A Verdade de cada um Pirandello
CADA UM DE NÓS tem algo que o outro jamais conseguirá sem a nossa parceria. A gente se precisa. Ninguém é auto-suficiente sozinho. Ou estendemos as mãos, ou não teremos apoio quando mais precisarmos (Nelson Locatelli, escritor)
Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?
Sinto o tempo me escorrer pelas mãos
Sinto que cada instante não vivido é um desperdício de vida
Felicidade é um momento que não queremos que acabe
E neste momento estou olhando para o relógio
Querendo que chegue o tão aguardado final do expediente
Acredito que não estou feliz, mas acredito que posso mudar
Como a felicidade é um momento, um conjunto de momentos quero conquistar
Irei em busca da minha, não irei mais enrolar
Estou indo agora, se quiser me acompanhar, mude apenas o seu modo de pensar
Chega de adiar! Vamos priorizar, antecipar e alcançar nossa Felicidade!
DESPEDIDA
Em cada despedida há um adeus
Na incerteza de um novo encontro
Da ansiedade que suspende-se na alma
Morremos, rezamos, rogamos, suplicamos
Amamos a esperança que é eterna
Imploramos ao tempo que a saudade
Nos cure deste maldito tormento
Imploro-lhe a paz que as ausências
Sequestram os nossos desencontros
Que da vida afasta-nos por mera abstração
Da mente doente que envolve as emoções
Talvez com o vinho entre as ruínas
Que habitam estas quatro paredes
Embalsamemos com as pinceladas de cores
Num duelo na sombra explorando a noite
Em cada despedida em cada adeus.
❤╰⊱♥⊱╮❤
Ali os soldados pregaram Jesus na cruz. E crucificaram também outros dois homens, um de cada lado dele.
A cada dia é um dia de luta os soldados periféricos tem que sempre está atento.
Os tiros vem de todos os lados o problema não é a arma na mão do inimigo,pois o gatinho está em seu coração.
Coleciono inimigo deis de pequenino,
Talvez pelo meu jeito de ser ser de ter uma opinião formada,por correr com a verdade e jamais me calar em certas fitas!
Que a cada dia nós possamos mudar um pouquinho que seja... para o melhor. Despertando para sentimentos que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos. Sabemos que a mudança não é instântania...mas nos esforcemos para que sejamos melhores em sentimentos a cada dia. Deus Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe nossas vidas! DG
Carol
Todo dia é um grande dia pois, se não acreditarmos que
cada dia que amanhece é um grande dia não daremos importância a todos os dias e sim só a um ou outro e não é bem assim, cada dia é um grande dia só de você ter a chance de tentar dinovo.
Cada um ganhou o direito de se experênciar aqui na terra como "O melhor que pode ser", porém, a escolha é de cada um querer ser melhor aqui ou não, pra sua própria realização, querendo ou não, depois retornamos todos para a casa.
Há na vida constantes desafios, cada um enfrenta coforme a sua capacidade, sensibilidade e sabedoria.
Um ajuste pra segurar tudo. Tanto de tanta coisa.
Cicatrizes.
Não precisa mais doer, mas a cada passo... Pesa.
As lágrimas que o tempo leva, como as cores da luz. Da luz do sol.
Não importa, tua insônia é resposta. Veja, veja, veja, veja...
Não sente atrás desta porta e começar a chorar feito louca, pois já vai terminar, ainda nesse verão.
Um passo de cada vez…
E então Maria voou para longe. Afastar-se significava um holocausto até experimentar a primeira gota do desconhecido. Pairou por céus mais claros, sofreu ventanias mais suaves, frequentou lugares inimagináveis, tragou outros lábios, inalou de outros perfumes, apaixonou-se pelo próprio reflexo e, uma vez, por outro de olhos claros também. Maria nadou mares e não descansou na praia. Fez morada provisória em corações alheios - permaneceu em alguns. Dançou, brincou, desatou seus nós, embriagou-se de liberdade. Amou, mas não desamou. Por outro lado, abriu as portas de sua sina. Tornou-se insenta a quem quisesse entrar e mais ainda a quem desejou sair. Deixou ir, mas também deixou ficar. Conheci Maria quando a mesma não me interessava tanto e agora que a olho de baixo, tão perto me parece tão distante. Logo, uma fagulha de curiosidade me afligiu e procurando Maria a questionei das aventuras e desventuras, dos homens e dos meninos, do acaso e de tudo que a acercava. Perguntei o que eu podia fazer para alcançá-la. E então, descendo até mim, Maria me sorriu daquele jeito que me fascina, olhou-me bem nesses olhos que vacilam e disse:
"Me surpreenda, Zé. Ou do contrário, nem perca seu tempo pensando".
Cada dia é um presente.Aliás é só isso mesmo que temos: o presente.
Então que seja o melhor!
Porque achas que ele se chama assim?
Porque é a para abrir, desembrulhar, olhar,
para usar. cheirar, tocar, provar, gostar
para decidir, seguir e sorrir...
Lia Gonçalves
O baú de cada um
Quando abrires o baú
e fores retirando todos os seus pertences,
Faça-o com calma e sem medo.
O sol cuidará de iluminar e desfazer o mofo;
O ar dará frescor a tudo.
A medida que fores revirando
cada foto, cada roupa, cada pequena lembrança
Liberte-as de seu jugo
Elimine tudo o que te sobrecarregar.
E no fundo desse baú
encontrarás forte , renovado e novidadeiro
seu bem mais precioso: A ti mesmo!
Lia Gonçalves
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
