A primeira vez que te Vi Amizade
De vez em quando, uma simples mudança na posição de um móvel dentro de casa ja nos propicia a sensação de que mudamos alguma coisa em nossa vida, nos refizemos.
Preocupante é, quando o tempo passa e por décadas, a velha cristaleira fica intacta no mesmo lugar como que fincada no chão, isso nos remete a uma característica de desanimo, de marasmo, de zumbi, de morte em vida.
SE EU QUERO
Uma vez um só querer
outra vez o meu prazer
além dessa liberdade.
Um dia eu fui embora
e um bem que me devora
antes de tudo a verdade.
Nos braços que me abraça
nas marcas da dor que passa
eu só quero um aconchego.
No dia que eu partir
não vou mais estar por aquí
quem sabe um dia eu chego.
BATALHA ÉPICA
(Fábio André Malko)
Eros, louco e obsceno,
mais uma vez levanta suas tropas para a
batalha. Avalia seus soldados dementes
e sedentos pela falta. Cerca, assedia
e tenta dominar a todo custo
o terreno tantas vezes cobiçado e
ainda mais perdido.
Mas lá vem, despontando
no horizonte, a Vontade soberana,
soberba e garbosa, avaliando o terreno e
dispondo suas tropas. Avalia as
forças inimigas. Avalia também sua tropa e,
num sorriso contido, decide concentrar sua força
nos flancos mais frágeis do adversário.
A batalha já está ganha. Porém, como de outras vezes,
com tristeza percebe que o adversário está mais forte.
Em cada batalha, em cada levante dos loucos,
eles vêm mais forte, mais sedentos
e mais dispostos. Parece que a falta os
alimenta.
Mais uma vez emissários são enviados. A conversa,
como em tantas vezes, rejeitada. Não pode haver diálogo
entre esses dois inimigos imortais.
O resultado, previsto. Eros enjaulado, babando de
vontade, começa a traçar novos planos.
Longe de tudo que poderia está perto, minha saudade cada vez aumenta mais, meus sonhos são tão reais que nem preciso acordar, as vezes corro atrás do perigo, mas para que se lamentar, já é necessário abrir os olhos e acreditar que nunca é tarde para se escrever uma nova história.
ra Uma Vez
A Estrela do Natal
Há muitos anos atrás... Em uma cidadezinha chamada Belém... Em noite sem lua... Quatro estrelas teimavam em reinar no céu.
Haviam ouvido dizer que nasceria um Menino-Deus, que traria a Salvação para o mundo; e que, uma estrela muito brilhante guiaria o povo até o lugar de Seu nascimento.
Das quatro, três brigavam entre si, para saber qual delas teria essa honra e então, sua história haveria de ser contada por todos, quando falassem no nascimento do Menino e essa estrela ficaria famosa.
Uma delas disse:
- Eu serei a estrela escolhida porque sou a maior de todas; porém, enquanto falava e revirava suas pontas, não viu que lá em baixo, um casal humilde atravessava o deserto.
A segunda estrela viu o casal, mas não deu importância e falou:
- Eu sou a mais brilhante e por isso serei a escolhida, e enquanto falava pensava: “Não vou desperdiçar meu brilho com um casal de mendigos”.
A terceira estrela, nem grande, nem pequena, também não muito brilhante, porém muito imponente retrucou:
- Lá em baixo seguem os pastores, vagando na escuridão, mas eu só vou iluminar o Menino importante, guardarei meu brilho para Ele, pois serei a escolhida.
Enquanto isso, em um cantinho do céu, uma estrelinha muito pequena, não conseguia ouvir o que as suas amigas falavam, porque estava muito ocupada tentando iluminar, sozinha, o caminho do pobre casal e dos pastores que por ali passavam.
Ela também gostaria de ser a estrela escolhida, mas não tinha essa pretensão. Era a menor dentre as estrelas do céu, por isso, contentava-se em ajudar os peregrinos, iluminando com seu pequeno brilho o caminho dos desconhecidos.
Foi quando, neste instante, três reis cruzaram o caminho e a única estrela que conseguiram enxergar era a pequena e solitária estrelinha, e, decidiram segui-la
Quando percebeu que seu pequeno brilho estava sendo de grande valia para aquelas pessoas pobres ou ricas, a estrelinha encheu-se de alegria e começou a inflar... inflar... inflar... até que explodiu em grandes e luminosos raios que cobriram todo o céu, até apontar para uma pequena manjedoura, onde aquele pobre casal que ela iluminou, deitava coberto em panos o seu Menino, rodeado pelos pastores que por ali também passaram.
Os reis conseguiram chegar até o Menino-Deus e a pequena estrela, a menor dentre todas, tornou-se grandiosa e, seu brilho foi reconhecido por toda a humanidade como sendo “A Estrela do Natal”.
Quanto às outras, que só se preocuparam com suas vaidades, continuaram no anonimato.
Toda vez que você chorar sentindo que não é amado, lembre-se daquela prova de amor feita na cruz por amar você.
Eu preciso vê-lo. Preciso sentir seus olhos mais uma vez sobre os meus. Sentir a presença dele ainda mais forte dentro de mim.
A alegria é passageira, a felicidade é condutora. Os mais alegres que conheço vez por outra se dizem infelizes, já os com mais motivos teóricos para sorrir costumam fazer questão de sustentar o tal bico de insatisfação. Dinheiro, amor, profissão, time de futebol, trabalhos de faculdade.
Toda vez que penso em desistir, uma força maior renasce dentro de mim, que me faz seguir a caminhada da vida mesmo com todas as dificuldades!
O mundo é realmente como dizem. E o mundo que a gente cria, fica cada vez menor na medida que a gente vai percebendo que também faz parte dele.
Amanheci vestindo o meu melhor sorriso, pois comigo a tristeza não tem vez, não agora, não nessa fase incrível que vivo. Mudei muito nesses últimos dias, mas mudei por mim, para ser melhor para você. Mudei para me descobrir, para descobrir aos outros, para descobrir o mundo, a paz, um novo sonho, ou dois, ou três. Porque cada descoberta é um presente, cada novo encontro é uma história que se desenha, cada novo momento é hora de curvar o espinhaço deleitar-se ao chão e agradecer, mesmo baixinho ao senhor dos céus, o muito obrigado pela serenidade de poder ser um andante nas vivencias desta terra, onde desenho a minha história, onde rogo-lhe por seus princípios, onde aprendi que sonhar é dar um significado à vida, realizá-los é dar um significado a sua história. Deus deu-nos a capacidade de sonhar, junto a ela a capacidade de realizar, só depende de você, do seu esforço, da sua vontade insana de vencer, de acreditar, de buscar, pois quem realmente quer sabe que não existe sono, pessoas, falta de tempo, não existe nada que o impedirá de realizar. Mas nunca deixe de amar, ame os teus sonhos e quem te critica, quem te humilha e quem te ajuda, quem te desdenha e quem te faz sorrir, quem te provoca e quem te trás paz, ame a todos, em todos os momento, pois amar é concretizar a missão de Deus aonde dissestes: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei."
DESTA VEZ EU NÃO VOU DESEJAR UM FELIZ NATAL
E UM PRÓSPERO ANO NOVO A NINGUÉM.
(Teorilang)
Você que caluniou alguém, ofendeu outros, e ignorou a quem você poderia ajudar.
Você que roubou, matou ou feriu alguém ou abortou seu próprio filho indefeso.
Você que negou aquele prato de comida e até água a algum pedinte com fome.
Você que com ambição desmedida, explorou seus subordinados, com salários indignos.
Você que com sua arrogância sempre maltratou e menosprezou os menos privilegiados.
Você, que mesmo tendo condições, sempre negou apoio aos mais necessitados.
Você que fez do seu racismo e discriminações sua bandeira miserável de vida.
Você que vive culpando os outros pelas suas próprias derrotas e incompetência.
Você que nunca doou sangue, e nem declarou sua doação de órgãos apos morte.
Você que costuma usar de falsidades e mentiras para se fazer ser o que nunca foi.
Você que nunca perdoou aquele amigo seu por um simples deslize da parte dele.
Você que fez de seus ressentimentos, uma vida amarga, infeliz e contagiante.
Você que simplesmente ignora a presença de um Ser superior ao seu lado.
Se este “VOCÊ” acima, superar tais atitudes, não precisará de nenhum voto de feliz natal e nem tampouco de um ano melhor, pois já fizeste o suficiente para merecê-los.
Uma vez me falaram :"Mari ,como posso sentir falta daquilo que não tive?" mas sei lá eu sinto , sou parte dele .
Completa solidão
Meus dias estão cada vez mais cheios de algo para se fazer. Mas ao listar tudo em uma pequena folha de papel antiga e cheirando a mofo, vejo que não realizo nada para mim, é como se vivesse para o nada. Tenho como propósito de chegar ao vácuo para que me complete de solidão, a partir daí perceberei que estarei vivendo apenas para mim.
Querido diário mais uma vez ela está voltando pra mim, estou ansioso e ao mesmo tempo me odiando, pois sei que logo estarás partindo novamente, como eu gostaria de governar este meu coração, cerar que ele nuca cansa de sofrer?
Seria bom que ele se acostumasse com a distância, e se contentasse com a situação do sol e a lua, são eternos namorados porem sempre separados, enfim, estou guardando tudo que a de bom em mim para lhe entregar quando aqui chegar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
