A sua Ausencia Mim Deixa muito Triste
Não era o amor, era a falta dele. Não era a presença, era a ausência. E me perguntavam o motivo de tantos sorrisos, e eu os deixava pensar o que quisessem, quando na verdade o que eu tinha era um excesso de orgulho. E eu tentava me convencer de que ele nem era tão bom assim, e que logo logo passaria. Eu o amava, mas só de vez em quando. E eu gritava pra Deus e o mundo ouvir sobre como eu estava bem e feliz sem ele, quando na verdade, era dele que eu precisava. É orgulho. Ele volta, ele volta.
A “famosa” entrevista de emprego, as complicações amorosas, a ausência de telefonemas de mãe (…). É, acho que cresci. Sinto falta da época que eu era apenas uma criança e que a minha unica responsabilidade era fazer o dever de casa pra poder brincar de boneca.
Lembro quando me diziam: cuidado, o tempo voa! E não é que voou? Incrível como tudo passou tão depressa, de criança a uma -quase- adulta em um piscar de olhos.
A vida é uma pequena amostra de doces: quando a coisa começa a ficar boa, tudo acaba. Por isso, vou te contar um segredo, Peter Pan: infelizmente, vivemos na terra do fim. Onde tudo tem um começo um meio e um final. Os cabelos brancos vão nascer, você vai ter que pagar suas contas, seus pais vão morrer e você vai perder um grande amor. O tempo vai passar e arrancar o que a gente acha que tem de mais bonito mas que na verdade é só um pedaço de carne. Estaremos enrugados, exaustos e a beleza não vai mais contar no currículo. Depois de um tempo a gente descobre o que é belo. Bonito é a essência, a casca apodrece.
Por Bárbara Barros
Nada é o vazio.Não necessariamente a dor pois o nada é a ausência absoluta;o não sentir,não viver e não lutar.O nada é a exaustão do ser,a desistência,é um se entregar a um estado de inércia absoluta.Uma pessoa que sente o nada é como um zumbi ambulante.
E ai eu tive um surto criativo e a culpa era da tua ausência, do mesmo jeito que a tua presença me dava razões pra escrever.
Quando o pôr do sol chegar e as lembranças forem claras, você verá que a ausência serve somente para unir corações.
O que nos separa senão a ausência de crer naquilo que não se pode ver,
Abrindo mão do que se quer por ausência de fé
Preferindo não sonhar a ter que acreditar no milagre do mar,
Vivendo a expectativa de uma vida sem divina iniciativa
Sem entregar os passos da estrada para Quem comanda a jornada,
E na tentativa de fugir da adversidade alimenta uma fé covarde,
Esperando somente no visível e no que é plausível, no material e racional,
Não dando espaço ao sobrenatural nem à providência imaterial,
Buscando viver uma vida segura, calculada, livre de desventura,
Negando existir o imprevisível porvir, do qual ninguém pode fugir,
E ele não se pode evitar, por mais que se tente a vida programar, e seus eventos planejar,
Para disfrutar seus sonhos é preciso primeiro a fé conquistar,
Sob pena de viver abrindo mão dos almejos do coração,
Se contentando de direção mudar sempre quando uma barreira defrontar,
Não tomando mão da crença como ferramenta para que vença
Passe a não desistir e sim crer que para todo acaso existe um porque,
para todo desafio, um motivo, para cada conquista uma barreira a ser vencida,
para cada realização, verdadeira fé e dedicada oração.
Ponha na cabeça que você precisa parar de reclamar da ausência de quem não faz a mínima pra ficar com você.
O que sinto por ti cresce cada vez mais, a tua ausencia me poe a refletir, imaginar coisas boas e más, mas eu ti confiu amor, e sinto saudade muitas saudades tua.
Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Tati Bernardi diz que: “Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é tão verdadeira assim. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.”
Pode ser, mas a quem diga que só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Só lamento!
A indiferença, a ausência, fingir que alguém é invisível... coisas assim fazem uma pessoa mudar completamente seus modos e ações...
as minhas, pelo menos, são um termômetro do que penso estar acontecendo.
Nada atormenta tanto quanto a ausência do silêncio.
Este barulho infernal enlouquece,
Máquinas sob rodas, novas edificações.
Maldita humanidade.
Evoluindo para trás,
Caminhamos sem rumo.
Novas tecnologias para um povo
Ignorante e burro.
Travar uma guerra no ápice da batalha?
Somos frutos da desordem dos antigos,
Oriundos da escória humana.
Estou sempre às avessas tentando conciliar presença e ausência e, no final, acabo escolhendo minha própria companhia.
POEMA DE AUSÊNCIA E AMOR 31/03/2004
Sentimentos soltos pelo ar,
Levam-me por caminhos
Que eu não quero ir,
Sem querer me pego a pensar;
Não sei o que fazer, nem aonde ir;
Meus passos não me levam a qualquer lugar ;
Estou perdido, não sei por que;
Não sei ao certo aonde vou parar;
Também não sei o que o que vou dizer.
Estou no escuro sem enxergar;
Que luz é essa que eu não posso ver;
Pra mim o dia e a noite são iguais;
Estou perdido na multidão;
O que é isso que me distrai;
Com tanta gente e eu na solidão.
Parece que tudo não mais existe;
Como se o mundo fosse sem cor;
Sem ela aqui tudo é triste;
Tudo em volta perde seu valor;
O dia é frio e solitário;
A noite é muda e sem amor.
Eu com tanta vida sem poder viver;
Pois eu não consigo sem você aqui;
Meus sentimentos todos pra te oferecer;
Querendo, ao menos, um pouco contigo dividir;
Sem sofrimento, dor, ou solidão;
Sem amarguras de uma impossível paixão;
E como poeta, posso falar;
O que nem todos conseguem entender;
Das maravilhas do sentimento amar;
Que dá a vida e faz morrer.
Me deseje sorte para não mais sofrer e também sorte para esquecer, o que a tua ausência me causou. Estou dividida entre te amar ou te esquecer, mas de qualquer forma, irei sofrer. Você não me pertence, só fez aparecer e em retalhos, fez meu coração doer. Me diz agora, o que é que eu faço, me deseja sorte para pelo menos viver sem você.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
