A Semelhança de um Filho com a Mãe
Quando Deus disse que herdamos sua imagem e semelhança, Ele também se referiu a capacidade de entendimento, discernimento, compreensão, respeito, misericordia, capacidade de perdoar, sabedoria, e sobre tudo, a capacidade de Amar o proximo! mas outros apenas seguem o instinto de Julgar, o qual é a capacidade exclusiva de Deus. Herdamos a capacidade de julgar muitas situações, menos de jugar o proximo.
Existe um plano de salvação para aquele que tenha em sua carne a imagem e em sua alma a semelhança de deus. todos que tem a imagem são chamados mas apenas os semelhantes serão escolhidos.
A espantosa semelhança entre o macro e o microcosmo sempre nos leva refletir.
Somos pequenos universos, tão perecíveis, supostamente oriundos do macro, ou seria o inverso, infinita e eternamente perplexos, ante tantos mistérios que nos rondam.
Que importância nós temos para essa imensidão de energia que pulsa? Somos parte desta energia, dizem.
Como?
Observo a matéria inerte que apodrece após a morte. E grita o contraste com a manifestação que ali havia, desta matéria, repleta de vida.
Havia algo bem mais vivo, ali. Infinitamente mais inexplicável que a carcaça que habitou.
Que equação misteriosa é essa, tão difícil de decifrar, que poderia nos fazer ver o que hoje não conseguimos, com esta rudimentar capacidade de entender esse mistério que nos cerca? Melhor mesmo é seguir sem entender. Aceitar o mistério eterno. A resposta deve ser muito óbvia. Bem por isso não a enxergamos... bem por isso contemplamos o céu em eterna interrogação... Ajusto o foco, apenas mais dez cliques pra garantir a captura. E só mais um gole de vinho. Hora de juntar tudo e aterrisar.
Frase do dia 22/02/2017
Se somos criados a própria imagem e semelhança de Deus, porque desviar seu caráter em outra direção.
Podemos ter toda a semelhança com uma pessoa, no modo de pensar, no gosto idêntico, que ouve a mesma música, que entende o teu verso, que partilha os mesmos ideais, entende as tuas opções, tem um traço parecido, mas sempre seremos diferentes.
A tua essência, a tua alma é única no emaranhado de semelhanças ...
Dizem que "o homem é um ser feito à imagem e semelhança de Deus"
Não estaria no tempo de fazer um RECALL na tropa toda??
O EnCanto está na DifeReNça e não na semelhança.
Aja como os outros e será apenas mais um
pois, ser como os demais é fácil.
Difícil e virtuoso é desvendar o que há de melhor dentro de você, Pois Deus Te Fez Singular.
Seja Diferente! Crie, inove, transforme.
"Os homens tendem a fazer de outros homens a imagem e semelhança de si mesmos, querendo com isso, que seus costumes e vaidades sejam o espelho do Deus invisível"
Oh Musa
Oh musa, cuja a semelhança
a semelhasse a uma flor.
Sendo então a mais bela das
Flores a mais sublime das rosas.
Oh musa, que tua sabedoria
te leve com cuidado pela
estrada da vida.
E também em suas escolhas
minha doce e linda flor de lírio.
Sublime alma gentil e generosa
que se faz de tão humilde.
Que meus olhos e minha alma
só tem agradecer por tal
beatitude que foi te conhecer.
Que nos braços de um medíocre
homem, tal desperdiço seria.
Pôs jamais tal homem enxergaria
todas as tuas virtudes.
E a beleza de tal doce alma,
livre, livre como o de ter o prazer
de te ver e amar a você prometo.
Oh musa, minha amada, se
porventura eu esteja fadado
pelo destino através das mãos
do senhor a tal desejo e amor.
Prometo-te meu amor este que
vos escreve, que recitarei a ti esses
versos, que escrevo através do
mais puro e singelo amor.
És tu que me faz viver pôs cada
ar que respiro eu sinto teu cheiro.
Cada letra do teu nome me
faz suspirar ao me fazer lembrar
que para sempre eu vou te amar,
Carolina.
Aprenda a seguir seu coração. Não permita que forcem você a nada. Seja a imagem e semelhança de Deus em sua vida, em suas ações, com sua família e no trabalho. Não permita que “outros” impeçam seus dons, seus talentos... Busque o que faz a alma festejar, aquilo que deixa seu coração feliz e a sensação de dever cumprido!
Gosto de jardins.
Flores me fazem sentir tão bonita...
Sou a imagem e a semelhança de Deus
e Ele habita em todos e em tudo que há de belo.
Portanto sou parte de todo explendor de um jardim.
Simplesmente sagrado assim.
"Vejo uma semelhança entre tudo, sendo esta, o início e o fim. Podendo comparar desde à vida de uma abelha, até mesmo de uma estrela, ambas com escala de tempo diferente mas com uma semelhança, suas finidades de tempo."
Ninguém é igual , você pode encontrar alguma semelhança de alguma forma , mas não chega a ser igual...
Já ouviu essa frase? "Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar".
Pense no meu ponto de vista , se uma pessoa te magoou uma vez , não quer dizer que é obrigatório você se magoar outra vez..
O amor é como uma fogueira que nunca apaga, fica na espreita , até alguém por mais lenha , e continuar com o fogo...
Permita-se sentir algo novo, abra seu coração , permita-se amar , e ser amada..
Uma palavra tão forte , e tão linda que se chama amor , que tem um poder tão grande de tornar alguém feliz, não tenha medo de amar, deixe essa sensação fluir..
Uma dia , pode ser amanhã, daqui a 20 minutos ou agora mesmo , tudo depende de você , a felicidade tá bem na sua porta, só esperando você deixar entrar...
Bom dia 04/09
Se Deus criou o homem a sua semelhança,será que um dia ele também cansa de nos dar mais uma chance?
"Qualquer semelhança com pessoas ou fatos, será mera coincidencia..."
Conto que este conto é um conto, simplesmente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM AMORES QUE VENCEM O TEMPO
Marcial Salaverry
Existem amores que são atemporais. São almas que se encontram, e que vivem um amor intenso através das mais variadas épocas, e que tem diversos encontros durante suas passagens pelo mundo.
Em seus encontros, nem sempre vivem amores, por vezes são adversários, podem ser parentes, próximos ou distantes, mas sempre estão se esbarrando. Vivem amores interrompidos, e estarão sempre se buscando para o resgate desse amor. Em alguma passagem vão se encontrar, se identificar e viver o amor.
Giselda conheceu Antenor, e de imediato sentiu uma atração muito forte pelo rapaz. Estava noiva de Gualberto, e eles se amavam e estavam de casamento marcado.
Contudo, a paixão por Antenor falou mais alto, e estava disposta a deixar de seu noivo por causa dele, quase às vésperas do casamento.
Antenor hesitava, pois sentia que isso já havia acontecido antes. Mas como, se haviam se conhecido agora. Em sua dúvida, consultou-se com um amigo, que lhe sugeriu uma regressão, para conhecer seu passado. E ficou sabendo que em outra época houvera sido abandonado por Giselda, e que este encontro seria como que um resgate, pois por causa daquele rompimento ambos sofreram muito, e este encontro seria para viver o amor que deveria ter sido vivido séculos atrás.
Resolveram que apenas iriam viver juntos, pois assim desejavam suas almas, sentindo não haver necessidade de firmar compromisso. Antes, não fora um papel escrito que os mantivera juntos, e o que os manteria agora, seria apenas o amor de suas almas.
Este foi o "compromisso" proposto e mantido por Gilselda:
"Meu amor, para nós dois o não "escrito" passou a ter um valor maior, pois tudo nos é permitido. Acho que é por isso que não precisaremos de mais nada além do conhecimento do que nossas almas sentem e pressentem."
E Antenor confirmou:
"Então confirmo o que te disse à pouco: não existirá um adeus entre nós dois, nunca. Sei do amor que sinto, e te reconheço neste amor. Sei do amor que sente, e sei que me reconhece. Ainda que fique te implorando que o diga, que o repita por muitas vezes, não é por não sabe-lo, mas pelos muitos anos que esperei para ouvir, para te ter novamente.
Não existe a possibilidade de uma despedida com mágoas, pelo tanto que nos amamos.
Nossas almas voltaram a se ligar, e meu coração está livre da mágoa havida quando partistes.
Lembra que te disse ao nos despedirmos : EU TE AMO, e vou te esperar, mas não voltastes. E este amor ressurgiu agora, e temos que vive-lo em plenitude. E temos de faze-lo agora, quando ainda podemos resgatar este amor que permanece latente."
Emocionada, Giselda disse-lhe:
"Naquela vez, quis voltar atrás, e dizer que te amava, mas estava por demais envolvida pela ideia daquela aventura que tanto mal me fez. E agora, digo que te amo, pois não sei quando eu não vou poder mais falar ou ouvir, juro que não sei. Portanto digo agora, e imploro que o diga todas as vezes que podemos dizer e ouvir. Não podemos mais calar nosso amor."
E para conciliar de vez a situação, disse-lhe
"Quando discutimos, não fico magoada com você. Não cabe mágoa no meu coração quando se trata de você. Fico na hora triste sim. Mas basta um minuto e a tristeza vai embora, pois o amor que sinto é maior do que qualquer outro sentimento."
Com toda a certeza, é muto dificil equacionar um sentimento assim sem o olho no olho, e é justamente por isso que é importante manter diálogos francos assim, para conseguir superar as pedrinhas encontradas pelo caminho.
"Eu amo você", esta é a verdade que se deve guardar dentro do coração. Esta é a verdade que deverá ecoar no coração por toda a eternidade.
E assim, esse amor atravessou vidas, para finalmente ser resgatado em sua plenitude, permitindo que os enamorados vivesem uma feliz sucessão de LINDOS DIAS...
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
