A Verdade de cada um Pirandello
O subdesenvolvimento de um País, reflete bem ou mal o tipo de povo e de governo que cada Pátria tem.
Na criação, Deus plantou uma semente de amor em cada um de nós, que basta apenas ser regada para florescer. Não percamos as esperanças naqueles que nos pareçam perdidos, pois assim como na natureza, a chuva sempre cai em algum momento alegrando toda uma plantação.
(Des)iludida
Um abismo interno.
Um vazio cada vez maior.
Sonhos que não se concretizam.
O amor que de ilusão não deixa de ser.
Pra que correr...
nas calçadas da fama da vida
em busca de guarida?
Nada nos pode dar acolhida.
Nenhum amparo, nem abrigo.
O vento frio... um açoite.
Nesta gélida noite.
Um vácuo interminável.
Meus gestos não encontram eco.
Viver se tornou abominável.
" Para ser feliz, basta entender que cada dia é um presente onde podemos reviver nossos sonhos e transformá-los em realidade!
A vida é como uma jornada
Que a gente segue sozinho
Cada um na própria estrada
E cada qual no seu caminho
O olhar do outro nos avista
E vemos uma encruzilhada
E seguimos em nossa pista
Ou mudamos nossa estrada
Jamais espere que alguém tenha por você o mesmo sentimento que você tem por ela, cada um só pode ofertar aquilo que tem, somos semelhantes, mas não iguais.
O que fica de cada um de nós é a amizade, o amor, o carinho, o respeito, a gentileza com que tratamos uns aos outros...
Isto sim é para sempre.
Lealdade e humildade
Amor de cada dia
É gostoso esse momento
Um amor a cada dia
Vida livre sem apego
Vibe vive de momento
Cada lua uma estrela
Não me julgue, já fui sua
A vida é isso de viver
Se não sabe não crítica
Posso até querer você
Mas minha rotina continua
Livre e solta eu aprendi
Viver por quem sou e nada muda
Se me apeguei foi o que senti
Se voei não é culpa sua
Menina solta minha mãe me ensinou
Nada me prende eu sou assim
Homem ou mulher eu posso amar
Mas ninguém manda em mim
Pra todo mundo se proteger,
com vírus ou sem vírus,
vamos fazer sempre o certo,
o que cada um deve fazer:
SE CUIDAR, SEM DEIXAR DE VIVER!
Bom dia!
Cada manhã nos traz um novo dia, uma nova oportunidade de fazermos e vivermos melhor. Se a cada ação nós nos questionarmos (em que isso a mim acrescenta?), talvez possamos encontrar melhores respostas, termos melhores atitudes, para assim sermos mais felizes, sorrirmos mais, amarmos mais e melhor.
O universo a cada dia, nos devolve generosamente o resultado das nossas ações.
Cada ator é um processo, mas o que eu fiz e deu certo foi sempre me concentrar nas pessoas e no projeto que eu ia trabalhar, independentemente de ser um trabalho daqui ou de fora.
"Cada escolha uma renúncia, cada renúncia um aprendizado, em cada aprendizado um crescimento, no crescer a razão de viver."
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
Saiba respeitar o tempo e o espaço das pessoas, cada um tem sua vida em particular, seu jeito individual de agir e pensar na qual você não faz parte e nem precisa saber.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
