A Verdade de cada um Pirandello
Tem gente que não sabe amar, não se permite, ou simplesmente não quer.
Cada um faz suas escolhas e vive suas consequências, tem gente que não tem muito amor próprio, se contenta em ser "mais ou menos" amado (a), tem quem quer ser amada pra sempre, tem gente que aceita ser amada apenas em certos períodos, depois se conforma com o desamor, mas tem gente que só consegue amar profundamente, que sabe que o amor eleva e não diminui, que escolhe um amor que traz paz, alegria, plenitude. Outros preferem envelhecer a alma e no futuro olhar para trás e sentir a amargura de não ter vivido um amor que serviria de roteiro de filme de tão intenso e inacreditável. É preciso coragem, atitude, disponibilidade para viver o melhor que a vida pode oferecer, soltar as amarras que não permitem amar e ser amado com plenitude, mas acima de tudo, é preciso acreditar que fomos feitos para sermos felizes, para ser MUITO felizes, porque ninguém merece um amor "mais ou menos". Merecemos o mais intenso e completo amor. Todo o resto é distorção, carência, insegurança, comodismo, menos AMOR (desse jeitinho, com imensas letras maiúsculas).
Nunca aconteceu um beijo sequer
para que cada encontro fosse
perfeito. Sempre senti bem ao
teu lado.
Cheguei a sentir reciprocidade de
sintonia em alguns momentos porem
sempre o caminho de ida, que ia,
batia e esperava e nada acontecia.
O bom debate é aquele em que, ainda que pareça estranho, mesmo sendo um pouco sem sentido, cada um dos debatedores tem a impressão de que o adversário é que estava correto. E talvez, baste apenas consertar um pequeno detalhe para que as duas hipóteses deixem de ser conflitantes e passem a ser uma mesma prerrogativa.
Já é real para todos nós o poder de um sonho, todos nós temos desafios, e o sentido de cada obstáculo é mostrar o quão forte nós chegaremos à linha de chegada, para manter o prêmio
A vida é como um livro.
A cada página que vires aprecia e reflete no que te faz sentido, para no final da leitura ficares orgulhoso do que leste.
ALVORECE DE NOVO NO CERRADO
Alvorece de novo o alvorecer no cerrado
Em cada manhã nasce um novo amanhecer
Num novo dia, outra vez de novo, a haver
De um renovo do velho pro novo, airado
E nesse amanhecer de um novo romper
Quero ser o novo, e do velho desanuviado
Dos gestos gastos deixá-los no passado
Desabrochando o ser prum novo querer
Assim, nesta festa do novo engrinaldado
Deste cada novo amanhecer... o reviver
Em botão, florescendo, amor engalanado
Então, quero crer, no novo, ao amanhecer
Metamorfoseando a vida no novo denodado
Onde amanhece o novo a nos surpreender
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano
Cada vez me convenço mais que em ALGUNS CASOS as ligações de Amizade, quando esta é genuína, têm um vinculo muito mais forte e convincente do que as que são vinculadas pelo sangue. Ou seja, quanto a mim a melhor "família" é aquela que se une através do espírito e não apenas através do sangue.
Solidão...
Poderá ser um flagelo, uma consequência dos tempos modernos, em que cada vez menos olhamos para o lado. Poderá ser um opção para combater o fardo demasiadamente pesado de uma má companhia. Na solidão, nascem coisas excepcionais ou morrem de uma vez por todas, a solidão não costuma ter meio termo e quanto mais gente tem à sua volta, mas cruel poderá ser. Mas é nela, na boa solidão, que também poderemos aprender muito sobre a vida e, principalmente, sobre nós próprios. Não há como dar a volta, será sempre de duas boas solidões que brotará a melhor das companhias.
É difícil ser o tipo de pessoa que engravida o cérebro a cada minuto, deveria haver um tipo de preservativo para imaginação fértil.
Tenha um dia repleto de bênçãos e que cada alegria vivida na data de hoje te proporcione felicidade. Parabéns!
A cada dia que passa o mundo está ficando um lugar cada vez mais insuportável para os cristãos. Tudo a nossa volta é loucura e perversão. Só estão confortáveis por aqui, as pessoas que amam este mundo ou aquelas que, de tão alienadas que vivem, padecerão como animaizinhos indefesos.
Cada um de nós tem seu jeito próprio de demonstrar as emoções, ainda que não haja lágrimas em nossos olhos, não significa que não há sentimento. Apenas significa que, cada um tem seu jeito de sentir.
Olhar um Enigma
Seu olhar um enigma a decifrar.
Um universo todo para navegar.
A cada olhar uma magia a me encantar.
Mergulhando no infinito do seu olhar
Quero em seus lábios saciar a vontade
Louca de beijar.
No céu da sua boca ver estrelas brilhar.
Me embriagar com o sabor do teu beijo e a ti,
Somente a ti poder amar.
Autor Rafael Oliveira
Que não fiquemos triste pelo o que o outro deveria ter feito, pensado ou agido. Pq cada um possui sua própria plantação, e a vida se encarrega de dar a colheita na hora certa. Que não fiquemos decepcionados, não pq o outro errou, mas sim pq criamos expectativas demais, pq isso nos faz perder nossa fé. Que a gente não fique aborrecido pq alguém foi rude conosco em atitudes ou palavras, pq essa pessoa não possui amor em seu coração. Que não percamos nossa esperança na vida só porque alguém teve uma atitude ruim e feia, pq seu coração é rebelde, e só Deus pode mudar. Que não julguemos, pq cada um é pecador em alguma coisa, e o seu tem efeito igual no final. Que a gente não fique desesperado pq não conseguiu comprar alguma roupa, sapato, ou celular, pq tudo passa. Que não nos percamos tentando nos achar no colo de outro alguém, pq nascemos sós. Que a gente tenha sempre fé, amor e empatia, pq não podemos medir a dor do outro, a dor é dele e só ele sabe o que sente e passa. Que a gente aprenda que por mais que alguns dias sejam muito difíceis, eles chegam ao fim, assim como os bons. Aproveite!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
