A Verdade de cada um Pirandello
Que cada sentimento e cada pensamento sejam uma semente e cada palavra um fruto de paz, misericórdia e amor. Somos responsáveis pelo que sentimos, pensamos e falamos, por isso que nada nos pareça ser por acaso, para que jamais acreditemos que as nossas palavras são levadas pelo vento.
A cada dia eu me afogava nos pensamentos encontrando uma lembrança ruim, um erro, uma lição. Um castigo infindável e inconsolável. A vida me ensinou sobre a efemeridade das coisas e do tempo, uma delas era ser forte, crer apenas em si, porque você é seu melhor amigo. Nunca pensei que haveria um dia em que eu pudesse sorrir por alguém novamente até que ele veio de volta concomitantemente com o olhar e o sorriso irradiando o mundo, cujo ele parou, no instante em que o vi. A cada batida do coração dizia "encare seus medos antes que seja tarde". O medo mesmo era o de amar, não sei se é amor, mas ele teria que provar a cada. Seus olhos refletiam nos meus a mais pura sinceridade, perdê-lo era como perder a oportunidade de amar novamente. Era viver um sonho daqueles que você não acorda, e se acordar, você percorre o mundo para tê-lo de volta. O tempo se encarrega, esperar parecia doloroso e crucial. Mas não dependia de mim, nem dele. Só espero que as testemunhas digam que não era apenas um sonho, mas estrelas não se enganam.
Um dia... Um dia... Cada um de nós teremos a oportunidade de descobrir que o maior bem que podemos conquistar nessa vida são as pessoas, os verdadeiros amigos!
Para cada meta a alcançar na vida existe um caminho a percorrer, e as vezes nossa ânsia em chegar nos confundi!
Pelo caminho haverá muitas pessoas para conhecer, paisagens novas para admirar ou se horrorizar, situações totalmente inesperadas e isso se repetirá a cada novo avanço no caminho.
Todas as pessoas que passam pela nossa vida contribuem de alguma forma para o nosso amadurecimento, as paisagens nos farão refletir para descobrir o real valor de tudo e reafirmar nossas escolhas, as situações nos revelam o quanto precisamos nos preparar para aceitar e suportar os novos desafios.
O percurso nada mais é que a preparação nos tornando dignos do mérito que buscamos.
Há muitas coisas nessa vida que não estamos prontos para experimentar e por saber disso a vida nos ensina muitas lições até que cheguemos ao estado adequado para assumir uma nova realidade mas ainda assim não estaremos prontos porque há sempre algo mais a aprender.
Porém isso só é possível se não preferirmos continuar confundidos!
Para tanto a humildade é indispensável para isso!
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
Creio que Deus, não é um Deus de barganha, mas de valores reais que preza o esforço de cada um na busca constante de melhores coisas pra vida tais como estudo, carreira, sonhos e conquistas. Está escrito: “Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11-10”. Ou seja: mexa-se! Vá à luta.
A vida é um recorte de lembranças
Que remontam nossa jornada
Cada pedaço possui sua cor
Que florescem um mundo do nada
Cada cheiro tem sua flor
Cada amor sua namorada
Cada dia possui sua esperança
E cada noite sua calada
Os textos buscam como crianças
A resposta tão esperada.
Criam fugas para tanta dor
E colocam para repensar a moçada
Florieando pensamento é amor
Começo a registrar cada passada
Floriano será o autor
De cada escrita repassada
Er 27/08/2016
À Bagagem de cada um, Obrigado.
Pessoas passam em nossas vidas, trazendo consigo uma bagagem única de suas vivências, que é, de alguma forma, conosco, compartilhada. Histórias, filosofias, dores e alegrias...
Simples frases lançadas ao vento, que fixam-se em nossas mentes e vão crescendo feito sementes. Pequenos gestos que nos encantam ou afetam, que guardamos com carinho ou lamento em nossas lembranças. Não importa o tempo em nossas vida, cada pessoa que passa e as que estão do nosso lado, ainda, contribuem com uma doação única e inédita de aprendizado, que nos molda com o passar do tempo.
Se hoje sou, ou somos o que somos, devemos isto a cada história compartilhada, boa ou
ruim, não importa, com o passar do tempo, tudo vira apenas aprendizado.
Obrigado a todos que passaram em minha vida, deixando comigo algo a mais, independente do tempo, as vezes uma conversa de cinco minutos, na rua, com um desconhecido, muda-nos inteiramente.
Agradeço aos que, ainda, estão nesta troca de histórias, compartilhando comigo alguns momentos, deixando que eu também compartilhe um pouco de minha bagagem, construindo um presente que, no futuro, será um passado que me trouxe alguns ensinamentos a mais.
Não importa o tempo e sim a intensidade, a qualidade do tempo e o aprendizados,
À bagagem de cada um, comigo compartilhada, OBRIGADO
ER – 10/06/2015
Para Refletir
De valor ao trabalho que cada um faz dentro de sua capacidade, então notará que quem lhe serve um copo d’água, dependendo da situação do momento lhe será mais útil do que quem lhe dá um pote de ouro. Corre o grande risco de morrer abraçado ao pote de ouro, pois não sabe onde fica a fonte que vai matar sua sede.
Aproveitem cada momento.. curta.. brinquem, beije, abracem aproveitem e deem um cheiro bem gostoso em pessoas que realmente são importante na sua vida.. o tempo voa, passa depressa demais.. faça o mínimo a quem faria o máximo por vc em sua vida toda.. olhem nos olhos e diga o que vc realmente sente por ela.. não se arrependa.. mais tarde pode ser tarde demais!
Depois de cada pôr do sol vem o anoitecer e logo, um novo dia. A natureza sempre tenta mostrar que tudo é um círculo e que a vida, independentemente como, sempre continua!
Nossa Guerra
Cada momento juntas é uma batalha.
Cada beijo, uma arma.
Cada toque, um gatilho disparado.
Cada gemido, um dano.
No entanto,isso tudo nos faz ganhar prazerosamente cada batalha.
Seus lábios nos meus vale cada soldado morto.
Mas esta guerra que lutamos é uma guerra perdida,minha garota.
Se tem uma coisa que eu sei sobre guerras,é que elas tem sempre um objetivo.
A nossa guerra também tem o seu,que nós fiquemos juntas.
Mas eu não quero ganhar essa guerra,nem você quer.
Queremos ganhar as batalhas porque elas acabam com nossas roupas no chão.
E agora eu lhe falo uma última coisa sobre guerras.
Depois de cada guerra vem um periodo de paz,e eu não quero essa paz com você.
Quero viver nessa guerra contigo.
Aquele que evolui cada vez mais, não é um mero ouvinte das destrezas de um terceiro, mas sim protagonista e lídimo diante de suas conquistas.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
