A Mulher que Poucos Conhecem
O problema de sermos bons ouvintes é que muitas vezes não somos "escutados" e aos poucos vamos perdendo a capacidade de falar.
O silêncio e a solidão acabam sendo nossos únicos confortos.
O ditado é certo quem tem fome tem pressa, entretanto poucos se interessa em socorrer os que tem pressa!
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
Poucos são os que conseguem em qualquer circunstância defender e manter a sua opinião e são exatamente esses que têm a minha admiração e respeito.
O maior desafio para todos os humanos é alcançar a meta da felicidade, mas, poucos são os que conhecem o ponto de partida para aí chegar.
A humildade.
E a arrogância...
Estudar não é saber...
Observar a si mesmo...
É pra poucos...
A humidade está acima do estudo...
E ela...
Nos traz toda Sabedoria....
É possível isso...?
Sim....!
E como é....!
Seja feliz consigo mesmo...
Sem olhar pros erros dos outros...
E a arrogância...
Derruba todo alicerce do nosso Saber
Sem mais....
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Eu me classificava como intenso.. até essa coisa toda de ir te encontrar pra ficar poucos minutos, etc, eu achava q era intensidade...
Mas o contrário de intenso eh extenso
Como minhas atitudes e comportamentos perduram, passei a me considerar uma pessoa não intensa, mas profunda.
Eu analiso onde piso, o que sinto, o que vivo..
Sou intenso ao momento.. mas sou profundo ao sentimento envolvido em todo período.
"O Bom Senso é um dos poucos conceito, que consegue facilmente andar pela razão, pela sabedoria, pelo auto controle e pelo amor ao próximo." (04/12/20)
Não são poucos os que passam a vida trabalhando no que não lhes dá prazer só para adquirirem coisas que poderiam muito bem viver sem.
O luto (...) não é só dor, ou só tragédia. A vida vai se reconectando aos poucos e em momentos que não são os esperados.
Todas as partes que dentro de mim morrem, sempre são reconstruídas aos poucos. Jamais deixarei os mais puros sentimentos em meu coração morrerem. Mesmo que eu tenha de sofrer as piores dores possíveis, não deixarei de sorrir e ser vítima de minha mente outra vez.
"Aos trinta e poucos anos, minha inteligência recebeu um reforço inigualável com a leitura das 'investigações Lógicas' e da 'Crise das Ciências Européias' de Edmund Husserl. É preciso lê-los com lápis e papel ao alcance, como livros de matemática. O esforço pode levar meses ou anos, mas é imensamente recompensador. Ninguém jamais será um filósofo se não levou umas boas doses de Husserl na veia."
Após poucos fui vendo que muitas pessoas do meu convívio, não se importavam como eu me sentia; como eu vivia, como eu realmente seria; elas estavam preocupadas apenas com o que de fato levariam;
É frustrante! mas é vida que segue adiante;
Com sua máscara, suas fase e seu instante.
Nara Nubia Alencar Queiroz
