A Verdade de cada um Pirandello
Só existe uma igreja verdadeira: o coração e os seus bons atos e, na qual você é o próprio e verdadeiro pastor diante da imagem do Senhor.
SE TENTAR
Se for para tentar, tente de verdade. Não se distraia (não se torne hipnotizável por discursos que possam ferir seu intuito), não permita que bagunças anteriores fiquem espetando as metas (se não puder subtrair as desordens, apague-as por hora. Saiba fazer diferente a partir daqui), e não pule para os meios mais fáceis, eles sempre são os mais frágeis. Caso contrário, nem se atreva a sequer insinuar a busca/investida. Isso pode significar perder cada pedaço, partes do que ainda fazem com que a ideia de insistir se instale, fragmento por fragmento de um todo. Isso pode custar o seu sono, a sua fome, o seu intelecto, as suas valentias e até a sua lucidez. Pode significar perder ganhos anteriores e a fé em si para todas as outras coisas, ou ao menos e principalmente, a crença dos envolvidos, que mesmo que vejam que o resultado não está sendo imediato, tenha a certeza, vão admirar mesmo é o seu esforço, mais até do que se ganhasse de mão beijada.
Se não for tentar de verdade, se for para tentar mais ou menos (o que nem existe), procure outra coisa, algo que estimule os seus sentidos a um ponto em que sua garra seja desperta.
Tentar é algo muito grandioso, mais até do que conseguir. A caminhada é que deixa suas digitais, seu nome e a cara a tapa. O resto é consolo, é pouco, é sem raiz, fácil de deslocar-se.
Quem é passageiro quando fala que sabe dirigir, não pode levar nada e nem ninguém da maneira que realmente deseja. E muito menos poderá fazer com que acreditem que verídica e absolutamente sabe controlar um volante.
é verdade, sou de ondas..
Não à toa, amo o mar...
o soar das ondas inspira a trilha de minha vida, de altos e baixos...
Não há certezas para uma canoa sem motor, sem leme...a correnteza é quem rege.
Sentir o vento soprar traz a consciência de que estou muito bem, viva.
Não quero uma terra infértil de emoções, nem viver na sombra da infelicidade, o meu perder é o caminho de me encontrar..
Respeite.
PERSISTA (?)
Você não tem este direito. Na verdade, ninguém tem direito de nada além do que recebe. Então, no fim das contas, eu quem lhe dou o direito que digo que você não deveria ter (droga!). Este direito, este mesmo! De fazer com que um toque faça minha perna tremelicar, meus pensamentos se embolarem e minha voz sair aguda. Pare já, de revirar todos os metros quadrados do que me compõe, de transformar meus sólidos em água, de retrair e expandir minhas interrogações e certezas em um só olhar. De causar-me noites mal dormidas e de deixar-me mais viva do que nunca, enquanto queria mesmo era morrer de tédio, sem me resvalar por estas agonizantes e simplórias inconclusões.
Não me conquiste. Eu até posso, até aceito, invadir assim seu coração, mas você dentro de mim, não. Não antes que eu tenha a certeza de já ter dominado seus sentidos e talvez nem mesmo assim. Não costumo entrar em uma história para deixar ser morna, para ir sem tudo o que posso, sem me permitir. Mas desta vez, estou com muitas promessas para cumprir a mim, com medos para deteriorar e você não pode chegar aqui tornando tudo tão pequeno perto do seu gosto. Ainda mais com tanta dúvida aparente.
Por favor, fique. Quero dizer, vá. Quero dizer, até meus pedidos não têm mais reais fundamentos. É fato o espaço em branco, cutucando as pontinhas da minha irracionalidade para ser preenchido de vez, no entanto ele não pode ganhar agora. Você não pode. Eu não queria que fosse um jogo, só que sempre acaba sendo em algum ponto, ou interrogação. Não adianta entrar com um extintor no fogo que renasce só com um simples contato. Sinto que tenho todas as chaves e não posso abrir a porta.
Não me venha com formas tão baratas de adubação, que parecem ser utilizadas com qualquer outra das suas vítimas. Pare já! Pare! Por favor, não me conquiste. Não preencha o espaço, não invada o meu triz. E, opa! Também nem pense em ir embora, viu? Como assim: chega, vem fazendo pose de quem pode até ficar, e sai virando as costas? Acha que seria certo? Rá... Mas não é assim mesmo! Você não tem esse direito. Esse, esse mesmo! De cogitar colocar o pé para fora sem ter antes entrado de vez. Minha mente nem consegue imaginar a cena de você partindo, levando embora sua mania de sorrir torto depois do beijo e de discutir teorias. Nem conheci seu hálito matinal, nem sei como você se espalha pela cama depois de um dia exaustivo e nem aprendi sobre tudo que ainda me ensinaria (ensinará?).
Por favor, só me conquiste. Já conquistou. Quero dizer, não se esforce. Não me conquiste.
Ah, então você acha que é assim? Que não precisa nem tentar direito? Faça mais do que isto! Conquiste, vá. Conquiste, fique. Não conquiste.
E o resumo de tudo isto é:
Kakskddjsjskdnfndjeksksjdnsjdksjsjsjdjdjdjdjwndjdkqlalqpwkwnsba
pqpelekelqladjdbejwkqpaksndjewkwkdhrjeoqpjendjekqksbdekwkwk
ndkwkqjnejfkekwjejejepersistajsdjfjsjskjdfjjdejksnasndnsjwkksdneke
kdjffjjrkeeknfnfrkkedkjfjrkkekejdnfnejejejfnjejfjfjrjrjdjfjfjfjrjrjfjfjejejfj
jrjekwlaalakddkjdjfjfejkskakskkfjdjsakkadkdjjfjfjdksjdjjdjskssjfjdjjjkk
A palavra no meio desta bagunça, que você mesmo fez. A palavra que eu não quero admitir, mas quero que faça.
Digo, não quero que faça não.
— Ah, vai me deixar desistir de falar? É assim?
RECADO AOS HOMENS:
Quando uma mulher mandar você ir embora, na maioria das vezes, ela só quer saber se você é do tipo que vai, ou do tipo (certo — que vale a pena o risco —) que fica com as pedrinhas para jogar na sua janela até não saber mais o que fazer. E ainda assim, mais faz.
Porque, entenda, criamos testes por sempre estarmos esperando os (f)atos. E quem desiste fácil, meu amigo, prova que nunca esteve de verdade.
Duvida dos que não querem a verdade, buscam a verdade nos que enganam e em qualquer enredo com praia paradisíaca.
SIM
Meu bem, sou bem assim, sim:
Tim- tim por tim- tim, de verdade,
Para lá de verdadeira, espevitada,
Serelepe, moleca, traquina, faceira,
Festeira, fagueira, brejeira, matraqueira,
Escrivinhadeira, indecente de tão inocente,
Amorosa, ambiciosa, tinhosa, comprometida,
Aguerrida, vaidosa, feiticeira, gaúcha sim, filé
De primeira, enfim, do começo ao fim brasileira,
Sempre plena e serena, tão intensa quanto inteira!
Guria da Poesia Gaúcha
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existência.
Bíblia- Davi... Serviu aos propósitos de Deus em sua geração (Atos 13:36). Adaptação
É verdade, o mundo dá voltas. Antes as famílias eram sempre unidas, ajudavam umas as outras, comiam juntas, andavam juntas. Hoje elas são separadas, pais separados dos filhos, os filhos não ligam para os pais, só querem saber de curtir, casar, namorar e esquecem da própria família.
A família é uma coisa muito boa. Filhos, amem seus pais, pois hoje eles podem estar vivos, presentes para te ajudar, e amanhã eles podem não estar mais aqui para te dar aquele abraço, aquele carinho, aquele conselho, te ajudar naquilo que você mais precisa.
Fica a dica.
O amigo de verdade...
Nao deseja, te admira
Nao mente, te respeita
Nao ilude, te ensina
Nao briga, se desentende
Nao desconfia, te prova
Verdade seja dita
Viver é difícil
Morrer é difícil
Fazer o que?
Viver é mais fácil
Morrer é complicado
E agora?
Viver com certeza!
Morrer Nunca!
29/03/2015
Querida
Quando o dia nasce
Você aparece
De uma forma que até parece
Verdade
A luz do sol em seu rosto
Me faz acreditar no amor
Posso até estar certo
Que você acabará com a dor.
Tem mulher que se engana porque quer, a verdade pode estar estampada na sua frente, mas se ela não quer vê-la, é porque ela prefere a mentira do que a verdade. Tem mulher que se contenta com pouco e eu como não sou dessas, caí fora.
Há pessoas indecifráveis e outras previsíveis demais. Mas a verdade é que eu não me surpreendo com nenhuma delas mais.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
