A Mulher que Poucos Conhecem
Fico olhando meu filho e pensando o que o futuro lhe reserva. Mas aos poucos vou desenhando em minha cabeça uma vida que será de muito amor, paz de espírito e muitas bênçãos. Sei que terá pedras no caminho dele, mas também sei que seguirá juntando as pedras e construindo casas, que serão com alicerce da superação de um guerreiro que fará diferença AQUI. E não é por acaso que escolhemos dar a ele o nome de Pietro, pois seu nome por si só já sugere sua trajetória de vida.
Suas palavras não tem lastro, poucos foram os sentidos dos meus passos.
Desinformações vazias que demorei a descobrir. Inverdades verossímeis, em sua mão já comi.
Malícia na ponta da língua. No seio da mentira nenhuma semente vinga.
Nunca desejaria tamanho mal a ti, meu capital era o que mais desejava em mim.
Mulher irracional, inspirada em "Racionais", assisti de camarote a modernidade destruir muitos casais.
Escravidão consentida ainda é escravidão. Enganado, mesmo assim me sentia o vilão.
Desentendida, entendida na arte de ser vítima. Tantas lágrimas não podem ser falsas. Quem não acreditaria?
Frivolidade incontestável sua maior aptidão. Cinismo niilista não faz competição.
Camaleão do sentimentalismo, deusa inexata. Meu ego foi reduzido a pó enquanto o seu além do céu rumava.
Fugaz rota que leva ao típico regresso da vida. Não esperava que a flor mais bonita seria a que mais me machucaria.
Ciclo vicioso de amor e desamor. Minha letargia não supera seu rancor.
A pequena voz em minha cabeça se torna uma epifania. Difícil viver sabendo que seu amor não tem valia.
Trazendo a memória muitas inconveniências. Tempos sombrios de uma conturbada existência.
Citando todos os contras ignorados. Cego, atingido por dados inflamados de um cupido desocupado.
O precipício a minha frente é profundo e mal assombrado.Tenho que seguir como diz o ditado: Melhor sozinho que mal acompanhado.
.
A ociosidade mata as pessoas aos poucos, se mexa ,faça algo e os seus músculos e os seus ossos se alegrarão e a sua mente agradecerá,pois o seu comando não foi ignorado e procrastinado.
A sabedoria é uma virtude para poucos, pois ela exige as coisas que o ser humano menos gosta de ter: paciência de fazer tudo no tempo determinado, o caráter de dizer e comprir, a cautela com palavras ditas e ações feitas, o silêncio quando não entender do assunto e a capacidade de ouvir o mais humilde dos homens. Aqueles que buscam ser sábio, estes entenderam o verdadeiro sentido de viver, veram o mundo de um outro ângulo e suas mentes expandiram para o conhecimento das coisas que realmente são essenciais para a vida. De suas bocas sairam palavras sábias e entendidas que ao serem ouvidas provocaram reflexões que influenciaram toda uma geração. O necessário para ter a verdadeira sabedoria é temer a Deus e obedecê-lo. Você só encontrará como, lendo a Bíblia.
18/11/15
"Muitos podem compartilhar do meu SORRISO.
Alguns, do meu BOM HUMOR.
E só bem poucos se alegram por eu
estar FELIZ."
"Só não se esquece do que marcou de verdade, de forma intensa. Os relacionamentos poucos intensos, sempre caem no esquecimento."
Aos poucos a espera começou a parecer menos uma espera e mais como se a vida fosse simplesmente assim: tarefas bobas enquanto o que você espera continua não acontecendo.
Deus ainda está me fazendo aos poucos, sou um ser inacabado, por isso peço perdão pelos meu erros. A bíblia diz que de glória em glória estamos sendo transformado à imagem do Senhor. Estou longe de ser perfeito.
Muitos já procuraram por décadas a fonte da juventude, mas poucos sabem que ela está dentro de nós, basta ser descoberta nesse deserto cheio de miragens.
E a tarde se envolveu de natureza ,de cores,perfumes.. delicadezas que so alguns poucos apreciam ...um cenario meio magico,perfeito,doce...receita certa para um final feliz!
Então eu fui deixando de fazer tudo aquilo que eu amava... Mas não de vez, foi aos poucos, uma pecinha de cada vez... É como rir de bobagens, eu ria, e de repente não estava mais rindo das mesmas bobagens... Eu precisava de muito mais...
Eu não sabia mais dizer do que sentia falta, se era de algo ou de alguém... Ou mesmo de alguma época que eu havia vivido... Eu sentia saudade apenas, mas não sabia do "quê".
Eu apenas queria voltar a fazer aquelas coisas, mas eu não sei se as amo mais... Eu apenas queria rir daquelas velhas bobagens, mas talvez eu não veja mais graça...
É difícil querer algo que talvez não possamos ter mais, que talvez tenhamos deixado de lado, tão ao lado que acabou de fato ficando para trás, ficou de tal forma que hoje eu o apelido de "passado".
Talvez tudo seja saudade, ou talvez eu tenha desaprendido a amar...
Mas talvez nunca respondeu nenhuma pergunta, não é mesmo?
Sim:
Cabelos caem,
A pele se desprende,
aos poucos todos cansam...
Devagar, muitos se rendem...
— E Maria?
Lá... dobrando as vírgulas
de algum lugar.