A Mulher que Poucos Conhecem
Poucos reconhecem o sinal do luto… o cálido olhar perdido nas nuvens, a lágrima que caí - que é secada rapidamente, a prece.
Eu reconheço de mais pessoas em luto.
Já faz anos que convivo com o meu.
Muitos querem herdar, e viver eternamente com Deus. Mas, muito poucos querem morrer para si, e para os princípios e valores que regem esse mundo.
O dia timidamente saiu para que a brisa trouxesse o frescor da noite. O céu aos poucos foi cobrindo-se por um véu escuro e sombreado, despertando a noite e revelando a imensidão do universo. Fiquei observando as estrelas aos poucos cintilantes no céu. Então falei : E coração eu já estou cansado, pra mim chega dessa procura, a razão está certa ela não existe . A lua surgiu magnífica, tão grande e tão perto que quase eu podia toca-la . Em um sussurro me disse; meu amigo felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la. Boa noite.
O trabalho é por cima do tempo, as necessidades obrigam mas são poucos que tomam nota que o caminho e tortuoso. As dores nos tornam resiliente dizem os sábios, mas quem calça estes sapatos sabe dos prazeres que abdicou, dos espinhos que carregou, das pedras que bicou, das chuvas que apanhou. Infelizmente o tempo passou e a escolha pesa e deixou mais uma presa. Seja resiliente até virou clichê, palavra abusada pelos vendedores de ânimo, na sua pregação de felicidade e superação. Engana-se que pensa que estamos incrédulos porque a vida nos ensinou que ser feliz é um processo interno, encontrado no prazer de boas escolhas, na separação das escórias da vida, na companhia do amor na sua plenitude.
Não vale apenas usar os óculos de alguém para se aceitar, não existe motivo para comparações você e fruto de suas decisões, desilusões, acertos e aprendizado. Então olha para tua vivência e observa a metamorfose o nascimento de uma nova borboleta.
O trabalho é por cima do tempo...
"Nunca na História da Guerra, tantos deveram tanto a tão poucos." Winston Churchill se referia aos pilotos de caça do seu pais. Mesmo após 80 anos do Desembarque na Normandia o sentimento de gratidão a esses poucos heróis continua mais atual do que nunca.
Tenho a sensação de que eu, o sol, encontrei com ela, a lua, e que nós somos um dos poucos sortudos a realizar isso, pois são muito pouco os que conseguem, são poucas primaveras que entrelaçam-se com seus outonos, poucos sóis que se abraçam suas luas, e eu me sinto tão bem e tão feliz por ter tido a sorte do destino de encontrar-me com meu outono, a brilhante e sublime lua, eu o próprio por do sol nunca imaginaria me encontrar com essa linda noite estrelada, parecia tão distante... e agora me parece tão irreal de tão bom, sabe? Sinto que é um sonho, uma realidade alternativa algo que não devia acontecer, uma falha na matrix, e fico feliz por ser parte dessa falha.
"A conquista da vitória gera aplausos, mas poucos reconhecem as lutas, derrotas e persistência que a precedem."
"A sabedoria dos livros ilumina mentes, mas poucos se dedicam à árdua jornada de leitura e pesquisa para adquiri-la."
Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.
tô mim afastando aos poucos, daqui um tempo não lembrarei mais ,vai ser como se nunca tivesse existido.
O senso que alguns cristãos têm é da pureza e da dignidade do seu coração, porém poucos têm um senso da vileza, da maldade e da miserabilidade de seu próprio coração.
Pedaços
Teu olhos aos poucos me
envolvendo vão.
Teu sorriso meigo e doce,
me faz atrás de ti caminhar.
Os lábios mesmo enteabertos
parecem de amor falar.
Esse teu corpo então, sensual
e quente, me faz uma presa
fácil.
Permite que meus lábios, por
ele passeiem, e cada pedaço
dele, eu possa beijar.
Diz à mim por onde devo ir,
e até que parte , eu possa
estar e ficar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
