A primeira vez que te Vi Amizade
Nasci pra tentar
dar o primeiro passo milhões de vezes,
falar a primeira palavra milhões de vezes,
dar o braço a torcer todas as vezes.
Tentar, tentar, tentar,
e isso não é repetição,
tentar mais uma vez, mais um milhão...
isso é hipórbole não.
Agora vou tentar mais uma vez,
vou me afastar
quem sabe assim você vai valorizar o meu amor
vai dar importância ao meu amor
entender o meu amor
perceber que eu sou o seu amor, meu amor.
O que acabei de declarar não é redundância
não há nenhum pleonasmo aqui não.
E que isso tudo seja apenas uma fase de bobagens, o seu dia vai chegar, Pra tudo existe uma Primeira Vez!
Tu diz que amar é uma brincadeira.
Mas devia divertir.
Foi pior que minha primeira pedalada.
Foi pior que o remédio que mamãe coloco.
Tu atingiu um alvo, uma alvo que sabe sentir dor.
Jesus usou a frase "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra" para que nós soubéssemos que todos somos pecadores e não devemos nos colocar na posição de julgar os outros. Mas tem gente que usa essa frase como desculpa para pecar.
À primeira vista
Nunca acreditei em paixão à primeira vista
Até o momento em que apareceu em minha vida
Não digo que lhe amei naquele instante
Mas sei que foi algo forte e simplesmente incrível.
Foi como se todos que estavam ali, sumissem!
Foi como se a minha visão não tivesse mais, cento
e oitenta graus e o único foco fosse você!
Coragem faltou para ir até o seu encontro
Porém, sem explicação, pra minha surpresa,
caminhou em minha direção
E imediatamente me fez voltar a sorrir
Sem que eu soubesse o porquê de tantos risos.
Sem que eu me desse conta, as horas estavam
passando e nós cada vez mais nos aproximando
Quando despertei, percebi que a cada segundo
me apaixonava mais por você
E quanto maior era a intensidade dessa paixão, mais
eu sonhava, imaginava e desejava tê-lo pra mim.
“Acredito em paixão à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.”
A primeira taça de vinho é por sede. A segunda, por alegria.
A terceira, por prazer. A quarta, por loucura.
Por que quando vimos a letra A a primeira palavra que vem em nossas mentes é a palavra AMOR??... Talvez seja por que nós viemos do amor do nosso pais, crescemos do amor das pessoas que estão em nossa volta, e isso tudo é uma maravilha mais até que a idade e o exagero do amor nos afastas de quem mais amamos, e assim como a moeda o amor também tem seu outro lado, por que não é necessário o amor pra surgir uma vida mais sim a falta desse amor que destrói uma..
"A diferença entre uma bela mulher e uma mulher desprovida de beleza, é que a primeira nos conquista com o que há de melhor externamente, poucas vezes, sem nenhum esforço; a segunda nos conquista com o que há de melhor internamente, sem esforço algum".
Amor Platônico: ponto de vista de um leigo errante.
A primeira lembrança a um amor platônico se remete ao nome da pessoa.
Esse nome pode relembrar fatores que foram reforçados positivamente ao longo de nossa vida. Ou, as características fono auditivas quando pronunciadas nos fazem relembrar de coisas boas. Mas, o platônico é um engano, um equívoco ao real e o possível. O platônico é a idealização, o erro que insistentemente nos faz querer torná-lo plausível e palpável, trazendo esse amor a realidade. Não sendo possível este amor, ocorre um período de leve desgosto mas sob uma perspectiva realista, esse desgosto pode até se transformar em auto-análise.
Se auto analisando sob um ponto de vista realista, remetendo sempre a esse amor, nos faz crer que o errado nessa história não é o amor e sim o agente amante. A tristeza, melancolia e sofrimento prévio misturado com saudades faz com que o amor se intensifique se tornando um amor platônico ruim, sofrido.
Porém se a análise dos reforços positivos ditos no início do texto forem fortes o suficiente para tornar a pessoa realista e feliz- realista é aquele que se reforça positivamente com coisas reais – o amor se torna algo bom, que faz o agente amante realmente desejar o amor do amado e mesmo não o tendo, se sentir feliz por essa situação. Do ponto de vista positivo, o amor não tido como ideal e próximo, se mostra bom pois idealiza-se que o amado está bem, feliz sob outras circunstancias e contextos sociais, culturais e que provavelmente não estaria feliz ao lado do agente amante. Aparentemente há um complexo de inferioridade por parte do amante vindo de influencias sociais decorrentes de adaptações ao mundo e a sociedade. Não há um ponto para se dizer se isso é bom ou ruim, dependendo da submissão assumida.
Enfim, o amor platônico é admitido sob uma perspectiva realista beirando a interpretações controvérsias e pouco coerentes aos leitores pois para amar, não há coerência, é uma completa desarmonia entre o real e o emocional prevalecendo aquele que foi reforçado e devido as adaptabilidades sociais necessárias a inclusão em tribos onde não há uma hierarquia de respeito ou de convivência, o real se mostra muito necessário aos reforços positivos sendo constantemente levados em conta, fazendo com que ao fim de cada assunto, o amor fique em segundo plano, seja ele real, platônico ou mesmo idealizado. Isso é bom, é muito bom neste mundo onde se deve realizar ações visando o benefício próprio e a autossuficiência.
~~✿ ڿڰ~~
Quando tudo for pedra... atire a
primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar
errado, seja você a tentar o
primeiro passo certo.
Se tudo parecer escuro, se nada
puder ser visto, acenda você a
primeira luz.
Traga para a treva você
primeiro a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem
chorando, tente você o primeiro
sorriso. Talvez não na forma de
lábios sorridentes, mas na de
um coração que compreenda,
de braços que confortem. Se a
vida inteira for um imenso não,
não pare você na busca do
primeiro sim, ao qual tudo de
positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa
alguma e você souber um
pouquinho, seja o primeiro a
ensinar. Começando por
aprender você mesmo,
corrigindo-se a si mesmo.
Quando alguém estiver
angustiado, a procura nem
sabendo o que, consulte bem o
que se passa. Talvez seja em
busca de você mesmo que este
seu irmão esteja.
.............................................
...............✿~~...ڿڰ
"Quando plantamos em solo infértil, estamos fadados a ter duas decepções: a primeira com a falta de colheita; a segunda com a nossa comprovada falta de conhecimento".
A indicação serve para a agricultura, para as universidades, para os relacionamentos em geral.
Não chorem por amor na primeira semana do relaçionamento, economizem as lagrimas pela dor do copido que nascerá aos poucos dentro do relacionamento. Tenham cuidado ao chamarem o "amor", por ser um sentimento fort também é uma arma fatal para os que ñ são correspondidos pelo mesmo sentimento.
Não se considere um fracassado na primeira queda, pois existem milhares de novas tentativas que poderão levá-lo à conquista.
Toda menina quando pequena sonha com aquele amor de tirar o fôlego, mais na primeira decepção se tranca para todos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade