A Procura do Homem Perfeito
A loucura é um dos meios que o homem tem de perder a sua liberdade.
A função de uma estrutura social é edificar instituições atravessadas pela preocupação pelo homem. Uma sociedade que encurrala os seus membros em soluções desesperadas é uma sociedade inviável, uma sociedade a substituir.
A grande sacada do homem foi unir política e religião num só instante, mesmo que não haja quem detone a bomba, ela sempre explodirá em nome da fé
O problema é a raiz de toda e qualquer separação no relacionamento, mas o homem é principal actor, ele é que gera ou chama o problema a existência, quando ele abdica em fazer o bem, ou seja o mal (problema) só têm lugar quando não se faz o bem, desobedecendo a Deus.
Um mundo cheio de problemas, significa o qual distante de Deus estamos.
FACULDADES MENTAIS QUE IMPACTAM A SERENIDADE E A SABEDORIA DO SUJEITO HOMEM
As Faculdades Mentais ou do Sujeito Homem que mais impactam a sua Serenidade e Sabedoria são:
Pensar, Atenção e Refletir!
1. PENSAR
Pensar é apegar-se a algum Pensamento!
Pensamento é qualquer informação fluente!
Um exemplo de Pensar é fixar-se mentalmente na informação médica de que "a doença não tem cura"!
Pensar causa Neuroses, tais como Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno Obsessivo Compulsivo e Depressão!
2. ATENÇÃO
Atenção é focar algum Sentido em algo!
O Sentido pode ser Visão, Audição, Olfacto, Paladar e ou Tacto!
Um exemplo de Atenção é focar a Audição no Som dos Pássaros!
Atenção causa Serenidade!
3. REFLETIR
Refletir é relacionar vários Pensamentos, e causa Sabedoria!
As Neuroses curam gradualmente abandonando o hábito de Pensar e desenvolvendo o hábito de Atenção e de Refletir, que possibilitam ter Serenidade e Sabedoria!
A cura das Neuroses é gradual por estar relacionada com a reestruturação das ligações dos Neurónios no Cérebro e no Corpo todo!
"O Homem acordado anda pelo mundo observando. Ele não pertence a tribos ou grupos. Ele passa por eles e aprende, mas não pertence. Ele pertence a si mesmo e ao universo".
Compreender a Natureza da vida faz o homem perceber mais rapidamente as mudanças para ser mais preciso no aproveitamento das oportunidades.
Meritos
Como é o homem é salvo? Pela fé ou pelas obras? Pela graça, por meio da fé para fazer boas obras pela fé! Tiago fala nisto, Paulo aos Efésios fala disto! Nunca por obras feitas isoladamente, ou méritos pessoais!
Muitas coisas matam o homem mais tarde; mas, se cada um pudesse matar o mais cedo possível qualquer pecado no seu coração, com certeza, ele viveria uma vida prolongada, sincera, santa, saudável, sábia e abençoada na presença de Deus.
Um homem sábio, mesmo com os melhores argumentos do mundo, pode ser facilmente derrotado por um idiota com atitude e determinação.
Um homem sozinho pode vencer algumas batalhas, mas se tiver uma mulher de verdade ao seu lado, pode conquistar o mundo.
A cabeça que me guia
é a mesma que sufoca na ignorância do homem.
As mulheres que me criaram
se envergonham das irmãs que as traem.
Os lugares por onde passo
se elevam pelo brilho que carrego.
São fotografias de um passado de dor:
retratos de sorrisos mortos,
marcas de dias tristes,
buracos de dentes tortos.
Cicatrizes da alma,
defeitos de cor,
a beleza da pele
e o desejo de amor.
É a vida negra que luta pra brilhar,
pra sair na foto,
onde o contraste da pele
é um alvo na mira.
Minhas fotografias não são preto e branco.
São preto escuro
O homem não perece pela força do destino, mas pelo peso de suas escolhas. Casar-se é aceitar, de bom grado, a corda do enforcamento.
Meu Deus é Torre Forte
O que pode o homem me fazer
Se o Senhor está comigo?
És o Meu Abrigo
Não falharás jamais
O que pode o homem me fazer
Se o Senhor está comigo?
És meu esconderijo
Não temerei jamais
Deus todo poderoso
Mais que suficiente
Debaixo de Tuas asas
Me guardas fielmente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp