A primeira vez que te Vi Amizade
por nos
Minha força, vem do saber que o tempo passa pra todos, e que sua vez vira. E todos dentre meu saber vera sua sentença com justo sentimentos de meu sofrer.
A mente é como uma grande sanita.
Convêm puxar o autoclismo de vez em quando para não encher de merda
O famoso "retété" é alimento para bodes. Ovelhas vomitam toda vez que tentam alimentá-las com isso. O único e suficiente alimento de uma ovelha de Cristo chama-se Bíblia, a Palavra de Deus.
O tempo passa, os fios brancos estão cada vez mais presentes, porém, nada disso me assusta, afinal, hoje, tenho mais experiências de vida do que ontem.
NÃO - CIDADÃO
Acorda vagabundo!
Mais uma vez ouvi,
O dono da mercearia,
Pedindo para eu sair.
Acordo e te apresento o mundo dos
sem nação,
Mendigando arroz, feijão e um prato
de atenção!
No país da extrema exclusão,
Onde tacam fogo em mendigo no
chão!
O atentado de Paris fez me por no
lugar,
Não das vítimas, mas dos
terroristas!
Me imaginei arquitetando um
atentado,
Contra jornal que só explora meu
caso!
Faz a matéria digna de prêmio,
Eu continuo na rua, sofrendo!
Os sumérios criaram escrita e
cerveja,
O Brasil criou a ditadura do capeta!
Que desmembra os não-cidadãos,
Cuspe na cara, tapa, palavrão!
As infrações no trânsito geraram 11
milhões no Ceará,
Mas, não existe via expressa para
mendigo andar!
Atropelam na rua, na calçada
Atropelam e ainda dão risada!
Do que adianta o restaurante
popular,
Se me falta moeda para ingressar!
Você que passa na rua e tem nojo de
mim,
É o mesmo que depois reclama de
uma vida ruim!
Vai no Castelão vibrar pelo time do
coração,
Eu na rua mendigando uma dose da
sua atenção!
Sou a escória esquecida da pátria de
chuteiras,
Ó pátria amada, idolatrada, de
tamanha grandeza!
Vos apresento o Brasil dos
esquecidos,
Com nome e sobrenome de
mendigo!
o tempo vem a passar mais dessa vez não posso mais guarda , minha flor minha inspiração nao posso mais continuar morrer de amor por voce , nao vo deixa meu desejo desaparece no tempo.
... parece que temos cada vez mais dificuldade em deixar
que nos conheçam e em encontrar outros que estejam
interessados em se revelar e nos conhecer.
O coração do homem está cada vez mais frio,
olhando para seu próprio umbigo, sem amar e respeitar seu semelhante, dando mais valor a uma lata velha.
Geração do egoísmo.
CRÔNICA DA ROTINA
Levanto-me da cama, e a pergunta se faz mais uma vez presente. Mais um dia ou menos um dia? O terror da rotina, mãe da mediocridade. Transformando homens em máquinas, e o mundo em um fardo. Só me resta saber até quando.
Você é indiferente ao que eu digo? claro! É um robozinho controlado pra não sentir ofensas, uma vez que é controlado pra não pensar e fazer juízo de valores... Acho que, se o Deus supremo sendo inteligente e onipresente ver alguém assim, possível que se entristeça em ter dado a capacidade de pensar pra um povo que abre mão de exercitar isso, e depois saem propagando abobrinhas por aí a fora.
“Pois, é verdade sim sinhô, qual milagre outra vez: - setenta e duas horas despôs, que ‘de vez’ o Mandacaru enfloresceu, a chuva abençoada aconteceu...”. AJCMusskoff. Ocasos nas Veredas.
Só pra dizer mais uma vez o quanto te amo, o quanto me faz feliz, e o quanto estou ansioso pra te ter como minha noiva...
To vivendo, um dia de cada vez. Um pouco por dia, não é fácil superar, e nem sei se um dia eu vou. Mas estou vivendo, estou tendo um pouquinho de paz. To me procurando ao invés de procurar você. To atras da felicidade, ao invés de você. To me amando ao invés de te amar. E assim vou indo. Quem sabe um dia me torno essa mulher forte, que eu tanto digo que sou. Quem sabe um dia me torno mais feliz. Quem sabe um dia você volta, cada vez parece mais impossível. E tudo bem se for, ate por que eu não aguento mais esperar. Eu quero paz de espirito, eu quero a felicidade das coisas pequenas, eu quero a felicidade de menina boba, que eu tinha e você levou. Quem sabe um dia eu seja mais leve, por enquanto vou chorar mais um pouco, guardar as lagrimas e encarar um dia por vez. Quem sabe de pouco em pouco eu não acabo sendo feliz.
Aline da Fonseca.
UM VEZ
Um vez jóquei uma garrafa ao mar, com coisas escritas para você.
Hoje vejo como o amor pode transforma uma pessoa.
Aquela garrafa pode esta até hoje a deriva no mar, ou pode alguém tela encontrado e também ter mudado o jeito de pensar no amor.
Aquela garrafa esta cercada de agua por todos os lados mais dentro ela esta seca, ao contrario de mim você não tá entorno de mim mais com toda certeza esta dentro de mim.
O mestre que lhe ensina agir em vez de ser um ser que forma idéias (pensar), a falar em vez de ensinar a ser centrado e um observador (meditar), não quer que você seja livre para ser, seu desejo é produzir uma xerocópia do fanatismo dele em você.
SALIGIA
A sociedade cada vez mais reinante sobre o pecado, comete o pecado de não perceber pecar. Extrapola, idolatra o material,se vende à carne, cede a vingança, deseja aquilo que os outros tem, é negligente e soberbo. A raça humana cavalga para seu fim em cima do belo cavalo branco dos sete pecados capitais, esquece-se das sete virtudes, porém,. deseja perpetuar-se. Além de hipócrita, somos insolentes.
Uma vez li que o renascimento acontece da seguinte maneira, sempre que fazemos mudanças significativas em nossas vidas, temos a oportunidade de renascer.
Então a cada decisão, escolha, oportunidade, decepção, melhoria, pioria e tantas outras coisas inerentes ao viver, temos a opção de renascer mesmo que de uma forma subjetiva, ainda assim é possível.
Desejo renascer por muitas vezes e que a cada experiência eu consiga melhorar, mas não para os olhos dos outros e sim melhoras que passem a ser intrínsecas e que me ajudem a mostrar um pouco do que enxergo, um pouco do que desejo e muito do que eu sou.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
