A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 512068 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Uma palavra perfeita está mais oculta do que a pedra verde; pode, no entanto, encontrar-se junto das servas que trabalham na mó?

Inserida por lightinthedark

O sagrado exprimia-se ali com uma extraordinária força que transcendia a alma humana.

Inserida por lightinthedark

O povo acha que ser feliz é impossível, não param para pensar que só é raro mesmo.

Inserida por joao_victor_carvalho

Éramos crianças felizes, apesar de tudo!
Não havia presentes caros, mas certamente
nada nos faltava para realizarmos nossas travessuras.
Havia o terreiro enorme, o campo,
o riacho, as frutas verdes,
os animais e o mais importante,
éramos livres para usufruí-los da manhã até o anoitecer.
Papai cuidava da mercearia e mamãe dos afazeres de casa,
de modo que tínhamos os dias ao nosso inteiro dispor para inventarmos mil brincadeiras, algumas um tanto arriscadas, como quando Ciro me "instruiu" a pegar uma lata de ameixas pretas da mercearia, enquanto ele providenciaria um abridor de latas na cozinha. Lá fui eu, disfarçadamente, aproveitando da distração de papai com a freguesia, peguei uma lata das grandes e corri com ela até meu irmão. Mais do que depressa fomos até as proximidades de casa, onde havia árvores enormes de eucaliptos; nos acomodamos à sombra e com dificuldade abrimos nossa preciosa lata de ameixas secas.
Comemos delas até não mais poder e tratamos de ocultar a lata e as sobras. Voltamos para casa com a cara mais inocente desse mundo, excessivamente calados e sem graça. Mamãe matutava, tentando descobrir o que teríamos aprontado. Mal sabia que estávamos com uma tremenda dor de barriga que tentávamos em vão esconder, porém horas depois, começara uma disenteria das grandes. Mamãe acudiu-nos rogando a Deus por seus gêmeos que estavam evacuando algo parecido com sangue, o que a fez temer por alguma doença extremamente grave. Nós dois, como todos os peraltas que se prezam, permanecemos calados quanto à origem daquele "acidente intestinal".
Tempos depois, mamãe providenciando gravetos para acender o fogo pela manhã, passou pelos tais eucaliptos e encontrou meia lata, das grandes, de ameixas pretas, muito mal ocultada entre alguns arbustos. Não é preciso nem dizer que ela desvendou no ato o que tinha causado a "enfermidade" de suas crianças. Como era praxe na época, fomos chamados à ordem e advertidos quanto à furtar, mentir, trapacear...e para encerrar o caso, levamos os dois, o castigo de varrer, durante duas semanas, o quintal da casa, o que, naturalmente, foi feito aos "trancos e barrancos".
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

"Paradoxo é o mar com suas ondas agitadas me transmitir tanta paz..."

Inserida por ricardo_a_lima

"Em muitas ocasiões somos obrigados abrir mão do que tanto desejamos para que a vida se mostre mais viável no caminhar."

Inserida por ricardo_a_lima

"Essa interlocução e esse jogo de palavras encaixadas me fazem prazerosamente ser adepto das salas de bate papo."

Inserida por ricardo_a_lima

Compete, a nós, escolhermos o que vamos guardar dentro de nossos corações... Que não sejam bugigangas de sentimentos, tal qual a raiva, a inveja e o desamor... Que sejam sentimentos sonoros, tal qual uma sonata, que só é linda, quando, ao final, ela chega, levando às lágrimas qualquer mortal...
Marilina Baccarat de Slmeida Leão no livro "Musicalidade Colorida"

Inserida por MarilinaBaccarat

"Me alimento da certeza que meus dias serão regados de Felicidades,hão de surgir lutas,privações, ciladas, alguns tropeços, mas a força do amor que sei que é recíproco, permitirá a segurança de que dias melhores virão..."

Inserida por ricardo_a_lima

"Perdi peças do quebra cabeça chamado vida,algumas farão falta,outras de certeza não farão, se tratavam apenas da moldura e esta parte fica de fora."

Inserida por ricardo_a_lima

"A parte principal da fotografia é a paisagem,a moldura apenas embeleza."

Inserida por ricardo_a_lima

"Se for realmente amor,se esse de fato for o teu desejo,poderemos passar 200 anos distantes,mas um dia estaremos juntos e felizes..."

Inserida por ricardo_a_lima

"Não muito distante de onde você está agora existe uma dose de adrenalina preparada pra ser tomada,mata pra quem gosta de mato,montanha pra quem gosta de pedra,rio pra quem gosta de água,paisagem pra quem gosta de fotografia, a zona rural é logo alí, de carro,de bike ou até mesmo a pé, segue teu rumo em direção da felicidade...

Inserida por ricardo_a_lima

VOCÊ SABIA?

Na maior parte das vezes as pessoas não são demitidas por falta de competência. A cada novo dia em que se fica na empresa se tem mais competência do que no dia anterior!!!

Inserida por iedaneresdesouza

“Os “animais” são mais humanos, do que “Nós” que dizemos ser humanos. Os animais conservam em suas almas, o que o ser humano não valoriza em seu espírito”.

Inserida por AndersondeCastro

“ o conhecimento nos liberta da nossa ignorância; não dá ignorância do outro”.

Inserida por AndersondeCastro

“Nós aprendemos com os nossos erros, e aceitá-los é meio caminho para o Sucesso”.

Inserida por AndersondeCastro

Com o tempo aprendemos que o silencio fala muito, que lagrimas não lava só a face mas a alma , que só sonha quem dorme, realiza quem acredita, que não tem amizade, amores, trabalho, familia perfeito, e que aceita cada um exatamente como são e o segredo do sucesso ou de uma boa convivência, aprendemos com os erros, aprendemos com a observação, aprendemos com os altos e baixos aprendemos a ter gratidão
Gratidão a vida, e toda suas extensão.

Inserida por Clauddiamoura

Ser bem resolvida não me exclui do senso comum da sociedade, mas me torna acima de todas as opiniões (mal) formadas a meu respeito.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

(E)FEITO PIPOCA

Como pipoca, não salto, se o óleo é frio, porque eu preciso de calor, de vapor, de muito e intenso fervor.
Quando me aquecem, feito a pipoca, eu pulo, de alegria, de entusiasmo, de amor,
e, como pipoca, estalo, faço barulho e mudo de cor.

Quando bem aquecida, eu transbordo do meu "mundo panela" e levo alegria para quem nem me conhecia, e (pre)encho sensações degustativas, olfativas, visuais e sentimentais.
Eu acelero batimentos e provoco ansiedades, de ser feliz e de saciar curiosidades.

Ao sentir um óleo quente, feito pipoca saio do meu mundo, atraio olhares, estimulo desejos, divido vontades.
O meu aroma exala de tal forma, que não há quem me sinta e quem me veja, que não veja que eu sou feita para saciedade.

É isso!
Sou assim:
Feito pipoca eu salto de mim, saio do meu espaço e me revivo, em mãos, tatos, emoções e palatos, e delicio, e distraio, e contento e satisfaço.
É tanto o bem que eu faço, que até quem não me quer bem, ao me ver, muda seu passo e compasso.

Sim!
Sou pipoca!
E, sendo pipoca, deixo que sobrem, em meu "mundo panela" ou em poucas vagas lembranças, todos os meus milhos estagnados: meus medos, minhas incertezas, minhas inseguranças e fraquezas.

No final deixo em meu "mundo panela" tudo o que faz mal para mim. Deixo todos os milhos que, fugindo de um bom óleo quente, se tornaram tanto a minha minoria, quanto a parte maior que não me compreendia.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino