A primeira vez que te Vi Amizade
CANÇÃO PRIMEIRA
Desse amor que agora vivo
No peito, que pulsa elevado
Que de perfeito em fado
Fez-se canto, amor, contigo...
E do distante que’u esperava
Fez-se flor nascido em rosa
Ao jardim que te rogava
Nos versos de paixão e prosa...
Um esplendor de sol tão cheio
Na noite casta, uma explosão
No sentir profundo coração
Nesse amor que te vivo e leio...
De perene um notar tão forte
De cânticos a canção primeira
Vejo em mim razão e sorte
Vejo em ti, de crescer roseiras...
Pétalas podem sem notar cair
Melodias podem ser em dor
Mas destino que provou de vir
É de eterno nesse meu amor...
Só existe uma fé praticável assim como a religião; a primeira chama-se amor e a segunda perdão, fora disso, tudo é enganação.
Tanto prometeras estar ao meu lado em todas as circunstancias da vida mas na primeira queda que tive a unica pessoa que vi ao meu lado fui eu mesmo.
Nós como seres humanos temos que prestarmos atenção nos nossos atos, pois realmente a primeira impressão é a que fica... Hoje eu levo comigo a certeza que devemos ser nós mesmas e nos respeitarmos para sermos respeitados, se o outro não lhe enxergar como você É, na sua essência e não querer estar ao teu lado; é por que NÃO é para VOCÊ."
A primeira fase é a da paixão: encantamento bilateral intenso associado a forte medo derivado das dúvidas e inseguranças próprias dessa fase
A gloria não esta em vencer o Câncer na primeira tentativa. Mais em não deixar que ele te vença na Ultima.
Jane Òliver
Meu amor foi a primeira vista
Eu amo essa pessoa e ela não sabe
Essa pessoa pode ser leal
Ou pede ter seu segundo nome "leal"
Quem nunca se pegou escrevendo cartinhas de amor?
Que atire a primeira pedra então
Quem nunca se pegou pensando naquela pessoa e fazendo planos para no mínimo os próximos 30 anos ?
O estranho é que parece que gostamos de sofrer por amor
Dizer que demos a volta por cima, que a fila andou e que "quem quiser me amar que sofra"
Mas em pouquíssimo tempo arranjamos outro que sempre falamos: É dessa vez, é a pessoa da minha vida.
Mas esse pouquíssimo tempo podem ser semanas, meses e até anos mas quando supostamente achamos a pessoa correta parece que foi como um piscar de olhos, e que tudo valeu a pena.
O porquê disso atrevo-me a dizer que é porque somos meros iludidos com um futuro incerto, sempre imaginado que independente da trajetória acaba com um final feliz.
E toda a vez que achamos "a pessoa "( já que sempre temos vários na vida) sentimos orgulho de dizer que tudo valeu a pena.
Mas quando chega a decepção sempre vem um dizer: Ele(a) não te merece. Ou até um: Deixa de ser besta você é muito mais que isso. Mas se isso for verdades, sinto afirmar que ninguém se merece, mas se realmente não nos merecíamos, qual a razão de não termos percebido? Atrevo-me novamente a dizer algo, no caso, que aceitamos o amor que achamos merecer por pura carência que chega, vai e volta toda vez que achamos as "pessoas de nossas vidas", e vamos fazer tudo valer a pena(ou tentar), porque no final a única coisa que queremos é um "simples" final feliz apesar de saber que entre 7 bilhões de pessoas o nosso não vai ser o perfeito. As pessoas de nossas vidas estão escondidas e uma hora elas aparecerão, mas essa que vai ser a de verdade, ninguém sabe, ninguém, nada, absolutamente nada, são casos tão peculiares que estereotipar seria errado, essa pessoa vai aparecer ou até já apareceu, talvez AINDA não de modo recíproco, mas depois desse poema todo que lhe fiz ler só algo eu te garanto, um dia essa pessoa há chegar.
Dizem que amor a primeira vista existe
mas isso eu vou negar,
pois se o amor é cego
pode ele enxergar?
Ao amanhecer o teu olhar será a primeira leveza, ao anoitecer seu sorriso será o último enfeite;
Como uma utopia, que eu poderia ver, sentir e tocar...
As amizades verdadeiras são como arvores elas crescem florescem mais não é a primeira tempestade que o galho abandona o tronco
Se, de outrem, talvez a primeira impressão seja a que fica, de si mesmo, a última sensação consciente é o que se leva... Por ser incerta a hora da travessia derradeira, é bom estar navegando no que se ama.
Futebol é a primeira opção
Enquanto a política é deixada de lado
Acumulando a corrupção
Pelo voto do alienado.
Mesmo que o ciúme esteja te corroendo por dentro, não demonstre. Na primeira oportunidade isso será usado contra você, da forma mais vil que existe.
Ninguém esquece da noite pro dia, numa farra, com a primeira pessoa que aparece. Falar da boca pra fora é muito fácil. Mas quando a noite chega e a cabeça encosta no travesseiro, o silêncio invade nosso redor, são os pensamentos e o vazio que nos abraça. E pra variar, são as melhores lembranças que chegam primeiro. Ai você percebe que sentiu saudade. Então, nocaute! Você não esqueceu! Se todo mundo soubesse viver o luto até se curar, pouparia bastante tempo. Não precisaria viver tantas ilusões sem sentido. Se permitir o tempo necessário até sentir que realmente está livre para um novo ciclo, para que tudo seja recíproco. Pense nisso. Sem mais.
Amor a primeira vista é uma ilusão!
É preciso conhecer a quem se ama,
E isso exige tempo,
E é nesse tempo que Amor Amadurece!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
