A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 496683 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

UM DESPERTAR COMUM +16
abrir os olhos antes do despertador despertar.
ficar meia hora na cama tentando levantar.
ligar computador e aparelhos celular.
com todo o silencio tudo esta tao normal.
colocar aguá pra ferver em quanto o banho tomar.
sair e terminar o café mais cheiroso e forte da vizinhança.
lembrar de sorrir e tratar todo mundo bem ao sair de casa.
não xingar e nem adorar os que se acha dono do mundo.
la vou eu sorridente e inocente !
UM DESPERTAR COMUM +16
por caio oliva

Inserida por caiooliva

06/01/2019

Navegue linda(o), livre e solta(o)
nas asas da imaginação,
abrace o que é bom, proporcione alegria e atraia simpatia.
O "eu" deve ser guardado para os momentos de
reflexão e louvor em que se agradece por tudo na vida.
No dia, o "nós" precisa imperar,
como maneira de adesão ao conjunto,
ser também "mais um(a) na multidão".
Na multidão formamos elo, encontramos calor, aconchego,
motivos e razões para sorrir e viver.
Que nada nos desvirtue de nossas livres escolhas,
e sigamos firmes e confiantes,
no dia que se abre como convite ao amor.

Inserida por Annnttonious13

A diferença entre mim e você,
É que você fica medroso,
Já eu, ansioso.

Inserida por pedro_oliveira_5

“Enquanto estou em silêncio
viajo em cinco dimensões”.

Inserida por AllamTorvic

Eu só tenho medo de pegar na garrafa de café, e ela estar vazia.

Inserida por pedro_oliveira_5

Procure quem esteja disponível?
Disponível para lhe acompanhar em um café.
Disponível para conheceres de verdade quem você é.
Disponível para ter disponibilidade, disponível para ter reciprocidade.
Disponível para estar perto, disponível para se propor ao incerto.
Disponível para dias bons, ou nem tão bons assim, disponível para o amor próprio mas também para receber novas flores em seu jardim.
Disponível para sua atenção , disponível para entrar em um coração.
Enfim procure alguém disponível, além da disponibilidade, que também tenha disposição, aprendas a gostar de quem te gostas, eduque o coração.
Caso disponível não estejas, que assim seja, deixe que se vá, procure o que desejas em um novo lugar, com a mesma disposição de deixar um coração sempre a pairar.
Procure quem esteja disponível mas que também esteja disposto.

Inserida por Solrac28

Não sou cruel, apenas me defendo com às armas que tenho...
Se você aponta um canhão pra mim, não espere menos do que uma chuva de meteoros caindo sem parar, pois sou leal e amigo até você foder com tudo!

Inserida por Dom-Oliviero

Um amor verdadeiro se constrói com uma base forte e sólida.
Tudo começa com um alicerce rígido, preenchido de verdades, sinceridades e principalmente cumplicidades.
Depois vem os planos, os sonhos, os desafios de erguer uma União estável, equilibrada e altamente resistente a tudo que possa vir a surgir e que vá abalar a estrutura, a destruir o que construimos com tanta dificuldade e amor.
Depois vem os detalhes, os gostos, a escolha do melhor para nós. O acabamento, o lapidar de tudo construído até agora, tudo isso regado a muito amor e tudo que o manteve de pé.
Depois de tanta história contruida, o mater, o cuidar e isso tudo pelo resto da eternidade.
Se algo sai errado nessa trajetória, nesse construir de um amor verdadeiro, ja mais será, verdeiro e sim apenas uma paixão que jamais sabera o que é construir um amor verdadeiro.

Inserida por fabricio_augusto_1

Quando eu me for, talvez tenha feito valer a pena o pouco tempo que restou...
Pois o próprio tempo em si me deu a sabedoria para aprender a cada novo dia que a vida é tão breve quanto um piscar de olhos.

Inserida por Dom-Oliviero

Vamos bem viver nosso presente,
que é um presente que recebemos de
nosso querido Amigão...
Faça de seu "hoje" um LINDO DIA
Osculos e amplexos,
Marcial

FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

A grande verdade nos mostra que nosso mui querido Amigão nos oferece de presente nosso presente, e para bem podermos desfrutar o que a vida nos oferece de bom, é importante bem aproveitar esse grande presente que ela nos dá, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora. Por melhores momentos que tenhamos vivido no passado, há que se considerar que já passaram, então, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.

Claro que deveremos extrair do passado, tudo que de bom pudermos aproveitar. Mas, se tivemos maus pedaços, façamos que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que não nos foi bom.

Devemos viver intensamente o “Hoje”. Não apenas no dia de hoje, mas que seja hoje e sempre, e que tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo com que seja melhor, que seja o dogma de todos nossos dias.

Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento espiritual, esquecendo as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias vividas, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o será o "hoje" de amanhã.

Deveremos mentalizar em cada novo dia que nasce, que é preciso ter sempre a disposição do "hoje", que será um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e, mais ainda, que muito nos amamos.

E se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre espalhar para todos essa nossa capacidade de amar, pois é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Muito lucramos com isso, atraindo assim sempre bons pensamentos.

Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los, se estão ligados ao passado...), preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, pois pensando cada vez menos nelas, sempre será uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.

Assim, segundo citação recentemente ouvida, que me foi soprada por meu amigo L’Inconnu,
"Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente, procuremos fazer o bem, esquecendo quaisquer sentimentos menores."

Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal. Para que prejudicar outras pessoas? Para que delas falar mal, mesmo que nos tenham magoado ou prejudicado?

O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.

Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil assim agir, nestes dias em que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.

E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA, e que cada "hoje" que vivermos, seja melhor do que o "hoje" passado...

Inserida por Marcial1Salaverry

Fomos feitos um pro outro, mas não pra ficar um com o outro

Inserida por EW

Um dia alguém com apenas um olhar, vai abraçar tua alma e com um simples sorriso, vai fazer disparar teu coração.

Inserida por dudakauan

Toda a criação torna-se apenas um sonho do criador.

Inserida por ericson_r_piccoli_1

Tem palavras que ouço, e fico em silêncio...
Por motivos de ama-la. E é por isso que me calo.

Inserida por mateus_maroto

Que hoje seja mais um dia bonito, daqueles que deixa um sorriso de canto de boca caminhando feliz, leve e plena.

Inserida por AnaPaulino

Éramos pra ser dois, no entanto, quisemos ser um.

Inserida por SuelenCardosoFranca

O político e a sua política de remunerações/vencimentos!

Sabiam que um só político, aufere;
Dobrar, do de um médico, vencimento!...
Quando ao ir trabalhar, dormir prefere;
Sentar-se num banco do parlamento?!

Dorme, acordando só pra receber;
O chorudo ganhar desse dormir;
Que tão consiste, nas dele fazer;
Injustas leis, tão só pra seu servir!

Por isso, tal ser: é ser sanguessuga;
Que se alimenta como uma carraça;
De todo o povo a: o sangue lhe sugar!...

Sendo, do trabalhar, a tartaruga;
Sempre disposta a mamar, na desgraça;
Da injusta lei que faz, pra nos tramar.

Com profunda alegria, por deles tanto gostar;

Inserida por manuel_santos_1

Não tenho medo de nada... Exceto de um amor não correspondido.

Inserida por maurilio_venancio

Certa vez um homem pobre e mendigo morreu, no dia do seu enterro não apareceu ninguém , mas antes de enterra-lo um dos coveiros disse; coitado morreu pobre e sem ninguém . Mas o que não sabiam é que em vida ele era um bom homem, sempre ajudava o outros mendigos e quem precisava, e quem tivesse fome lhe partia o pao. No dia do seu enterro Jesus estava lá com ele só observando, mas o coveiro não sabia, que esse mendigo possuia a grande e maior riqueza de todas, o amor ao próximo e o temor a Deus.

Inserida por dudakauan

“A necessidade é um vetor da mudança.”

Inserida por LucasMorgado