repente, o céu fecha, a brisa gelada começa, então vem a chuva, a sensação parece não ter fim. O medo e angustia se aproximam, dormir sozinha vira uma tarefa difícil, já não pode sair na rua, em minutos a cidade está um caos.
Da mesma forma que começa, termina. A chuva para, a nuvem sai, o sol está ali novamente. Mas dessa vez um pouco diferente, pois deixa marcas. O clima molhado, as poças vão ser secadas pelo sol, já o mirante em cima do morro, mal estruturado, se transforma num barranco de lama, onde nada cresce. Fica um aprendizado. O mirante apesar de muito interessante ocultava outras paisagem, e agora os amigos mais distantes estão mais próximos que a anos atrás, parece até, nunca terem se afastado. As pequenas flores cultivadas a distancia agora formam o jardim mais bonito.
Com o tempo claro, mais seco tudo vai se ajeitando, a paisagem não é a mesma, mudou, bastante. Alguns buracos longe de serem resolvidos, enquanto pendente ficam entre barreiras e cadeados. A chave fica muito bem guardada, às vezes até de mais. Essa área restrita também é viva como a outra. Como já falei, com o tempo não tem conversa, mesmo a 7 chaves ela cresce, aparece e desaparece sem ser chamada.
Cuidado com o sol forte, com tanta atenção com a reconstrução das novas paisagens não se esqueça de se proteger. Protetor solar e inseticida. O sol mostra tanta coisa boa que você não sente o sol queimando, e aquela planta crescendo pode ser um pequeno matinho, um Pinus ou uma figueira. Ainda é muito pequena para descobrir. Quando o inverno chega, o sol não está mais tão forte e as flores não estão mais tão belas. O matinho não está tão pequeno, já pode reconhecer sua muda, assim saber como cultivar. Ou não.
Assim reflito sobre meu ano, com dias de chuva, sol, tempestade, tosas, arquitetura, paisagismo, nem sempre certo, muitas vezes errado. Agora só escrevo mais uma coisa. Quanto mais você entendeu do texto, mais chaves você possui, então cuidado, pois tudo em minha vida é posicionado com muito cuidado e dedicação. Decepção ajuda a crescer, eu sei. Vou crescer de qualquer forma, com chuva ou sol, a diferença é você estar presente ou não.
De todas as suas promessas feitas no começo do ano ou no fim do ano passado, quantas delas você conseguiu cumprir?
Ficam, o tempo todo, buscando cumprir 100% daquilo que julgaram ser essenciais para o ano.
Aí vem as frustrações, o sentimento de impotência e, como disse meu amigo-mentor Casemiro Mota há mais de 20 anos atrás..” sentindo-se como um sapo a querer uma estrela...”.
E o que você conseguiu? E o que realizou? E os passos que o levaram mais adiante?
Isso não conta? Não importa?
Pare de querer perfeição sobre promessas...
Pare de querer somente 100% de realizações quando você atingiu tanta coisa que, muitas vezes, nem planejou..
Vamos inverter o reflexo do prisma. Refletir a sua luz colorida para os feitos e menos para os defeitos que insistimos em criar.
Se você não fizer nada hoje, promessas de um amanhã melhor jamais passarão de promessas.
Desculpe coração, quem passou por aqui fechou suas portas, e não tenho culpa se esconderam as chaves, fica escondidinho batendo aí dentro que depois quem sabe mando fazer outra.
"E se doer em você,que doa o dobro em mim,pois a culpada sou eu,por acreditar que suas mentiras teriam fim."
Se existir um paraiso eu quero estar lá, quero um dia encontrar seu caminho, seguir suas trilhas e amanhecer em seu leito. Quero poder contemplar tua beleza , vestir o teu véu, me banhar com teu perfume e ouvir as mais belas canções. Quero viver tranquila, esperar a chuva cair, me alimentar do fruto da esperança e morrer de amor. Quero ter minha cabeça limpa e enxergar cada segundo sem deixar que se percam. Eu quero estar com você naquele lugar, viver longe de tensões e poder unir nossos corações pra sempre.
É hoje faz mais um mês sem você vó, saiba que sinto saudades de você de seus conselhos de suas risadas contagiantes sinto falta da sua comida.se passaram exatamente 10 meses dificeis sem você, hoje estou aqui meus olhos cheios de lagrimas pra te perdir perdão por tudo e dizer que te amo e te pedir obrigado por tudo que você fez por mim.Descançe em paz.
Compromisso
Que suas lágrimas, quando tiverem de existir, sejam divididas.
Que suas loucuras, quando aflorarem, sejam perto de mim
Que seus medos, sejam para que eu os transforme em coragem
Que suas dúvidas, encontrem em mim a certeza.
Quando cansar, que possa ser o ombro onde possa se apoiar.
Quando cair, que minhas mãos estejam ao seu alcance.
Quando a sua dor for dor, que seja, mas não seja a dor de um
Quando a sua dor for dor, que seja minha, que seja dor de dois.
Que se sua liberdade quiser, que eu não te impeça de ir.
Quando voltar, que meus braços te recebam.
Amém.
O cavalo alado dos meus sonhos
Um cavalo castanho pardo
galopa feilz ao vento.
E suas asas douradas
por desconhecidas estradas
estão levando meus sonhos
para muito além do meu tempo!
E no colchim,nos meus sonhos,marrados
feixes de esperanças em flor
entre pedras, seixos e cascalhos
certamente hão de florir
quando o verdadeiro amor
definitivamente,na minha vida surgir!
E neste dia então, em cavalgada
a caravana da fecilidade
pelo amor conduzida
há de acampanhar na minha vida.
.......................................
E sob um céu pontilhado de estrelas
entre principes,fadas e princessas
Lá,bem distante,em uma cidade encantada!
Suas palavras são
balas tiradas da garganta de
um menino.
Seus sabores são cortados
pelo meu canino.
Ter uma história e um coração bom não basta para as pessoas acreditarem em você, e nem nas suas opiniões aceitar e respeitar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨