A Verdade de cada um Pirandello
Queremos o mesmo momento
O mesmo presente
Mas a ausência do hoje
Nos afasta a cada dia
e impede o nosso viver.
Islene Souza Leite
Não existe resposta certa para nada, Existem apenas vidas, cada qual com a sua resposta. O máximo que você pode saber é a sua resposta despida do ego e da hipocrisia. Dos outros, nem pensar.
Detemos de estímulos e percepções diferentes, sui generis e excepcional à estética de cada obra de arte, para a qual se trabalhou a beleza da expressão plástica.
Para se aproximar cada vez mais
de Deus é necessário se afastar
cada vez mais dos prazeres do
mundo.
Não acredite em felicidade sem esforços...por isso valorize cada pedrinha que encontrou no caminho, pois foram elas que te ensinaram a prestar atenção na caminhada... e valorize também cada espinho que te feriu para construir teu jardim interior...pois foi perdendo o medo de se ferir e cuidadando de teu jardim interior que ele se tornou mais belo!
A bota usada se vê,
cada vez mais desbotada
sendo ainda de vez em quando usada,
por uma pessoa que só pensa nas mais antigas cruzadas,
se vendo sempre nas mais intensas jornadas pelas terras centrais,
rezando junto aos santíssimos cardeais, que no fundo podem ser até mesmo grandes marginais.
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada pessoa sente, mas que é diferente de um ser para o outro.
Assim como cada osso e músculo se movimentam na mesma direção para resultar num soco, assim também a sociedade deve caminhar num mesmo sentido para alcançar grandes vitórias.
Pode ser que não saibamos o significado correto de cada detalhe porque nossos valores estão voltados para formas de medidas distintas...
Cada ser é unico, não existe uma outra pessoa exatamente igual a nós. Carregamos as nossas próprias e originais digitais. Cada um tem a sua história, suas experiências e valores. As diferenças não tornam ninguém melhor ou pior que outro. Cabe a nós a aceitação daquilo que somos enquanto seres imperfeitos. Precisamos entender que essa imperfeição faz parte do processo evolutivo e por isso devemos melhorar-se a cada dia na direção ao autoconhecimento, ao encontro do sentido da existência. do amor a si e ao próximo.
Cada coisa que fazemos hoje,
amanhã é errado, porque o
mundo é cheio de mentiras,
incertezas e tolices.
A cada dia que passa, percebo que o filme Matrix tem muito mais pra nos ensinar do que pensamos. Todos os dias quando abro os olhos, e percebo o mundo que estou, o mundo tão incerto onde apenas sobrevivemos, mesmo dizendo que vivemos. Um mundo onde precisamos da escolha das duas cápsulas, e apesar de eu acreditar que tomei a cápsula certa, ainda tenho duvida porque ainda estou aqui. Estamos tão presos a dogmas e regras tão insignificante, vivemos nesse sistema artificial onde estamos aprisionados em nossas próprias mentes pensando que a vida é tão simples assim. Como se fôssemos obrigados a seguir aquela linha que estipularam para nós. Não! Sei que somos mais que isso, sei que vai além.... vai além.
“Porcaria, odeio essa minha mania besta de ficar interpretando cada construção frásica saída das bocas que me interessam, para que a sintaxe de algum modo venha a me favorecer. Por que não pergunto logo de cara sobre o que diabos ela está se referindo, afinal?”
A verdadeira mulher glamourosa não tem idade!Ela desafia o tempo,e,cada dia apresenta ao mundo a versão mais atual dela mesma.
(Em conversa, com adaptações.)
Penso que cada período de nossas vidas reserva coisinhas especiais...
E acredito que é preciso curtir cada uma delas.
Para solteiros e casados há vantagens, como há desvantagens.
E cada qual tem a sua vocação..
Fato é que a caminhada pode sim se tornar bem mais leve de acordo com:
A) A maneira como a encaramos;
B) O fato de Deus estar presente ou não em nós, aliviando as nossas cargas.
E eu sei que Deus é bom!!
Se confiarmos a Ele TODO o nosso coração, Ele é Fiel e Justo. E se já erramos dalguma forma (e quem não erra??), Ele é misericordioso para nos perdoar.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
Para cada passo dado, há um preço a ser pago, mas quem foi que disse que cruzes existem para serem carregadas por toda a vida?
Há alívio em Deus para os seus filhos.
Repito: Deus é Bom!!
(Fabi Braga, 31/10/2014)
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
