A Pior Covardia
A melhor forma de sobreviver nesse mundo tenebroso é: construindo uma vida melhor que ontem e pior que amanhã.
A pior coisa que eu já fiz foi ter mandado aquelas mensagens me declarando para o meu ex melhor amigo. Ele leu. Demorou mais ou menos dois dias para responder. Os dois dias mais angustiantes de minha vida, onde eu não sabia o que fazer. Mas quando ele respondeu, curto com um "não sinto o mesmo por você", e até hoje nossa relação nunca mais foi a mesma. Aí sim foi sentir angustia. A angustia que me acompanha todos os dias, de que eu poderia ter apenas ficado quieto.
Pior do que a escravidão do corpo se torna o da alma, pois o corpo pode está até prostrado, mas é alma que se submete a corrupção da moral e de sua própria dignidade, por coisas efémeras e meramente mesquinhas... É dar perolas aos porcos, vender a alma ao seu maior inimigo, o EGO.
Quando tu achares que tudo vai de mal a pior na sua vida, onde talvez todos ou quase todos te abandonaram, e que nada tem dado certo na sua vida...
Saiba de uma coisa: você está com a solução para todos os seus problemas do seu lado, mas você tem percebido Essa solução ao seu lado?
Ele está te vendo; Ele sabe o que você pensa; Ele sabe de suas limitações, mas com tudo isso, Ele está com as mãos estendidas para lhe socorrer e lhe ajudar. O nome D'Ele é Jesus Cristo.
A pior coisa que existe é cuidar de si mesmo. Dos outros a gente tem apenas uma ideia e fazemos a partir disso.
Eu adoro rosa...azul...verde...amarelo...preto...branco...isso não faz ninguém melhor ou pior que o outro...o que faz cada pessoa melhor ou pior é o que ela tem dentro do coração que é vermelho...que possamos não rotular o rosa e o azul e sim viver as cores reais da vida...conheço machistas e feministas que atuam com seus atos e ferem pessoas...muito além das cores o mais importante é saber tratar as pessoas com respeito e amor verdadeiro...
O pior não é saber que você amou a pessoa errada, o pior é saber que quando elas se vai, deixam nossas vidas sem graça e em cinzas.
Às vezes tenho um certo medo
Quase exagerado de certas coisas
Pior ainda, medo de certas pessoas
E o medo me leva à cautela
E a cuidados com minha auto-estima
E com meu amor-próprio
E dependendo chega a ser uma fobia intensa
De gente mentirosa
violenta
falsa
traiçoeira
sem educação
egoísta
arrogante
inoportuna
preguiçosa
invejosa
cobiçada
irritante
fofoqueira
reprimida
ofensiva
entre outros tantos defeitos
não que eu não tenha defeitos
longe disso, sou um poço sem fundo deles
o problema é que os meus são diferentes
e que chega a ser uma violência
aos meus ouvidos
aos meus olhos
ao meu coracao
à minh’alma
e à minha paz
estou muito cansada de tudo isto
viver já é cansativo
agora imagina do lado de gente assim
que suga, que não agrega, que pendura
em nossa vida e nos deixa sem forças
me poupem, do “pé no saco” por favor
e olhe que nem saco de paciência eu tenho
não sou obrigada a aturar, não mesmo!!!
