A Pessoa que menos te Liga
Ainda que não possa tocá-la, uma pessoa não vai embora para sempre a menos que você a esqueça para sempre. É possível eternizá-la na memória e também no coração enquanto estamos por aqui.
“O que mais me machuca ? é saber que eu dediquei todo o meu tempo, para uma só pessoa, e essa pessoa me deixou sem chão, me deixou com os olhos cheios de lagrimas, não compreendo o por que sempre tem que termina assim.”
Nenhuma chamada? Eu entendo. Nenhum texto? Eu entendo. Mas quando você me ver com outra pessoa, por favor, também entenda.
AMAR ALGUÉM DE VERDADE É VÊ-LO COMO DEUS O CONCEBEU.. UMA PESSOA CHEIA DE DEFEITOS.. E LINDA AOS OLHOS DE DEUS...
Nunca devemo-nos falar com autoridade na pessoa de Deus. Creio que o encontro Dele é muito particular a cada um de nós. Para ouvir a Sua voz no coração. O Seu contato com alguém. É de um jeito muito especial. Assim, como cada rosto que existe na terra é diferente um do outro. E as impressões digitais que nunca são idênticas entre as pessoas. Deus vai chegando de uma forma incomparável àqueles que desejam conhecê-Lo na alma. Generalizar a Sua aproximação. É como olhar para as faces e julgar que todas são iguais. Logo, podemos crer que Deus vive dentro de cada um de nós. Basta permitir-se ser encontrado.
Sabe, eu costumava ser uma pessoa positiva. Por pior que as coisas estivessem eu procurava sempre olhar o lado bom, mesmo que ele parecesse não existir. Mas de repente eu encontro alguém que de tão negativo me fez esquecer minha positividade e me apegar a uma negatividade nojenta. Mas, meu bem, eu não mudo tão fácil de opinião. Por um momento de insanidade eu passei a ser como você, negativista. Mas já estou voltando ao meu normal, e vou te trazer comigo pro lado positivo da força.
Não há nenhuma forma de beleza que supere o encanto de uma pessoa que não mascara suas imperfeições!
Dizem que quando uma pessoa se vai a dor é passageira, logo, logo vai passar.
Mas, percebo que ainda sou frágil. Quem se acostuma?
Quando partiu parece que levou boa parte de mim, não fui mais a mesma, o meu coração tornou- se tão sensível. Fiquei com medo, temor e raiva.
Ainda sendo criança, percebo que não fiz o suficiente, eu errei. Por todas as vezes que ouvi sua voz a chamar, pelas broncas, algumas repreensões... Muitas vezes não respondi seu chamado e outras vezes que fui teimosa, não ouvi seus conselhos... Até, pensei em parar minha vida, interromper todos os meus sonhos e planos.
Mas percebi que ainda vale apena viver, tenho família, amigos, colegas, tenho principalmente o bem maior; Deus.
Ainda que a saudade persista, que venha o choro por dias e dias prometi que não vou deixar me abater, lutarei por quem precisa e por mim. A quem foi embora pensando que ia se livrar dos problemas virou as costas quando mais precisei, apenas entregarei nas mãos de Deus.
Sei que se estivesse comigo continuaria sendo minha melhor amiga, protetora e tudo mais, e eu seria quem sou, porém sem esses medos e raivas. Ainda continua sendo minha inspiração e exemplo, AMO TANTO, e é por esse amor que não posso parar!
Amor é sentir que uma eternidade seria pouco tempo p ficar ao lado da pessoa amada ,é querer mais que bem querer e sentir saudade mesmo estando perto é um sentimento que transcende a alma ultrapassa os limites físicos, não se ama só com o coração, o coração fica pequeno perto de tanto sentimento, transborda, o amor invade cada célula, cada canto da alma do corpo... haa o amor como explicar esse gigante, forte, imbatível e ao mesmo tempo tao suave sentimento ...Não tem explicação! e essa é a unica explicação plausível para o amor ..
Uma única pessoa nos falta, e tudo o resto desaparece, porque as recordações que temos preenchem o espaço deixado pela saudade !!
É facil entender alguem que não olha pelas crianças, quando essa pessoa não teve filhos, não criou filhos, não viveu filhos, não sentiu filhos, não sabe dos seus filhos.
De vez em quando um anjo se faz pessoa, pessoinha. E desce à Terra. E qual zeloso jardineiro, vem regar nossas almas com o orvalho de seu amor.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
A pessoa precisa começar observando o corpo, caminhando, sentando, indo pra cama, comendo. A pessoa deveria começar pelo mais sólido, pois isso é mais fácil, e então deveria se mover para experiências mais sutis.
A pessoa deveria começar observando pensamentos, e quando ela ficar especialista em observar pensamentos, então deveria começar a observar sentimentos.
Depois que você sentir que pode observar sentimentos, então deveria começar a observar seus estados de ânimo, ainda mais sutis e vagos que seus sentimentos.
O milagre do observar é o de que enquanto você observa seu corpo, seu observador se torna mais forte. Enquanto você observa os pensamentos, seu observador se torna mais forte ainda. Enquanto você observa os sentimentos, o observador se torna ainda mais forte. Quando você observa seus estados de ânimo, o observador é tão forte que pode permanecer ele mesmo.
Observar a si mesmo é como uma vela numa noite escura que ilumina não apenas tudo à volta, mas também a si mesma.
Observar é um processo eterno, você sempre vai se aprofundando, mas nunca chega ao fim. Quanto mais fundo você for, mais fica consciente de que entrou num processo eterno, sem nenhum começo e nenhum fim.
Sou o tipo de pessoa que se contenta com pouco...
Um sorriso sincero, uma palavra de força num dia ruim. Uma boa e verdadeira amizade. Um amor que tenha como base aquilo que o dinheiro não compra: Respeito, confiança e companheirismo.
Em fim... Sou uma pessoa bem simples, mas não é só isso! Fui educada e ensinada a compreender que são as pessoas que têm valor, não os bens que possuem e que podem me oferecer!
"_
Eu simplesmente lamento muito sabendo a pessoa que você se tornara hoje pois, tentei te ensinar coisas boas e como é bom amar e ser amado mas .. Você trocou minha simplicidade por 15 minutos de fama. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp