A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 495315 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Os teus olhos são um mar,
De profunda beleza e
Expressivo amor;
Mar,
Onde as ondas são o brilho inevitável,
Que até mesmo
quando tristes
Os teus olhos têm.

Inserida por maryanecristina

CRÔNICA PARA RECUPERAR O QUE NÃO FOI PERDIDO

Há momentos em que nossa vida passa por um furacão de acontecimentos negativos. Tudo parece dar errado. Acho que nesse momento estou tentando escapar de um vendaval. Um simples gesto, uma simples palavra – talvez não tão simples assim - mexeu com o coração de uma das pessoas que mais amo no mundo.
A única amiga, aquela a quem considero verdadeira, está passando por um delicado momento: seu pai sofre sério problema de saúde e eu, no alto de minha arrogância e ‘sabedoria’, achei que sabia da solução para seus problemas e acabei dizendo coisas que ela não merecia ouvir.
Seus olhos marejaram de água. Um engolir seco fez tremer meu coração, e a súplica de que eu compreendesse e respeitasse sua dor tornou minha aflição ainda mais dolorida. Contudo, eu não me deixei abater e insisti nas palavras que eu julgava estarem certas. Quem nunca errou?
Nunca vou esquecer quando ela, delicadamente, levantou-se de onde estava sentada e, em passos humilhados, dirigiu-se à porta de saída. Não olhou para trás, como se soubesse que à sua sombra tivesse aquela a quem a ‘razão’ não abandonou. A porta fechou-se, e o coração também.
Depois de uma semana, ainda ouço o soluço de suas lágrimas e o ranger da porta que se cerrou.
Mas, por que não consertar o que foi quebrado? Cristal quando quebra não tem conserto, eu sei. Mas a nossa amizade não é de cristal nem de porcelana. Solidificamos sua base num ponto onde vento ou tempestade nem sequer abalam. Não é o tamanho ou a largura de um pilar que sustenta um edifício, mas o material com o qual ele foi feito. Nossa amizade foi construída com o mais sólido de todos os sentimentos: o amor. E não posso deixar que um gesto cruel e impensado, que uma palavra rude apague todas as outras mais que já foram ditas.
Vou pedir desculpas. É isso. Vou correr atrás do prejuízo e recuperar o que ainda não foi perdido. Ela é especial demais para mim. É como um porto seguro que tenho para depositar minhas aflições, angústias e esperanças.
Vou pedir desculpas. Ela merece isso e eu devo isso a ela, porque eu errei. Porque eu a amo.
Desculpa esse meu jeito sem jeito, Evilásia.

Inserida por NaraMinervino

SO QUERO MENCIONAR UMA FRASE QUE ANDA EM VOGA ULTIMAMENTE E VEM DE UM PROFETA LÁ DE NITERÓI: "GENTILEZA GERA GENTILEZA" REPETIDAS VEZES, NA SUSTENTAÇÃO DO ELEVADO, NA PARTE DE BAIXO, QUE DÁ ACESSO A PONTE QUE LIGA O RIO Ã NITERÓI. VALE A PENA REPETIR: GENTILEZA GERA GENTILEZA'.
SEM EXPLICAÇÕES MAIORES.

Inserida por ajotage

Abrir um caminho para a Paz é criar um novo mundo!!!!!

Inserida por OTTONIS

Pensar, Refletir e publicar é um dom que cabe a poucos, mas identificam-se em muitos.

Inserida por DouglasPindoba

Falta de instrução é a marca de um ignorante, o não uso da instrução é o Cotidiano da espécie humana.

Inserida por DouglasPindoba

Inveja é um Sentimento que não cabe a pessoas com personalidade própria.

Inserida por DouglasPindoba

Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.

Inserida por lucaslso

A Amizade
Um companheiro, um parceiro, um amigo
Uma pessoa a qual contamos os nossos segredos
Nossas historias sao ditas a eles, e em troca temos admiração, simpatia.
A amizade é isso, o famoso amigo.
Mas e o verdadeiro amigo?
Verdadeiro amigo?
Sim, o verdadeiro amigo é aquele q realmente te conhece
é aquele que te apoia, te faz ir atras dos sonhos mesmo sabendo os riscos
porque? porque ele sabe quem realmente vc é
sabe do que realmente vc é capaz,
E nunca duvida da sua capacidade de correr atras dos teus sonhos
Ele não é apenas te da conselhos ou tenta te reerguer, ele é quem não te deixa cair por completo
A qual sempre estara tirando um sorriso do teu rosto
E mostrando para você que nunca estara só, que tudo ira superar junto a ti
Isso é amigo, isso é o valor da amizade, ela não tem preço
O preço dela são os momentos vividos juntos, que daqui a anos serão lembrados da mesma maneira em que foi vivida
A BASE DE UM SORRISO.

Inserida por tteu

Eu quero mesmo é um mergulho no vinho, quero ouvir nossa canção lá no fundo em contraste aos sussurros em meus ouvidos.
Eu quero sentir teus lábios de sabor agradável a me envenenar.
Eu quero os afagos que só nossa cópula sabe germinar.

Inserida por wanakaren

Ah infinito delírio de um mergulho nas nuvens. E na ousadia deste, que uma delas seja como algodão doce... Bem doce.

Inserida por wanakaren

O Amor é Algo que podemos expressar com um Simples Gesto
Seja ele qual for mais que Seja de Coração e com Amor.

Inserida por leocristo

A Meu modo de ver e entender as coisas,
é impossível dizer o momento exato em que
se estabelece uma Grande Amizade
ou um Grande Amor.
Para essas Conquistas leva-se Muito tempo,
como se encher um jarro de Vinho gota por gota,
há uma ultima gota que o faz transbordar;
da mesma forma,ao longo de uma série de
Gentilezas ,Compreençõs ou até mesmo um
Gesto de Afeto,existe finalmente uma que faz
Transbordar os Nossos Corações junto a Alma...

Inserida por jonrebellodecarvalho

Enquanto sorriu
Aparece um triste vazio
Naquele lago frio e sombrio
Em meio de tantos mistérios e desafios
O mundo para
E a máscara cai
Isso não é raro
E nem atrai
Tudo Vira
Na maior mentira
E eu acabo em prantos
Junto com meus versos e cantos.

Inserida por Larissacaroline

A vida é um jogo que não pretendo zerar por um bom tempo

Inserida por cesarvns

Fitar teus olhos e não te desejar é um pecado.
Pedir um abraço e não te abraçar é um pecado.
Pegar em tuas mãos e não pensar bobagem é um pecado.
Querer um beijo teu e não te beijar é um pecado.

Mas nada disso tem valor, se eu não estiver ao seu lado...

Inserida por carlosjudoca

Momentos felizes de um passado distante se completam com momentos felizes de um passado bem próximo.

Inserida por henriquelevi

Reconheça seus limites, mas nunca desista de seus objetivos, pois um dia você irá alcançá-los.

Inserida por henriquelevi

"Não se pode dar amor a quem se tira a liberdade."
Diálogo final entre um pássaro livre e outro engaiolado, na fábula "Sabia que o sabiá sabia assobiar?", de Sylvio L. Panza

Inserida por panza

Permanece um sentimento de que
Deus também está na jornada.

Inserida por NewtonJayme