A primeira vez que te Vi Amizade
Eu vi... você me queria de um modo diferente.
Estranho... Era apenas prazer. Quando eu me entreguei pela primeira vez e última vez naquela noite eu lembro.
Quando você me desprezou no final da noite.
Quando você me expulsou da sua vida, sem mal saber o futuro.
Messes depois eu descubro que você se matou.
Mais por quê?
O motivo? Solidão, sem aguentar mais sua vida, se deu um fim.
Mais você não viu?
Quando me encontrou com um bebê nos braços?
Você me culpou em carta, como todos fizeram!
Ninguém sabia. Mais o filho era seu...
Um amor e sofrimento cresceram junto a ele.
Sua cara nele...
Tudo seu nele...
Até um amor proibido nele...
Mesmo que nada aconteça entre nós no futuro, eu já sou feliz demais por você ter entrado na minha vida.
Você foi a única pessoa no mundo que me fez escrever sobre o sentimento de felicidade. Eu nunca tinha vindo nesse blog antes sem estar com o coração partido, mas hoje você me fez sentar na frente do computador e digitar letra por letra sobre essa felicidade que me toma só de pensar na possibilidade de te ver de novo algum dia.
Obrigada. Não por ser o que você é, mas por me fazer sentir o que eu sinto agora. Já valeu!
Cansei! Cansei de perder tempo cultivando erva daninha no quintal do meu coração, agora chega, ou vire flor ou arranco pelas raízes!
“Ele é a pessoa mais chato desse mundo, ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi, ele fez eu me apaixonar por ele, ele é meu, só meu.”
"O nome dele era Bento e quando o vi, senti a ironia da boca molhada e pele convidativa me atraindo para mais perto. Queria poder ter contado o número de imãs que puxaram o corpo dele deixando-o mais próximo do meu. Minha pele alva entrara em contraste com o aroma canela que seus poros exalavam. Ah Bento, como dizer não para esse sorriso que tanto brinca no canto da sua boca? Como controlar essa insanidade que me toma quando rasgo tuas roupas? Um verão era pouco, assim como um sábado qualquer. E eu o tinha no lugar que quisesse, contudo nunca o suficiente. Eu gostava de desenhar a curva dos braços dele com a ponta dos dedos, gostava quando ele puxava meu corpo para si, como se os nossos batimentos só se regulassem ao encaixe dos nossos corpos. Que mentira, a taquicardia era certeira no mesmo efeito de uma bala calibre 32 quando as pernas dele deslizavam nas minhas e nossas espessuras se seduziam. Seduzir era o modo como os olhos verdes de Bento moldavam o meu rosto, captando qualquer pequeno detalhe, decorando cada sinal. Ele gostava de cochilar ao som de The White Stripes com a cabeça encostada em minha costela, gostava que mexesse no meu cabelo. Que anjo, o anjo Bento. Seria reconhecido fácil como um arcanjo se chegasse aos céus com o vapor pós-banho passando silenciosamente por sua epiderme. Todavia seus olhos brilhavam como quem dá um ataque rasteiro assim que o cetim vermelho sangue escorregava por minhas curvas. Por Deus, como eu o queria pra mim. Vê-lo não importava onde sempre fazia minhas pernas balançarem. Com o tempo, Bento virara sinônimo de faísca e um dos males da combustão espontânea. Com o tempo eu já não conseguia passar mais de um dia sem ouvir a voz cava dele cantarolando desafinado no banheiro de minha casa. Ele era um furacão e a cada encontro eu ia mais a fundo. Grande erro.
E ele se fora. E num instante o céu não tinha mais cor. Eu nunca compreendi o porquê, como também nunca me perguntei por que ao cair da chuva alguém chora na janela. Não tinha a resposta disto até aquela tarde de setembro de 92. Bento fora intenso como o mar e passageiro como um vento frio, vento este que me gelava a espinha e me arrastava para terras desconhecidas a cada toque. Descobri que Bento nunca poderia fazer milagres se só sabia realizar truques. Ele me conhecia por poetiza e gostava quando eu o dominava como dama da noite. - “Nossa, menina, tu encaixas todas as tuas desgraças em poesia. Se não fosse tão bonito, seria triste.” - Ele sempre dizia isso e, olha só, acabou virando uma delas."
O silêncio da presença dele ecoou pelos corredores e os rastros foram levados pelo vento.
ELE - hoje eu não vi o sol espero ver amanha
ELA - dormiu ate tarde kkk
ELE - não é que eu não te vi hoje e tu o sol do meu dia e luz que ilumina a minha vida
Acho que eu vi um mundo no fundo dos seus olhos, vi minha vida toda lá dentro. Acho que foi por isso que me encantei por ti.
Quando você deixou de me amar me vi tão só e não tive a quem abraçar
Os amigos que tive se perderam em qual quer lugar não estando do meu lado
Mas tive absoluta certeza de que aprendi que nem tudo e todos nós devemos confiar
A vida me ensinou a ter paciência para se alcançar o que queremos ou provarmos que somos capazes;
Pois quem acredita alcança até o impossível de dizer ou fazer
Sonhar é o princípio de se realizar assim como amar é o mesmo para se felicitar;
“Ela disse 'você precisa se valorizar mais', então olhei para o espelho e vi alguém mais bonito, mais inteligente e mais experiente do que ele.”
Diário de um Artista | Cabo, 09-Jan-2014
E ontem eu a vi parada às margens do rio
E não eram aquilo lágrimas que enchiam teus olhos?
E todos os peixes que permaneciam na água suja morrendo
Teriam eles te deixado hipnotizada?
Nunca vi uma ferramenta tão poderosa quanto a internet, porém o lado mal dela, a infernet, tem atormentado a juventude mundial, desviando seu crescimento social.
Hoje bem cedo,
O amanhecer me chamou,
Vi que era diferente,
Percebi que estava contente,
Me despertou.
Hoje bem cedo,
Embora nao visse sol,
Vi uma luz que se acendia,
Meu amor é nosso dia.
Hoje bem cedo,
Em meu coração,
Só comemorar,
Você pode nao lembrar,
Mais essa data é mais que especial,
E em meu coração vai ficar.
ESPERANÇA-PB: SAÚDO COM SAUDADE:
Esperança, eu te saúdo pelo teu aniversário de 88 anos de vida bem vividos, me regozija a alma em poder contemplar tua beleza física, teus monumentos históricos, tua economia viçosa, teu povo festivo e hospitaleiro, teu semblante ainda bucólico, num clima ameno e conquistador, que outrora atraiu dos mais longínquos torrões, novos a ti habitar, Esperança de filhos renomados no cenário politico, artístico, literário e financeiro, mil perdões te peço, por não externar seus nomes, talvez no afã de não pecar por omissão, saúdo a todos que já não habitam esse plano terreno, e beijos no coração dos que ainda degustam teu sentimento lúdico.
Não obstante, maior que a saudação, é a saudade de tua adolescência e juventude, quiçá, eu trocasse toda sua exuberância presente, por tua ingenuidade e, candura de ontem, saiba minha querida e amada Esperança, trocaria teus prédios futuristas, pelas singelas casas de tua infância, onde se dormia sem trancas, teu asfalto fervilhante, pelas ruas de sapê onde crianças no ápice de sua inocência, as riscavam em suas duradouras brincadeiras de rua, tais como – Barra bandeira, enfinca, gata magra e Etc.
Oh! Esperança dileta, sem sombra de duvidas, trocaria teus famigerados monstros financeiros, pelo saudoso SINE SÃO JOSÉ, teus restaurantes chineses, pelo inesquecível e acolhedor bar do Vicentão, tuas Lan Hauses e teus Ciber. Cafés, pelos simpáticos e saudáveis assustados no saudoso Caobe. Quanta saudade de minha antiga Banabuiê, aonde não havia polícia, e pai emprestava dinheiro ao filho sem lhe cobra juros, onde os homens se confraternizavam sem drogas, e as famílias não comiam politica e primavam por sua unidade, mesmo com todo o pragmatismo atual, morro a cada dia de saudade do teu paradigma infanto-juvenil.
Sobretudo, amada minha, pretendo ser teu causídico até que a morte nos separe.
Tive repentinamente um insight.
Percebi minhas palavras e vi que nelas não continham conotação nem de duvida nem tão pouco de negativas. Percebi que tal qual a criança que desconhece a palavra ``não´´ eu também percebi que o não em minha mente é irrelevante, sem efeito o encaixe dele inexiste, é sem efeito.
E percebi isso ao enviar uma mensagem de texto a uma pessoa se um vídeo por mim montado com umas fotos pra ela tinha ficado bom ou mais ou menos. Percebo que a negação de qualquer narrativa, mando ou desmando surte efeito contrario, nem adianta querer forçar embuti-la no dia a dia que jamais praticaremos. Repare que em nossa vida, o mais coerente e deixar afirmativas de não, ou ordem de negativas trocadas por outra palavra, onde o mais perfeito seria orientar as pessoas da seguinte forma: torne seus hábitos saudáveis dizendo tal coisa e boa pra sua prosperidade e o outro caminho que e o errado e melhor repensar pois uma vez praticado mesmo que retomado a vida em padrões normais, será diferente e jamais será como antes. O certo e o errado e semelhante a uma liga elástica uma vez esticada ao máximo nunca mais retomara ao seu tamanho anterior.
E melhor e mais sensato adquirir hábitos de positividade e deixar o não embutido em situações que seu uso não fique habitual. Uma mente em evolução e aquela que age com a perspectiva da coisa certa antes mesmo de realiza-la – força pra resistir ao erro e paz na mente.
Por alguns minutos eu vi você sendo meu .Vi o jardim lotado de convidados ,as cadeirinhas brancas,buquês de rosas brancas espalhados por todos os lados , todos sorrindo,alguns até emocionados.
Te vi todo de branco no altar,com esse seu sorriso lindo,o olhar fixado em mim,como se só estivéssemos eu e você naquele momento, com os nervos a flor da pele em quanto eu me dirigia em sua direção.
Me vi Lua ,te vi Sol ,nos vi um eclipse,nos vi um só divididos em dois corpos.A profecia de nós dois se concretizava ali mesmo, ao ar livre de Gramado,em meio a sorrisos e olhares felizes.
Nossos pedaços se juntavam um a um novamente ...
(Sonhos de Uma Noite Qualquer.)
Aprendi a lutar
Quando vi que não era de vidro,
Fui alem dos sentidos,
Mas do que o permitido
Enfrentando o acaso
Me deparei com o destino,
Na luz do refletor...
Está decretado! Dia do neto, 8 de junho.
Neto, pessoinha mais linda que existe.
Dá sentido a vida, preenche meu coração,
A estrela mais brilhante da constelação
Suave lembrança no pensamento persiste
E percebo sua existência como uma oração
No encontro que brilham os olhos felizes
Num abraço carinhoso repleto de emoção
E o sentimento de imensurável gratidão
Desculpe se exagerei, mas versejar é um exercício mental divertido, prazeroso e saudável para a mente e para a alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade