A primeira vez que te Vi Amizade
Afim de ser melhor entendido pelos outros, a primeira coisa que devemos fazer é eliminar as barreiras emocionais.
Por exemplo: ao se dirigir á alguém, se vc persistir e manter a formalidade, um ar reservado surge e nunca permite que essa barreira seja transposta
"A primeira intenção de se fazer o que é certo; o que acreditamos ser a coisa certa, é a paz da própria consciência, a coerência que deve produzir a sensação de bem estar, de lealdade a si mesmo. A consequência deve ser a paz interior, a serenidade! Pois, quem tem como motivação, o fazer alguma coisa, para impressionar os outros, ou receber a aprovação de terceiros, corre grande risco de ter como fruto principal da sua ação, a frustração." (F.C. Cunha)
Sabe qual é a primeira forma de identificar o nível do seu entendimento sobre pessoas?
Quando você chega em um estágio de não ficar bravo com elas, simplesmente por compreender os motivos de fazerem o que fazem.
A Cabrita
Nada para mim, quando criança, foi fácil. Conseguir a minha primeira bicicleta foi uma luta. Tudo começou com a compra de um relógio Omodox na relojoaria do Sr. Pedro. Devo ter ficado com ele uns 10 dias. Em seguida troquei por uma espingarda de pressão e no mesmo dia por um relógio seiko. No dia seguinte troquei o relógio por uma espingarda de cartucho que fiquei com ela por uns 30 dias.
No lugar onde eu ia caçar; um sitio, nós, moleques, chamávamos de "os claudio", (era onde a gente comprava frutas para revender nos dias de chuva) o dono queria porque queria a espingarda. Dinheiro ele não tinha, mas tinha várias cabritas e me deixava até escolher uma. Não deu outra. Deixei a espingarda e vim para minha casa com uma cabrita. Imaginei que na minha casa todos iriam ficar feliz com a cabrita, ledo engano. , minha mãe quis me matar; me expulsou de casa com cabrita e tudo. Fiquei ali, na rua, olhando para a cabrita e ela para mim. Depois de um tempo a levei para pastar e tomar água no rio arara. Voltando para casa e sem saber o que fazer com a cabrita, porque, conforme minha mãe; em casa ela não entrava, fiquei, então, andando com a cabrita pelas ruas. De repente escutei uma voz dizendo --"ei, quer vender essa cabrita? Quando olhei, vi um menino, mais velho que eu, em cima de uma bicicleta, toda cheia de acessórios (buzina campainha, espelho retrovisor dos dois lados, fitas nas pontas do guidão e mais, uma luz que acendia pelo dínamo no pneu)., aquilo era tudo que eu queria. Respondi que não, mas podia fazer uma troca. Ele olhou para mim, pensou e perguntou: --
--"que mais que você tem, fora a cabrita?
--"tenho um canário belga e uma colerinha., respondi.
--"dobrando? (cantando) (
--"sim! Os dois."
--"me deixa ver
--"Negócio feito"
Depois de algum tempo, o menino que ficou com a cabrita, me disse que a cabrita não era ela, era ele, ou seja, era um bodinho, mas que foi até melhor. Me disse que ia fazer uma carrocinha e ensinar o bodinho a puxa-la. Acho que isso era gozação dele, mas sei lá..
E foi assim que eu consegui a minha bicicleta.//Ivo
As vezes repetimos que devemos esquecer o passado, mas na primeira oportunidade corremos atrás daqueles momentos que ainda nos prendem
"Nas entrevistas que realizo com algum futuro parceiro comercial ou
colaborador, a primeira pergunta que eu faço é: “Você está pronto
para perder comigo?”. Isso dá um choque, mas funciona. Se o entrevistado permanecer, você continua, se não, você economizou
tempo com alguém que poderia lhe faltar no futuro.
Deixe o entrevistado a vontade para falar, pergunte sobre os seus
resultados em empresas anteriores, quando as pessoas falam, elas
podem dar “munição” para você. Esse formato é muito bom, porque 90% sempre diz algo como “ faço acontecer, bati todas as metas, fui líder na equipe”. Se alguém é tão bom por que uma empresa
o deixaria ir embora?"
A primeira coisa que o amor elimina é expectativa em relação ao outro. O amor não depende do que o outro pode ou não oferecer.
MÃE
Mãe, és o nosso Astro maior,
A Nossa Estrela de primeira grandeza.
Nós, seus satélites.
Seguimos nossas órbitas,
Ora mais longe, ora mais perto,
Mais sempre no seu entorno.
Hoje, somos Lua,
Que se enche para homenagear e agradecer,
toda luz que recebemos por acréscimo.
Gratidão...
A primeira pessoa a ser amada
em sua vida tem que ser você.
E depois, as pessoas que amam
esta pessoa!
Muitos dizem que amor á primeira vista não existe, mas os mesmos odeiam alguém á primeira vista sem ao menos conhecer a pessoa.
Seja a primeira a acreditar na mudança da pessoa, se não alguém vai viver o que você sempre sonhou no seu lugar...
Não pense no ontem nem no amanhã, viva aquilo que a vida te dá hoje antes que seja tarde!
Levanto trago uma caipirinha, vejo que ele fica espantado, inibido, era de se esperar era a primeira vez que me viu. Como assim tomar uma bebida que não sei de onde surgiu. Logo percebo sua inquietação, bebo um gole, para passar confiança. Penso logo, que ideia idiota!
Quando Jesus disse “quem nunca pichou que atire a primeira pedra”, o primeiro pichador da história foi morto.
Existe duas opções para ter páz, primeira opção: mudar de casa. Segunda opção: aceitar o ambiente que vive, e saber que a páz está e esteve sempre dentro de cada um de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade