A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 496853 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

“Para se construir um arco, primeiro se usa uma barra de ferro retilínea. Assim também é a verdade. Quem a nega ou distorce, primeiro conheceu sua conformidade com os fatos.”

Inserida por valdirgomesescritor

Garoto fala a verdade
abre o coração
magoa, encanta, questiona
Garoto sua vida é um resultado da tua verdade
num mundo obscuro que prefere as sombras
que não aceita a luz que há em ti
a verdade é assim
Uma visita incômoda e dolorosa
Como olhares nós olhos de quem ama sem a dizer
pagaria o preço da solidão que ela lhe trará
a verdade liberta
a verdade dói
a verdade...

Melhor uma pancada da verdade do que um carinho da mentira.

Inserida por Jerclay

A omissão de um detalhe faz da verdade uma mentira.

Inserida por FrancisIacona

A mentira é como um lubrificante que alivia o atrito e o conflito nas relações sociais e, muitas vezes, nos impede de sofrer em um mundo de muitas verdades absolutas.

(autor não identificado)

Inserida por FrancisIacona

Nenhuma verdade é absoluta com o tempo ela se torna apenas indícios de um fato momentâneo,afinal que verdade dos tempos medievais que eram testadas através de poder e batalhas sobreviveu até o século XXI?
A verdade apenas se denomina através do indivíduo que vive determinado momento.
Ou seja cada ser humano contém sua verdade.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Amo um sorriso que vem da alma e faz os olhos sorrirem

Inserida por niviarodrigues

"O caminho da Verdade é um só, mas os meios usados para percorrê-lo são muitos"

Inserida por fabricio_cruz

Liberdade é um estado ausente de elementos opressores. Mas não se esqueça de libertar de si mesmo. A mente, mente.

Inserida por Todeschi

O Amor é um fluxo do interior ao exterior. Uma força de Paz!

Inserida por Todeschi

"Se me permite ousar... e até seu primeiro nome revelar...
E expor um pensamento que a você nunca disse,
mas espero que ao saber... não fique triste...
e que de mim não queira esquecer...
Mas em meu peito ainda existe...
aquele amor singelo e inocente💖, porem sempre ardente...💘
aquele realmente puro, sem as conotações deste mundo vulgar e duro...
e que será eterno em minha mente, enquanto eu nesta continuar vivente...
mas como citei a pouco em outra conversa... é eterno e sem pressa...💓
Que seja talvez em outra e não nessa, as almas caminhem juntas pra sempre💞..."

Para você Katia...
Você sempre é... e pra sempre será a garota dos meus sonhos.

Inserida por waldemarferrari

Quando temos um amor verdadeiro do nosso lado, que não nos contesta, mas sim nos ensina e anda junto, com certeza iremos muito longe nessa caminhada e mais próximos de Deus ficamos a cada dia.

Inserida por valdirventuri

Sou dessas pessoas que se encantam com um gesto de delicadeza; com um olhar de ternura; com uma palavra de conforto; com a doçura de uma voz branda; com a simples prática da gratidão.
Sou o tipo de pessoa que se deixa conquistar pela grandeza das atitudes nobres; pela veracidade dos sentimentos puros; pela solidariedade de um olhar amigo; pelo aconchego de um abraço protetor.
Sou o tipo de pessoa que se apaixona pela leveza dos sorrisos simples; pelos atos de brandura e pelas pequenas gentilezas.
Sou o tipo de pessoa que se deixa seduzir por quem traz a chama da vida no olhar; por esses seres que esbanjam educação e espalham amor por onde passam.
Sou o tipo de pessoa que se rende a linguagem dos animais, das flores e dos passarinhos.
Sou o tipo de pessoa que não resiste a uma alma bonita dessas que mesmo com o passar dos anos não perderam a meninice e a beleza de suas almas pueris.
Sou o tipo de pessoa que corteja a verdade das coisas simples pelo simples prazer que elas dão.

Inserida por ednafrigato

Você só percebe que está em um relacionamento destrutivo, quando não consegue acessar à sua verdade pessoal.

Inserida por LucianoLima25

“A pior dor do coração de um homem não é ouvir de sua amada mil verdades, mas a certeza que, por causa desse verdadeiro amor que ela demonstra ter, e para protegê-lo, ela seja obrigada a esconder apenas uma verdade.”

Inserida por valdirgomesescritor

Se a confissão fosse desnecessária, não seria um instituto da verdade

A igreja não é um local para você se sentir a vontade, é isso mesmo que você leu, a igreja é para te deixar desconfortável, incomodado com sua situação, pois você vai até ela para ouvir a verdade, e a verdade dói e incomoda, pelo menos deveria ser esse seu sentimento ao ouvi-lá.

Inserida por williamcarvalhao

Em um mundo onde a verdade não é suportada, adaptar-se a hipocrisia acaba se tornando uma triste realidade para muitos.

Inserida por Caioluizetto

A verdade não deixa de ser verdade porque um crítico descorda de quem a pronunciou, muito menos porque ele não acredita que a verdade seja verdade!

Inserida por marcelo_e_kalina

O espelho reflete a imagem deplorável de um ser em total descontrole do que faz.
Os dias passam e a vida e a traz tona a realidade, acaba por mostrar o que já existia, mas encoberto estava moldando-se as culturas outrora tidas como verdade.
O que leva um ser humano a ter tanta falta de respeito por si próprio ao ponto de trocar as suas verdades por valores tanto um quanto absurdos? Eu quero ser feliz mas que essa felicidade contagie quem comigo está.

Inserida por Kleube