A Pessoa que menos te Liga
OS TAMANHOS DAS PESSOAS
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar
o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho,
o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por
comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas que se agigantam nas críticas e se encolhem quando estão diante dos olhos que sabem "seus segredos íntimos e suas atitudes covardes fruto de sua própria insegurança".
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão; e ao recolhê-la inesperadamente,
se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...é a sua sensibilidade, sem tamanho...
E ainda dizem que "interferência" é atrapalhar o caminhar do próximo. Na maioria das vezes é despertar a "coragem e a capacidade" nos covardes e incompetentes.
A esperança está na certeza que estes se rendem diante da própria imagem diante do espelho que se olham a cada dia mais infelizes.
Nota: Versão adaptada da crônica "A Fita Métrica do Amor", de Martha Medeiros. Por vezes é erradamente atribuída a William Shakespeare.
...MaisUma pessoa calada talvez seja a mais perigosa, porque além do silêncio, está observando tudo e todos que estão a sua volta.
Os tamanhos das pessoas variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade e até mesmo o amor.
Uma pessoa é grande quando ama o seu próximo, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, ao rejeitar seu próximo, a ser grato. O egoísmo, a falta de caráter, a falsidade apenas une os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Por isso, reveja seus conceitos. Você pode não estar agradando a DEUS.
Nota: Trecho da crônica "A Fita Métrica do Amor".
Se o objetivo da vida é amar,
Amar a pessoa errada é, de fato, viver errado.
Entretanto, não amar é nao viver.
Acredite, a mesma pessoa que fala mal de mim para você, pode estar falando mal de você comigo. Fica a dica.
"À medida que Deus prova o espírito e o sentido, a pessoa vai adquirindo, com sofrimento, virtudes, forças e perfeição."
A única coisa que uma pessoa pode fazer realmente é seguir em frente, e isso é exatamente o que eu preciso fazer. Dar o grande salto a diante sem hesitar, sem olhar para trás nenhuma vez. Simplesmente esquecer o passado e moldar o futuro.
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.
Aprendi
"Hoje aprendi que por mais que conheçamos uma pessoa, podemos nos magoar com ela de vez em quando, e percebemos que não a conhecemos toda, ou nós que somos inconstantes em nossas emoções, todos somos, e devemos achar isso natural.
Aprendi que não importa o que uma pessoa nos diga, quem quer que for, e o que quer que seja, devemos sempre ter um pé atrás, e acreditarmos somente em nós mesmos, ou nem isso.
Hoje aprendi que quando estamos tristes, não precisamos necessariamente de alguém pra conversar, podemos fazê-lo conosco mesmos, e nós mesmos nos aconselharmos, que depois de pensados, sem dúvida, são os mais sensatos, e temos esse direito.
Aprendi que quando estamos estressados, os outros não têm nada que ver com isso, e temos o dever de aprender a nos controlar, e a maneira mais menos difícil é conversar com uma criança...
Aprendi que devemos viver cada dia intensamente, mas nem tanto... E que não devemos deixar as dificuldades que temos nos tirar o sorriso, pois como dizia um ator e notável diretor, e devemos refletir nisso: “O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.”
Hoje aprendi que o melhor a fazer quando estou me sentindo “vazia”, como hoje, seja por qualquer motivo, não é me ocultar, retrucar com indelicadeza ou julgar outrem, do mesmo modo que alguns nos apontando o dedo, pelos meus problemas, mas me concentrar em mim, e correr para o lápis e papel..."
A pessoa diz sentir sua falta, mas não demonstra. Ela espera que você adivinhe com seus super poderes mentais, que ela precisa de você .
Descobri porque adoro abraços.
Porque abraçada eu sinto o coração da pessoa batendo ao lado do meu.
O meu bate em mim do lado esquerdo o da pessoa bate em mim do lado direito.
Nesse instante é como se houvessem dois corações batendo em uma só pessoa.
O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha para a pessoa e ela vira uma mosca, assim, na sua frente. Aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa ai.” Sabe? O nosso amor a gente inventa, você se apaixona por uma imagem, não pelo o que a pessoa é mesmo.
Você detêm poder sobre as pessoas, desde que lhes dê algo em troca. Tire algo dessa pessoa e ela não estará maios em seu poder
