A Melhor carta de Amor
Mais sobre a concepção de Amor, Amor incondicional, único e pleno. Ora o Amor incondicional significa amor, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma unilateral, ama sozinho, ama incondicionalmente com isso não esperando nada em troca, aceitando até a rejeição do ser amado. O sentimento de amor está em primeiro lugar.
vendo por esse angulo de amor ele é generoso, altruísta e infinito. Seria como dizer o “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta, e olha que como Mãe, vejo que não é reciproco, claro que os filhos devem nos amar, mas demonstram isso quando precisam DE.....
O Amor que existe nas relações de um casal, era pra ser incondicional de ambas as partes, mas também não o é, porque sempre um ama mais. E ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente à relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas, com palavras, atos e atitudes que demonstram esse afeto de amor verdadeiro. Mas também quer algo em troca.
Aí vemos o amor pelo contrário, que é o amor condicional requer sempre e incondicionalmente algum tipo de troca, é finito, pode se amar dessa forma vários no mesmo Ano, ou seja; eu Te Amo, se você em troca..... Se não já não amo mais. Vou amar outro que me dê.
Ai vemos por outro lado outro tipo de Amor, o amor religioso. O Amor que se prega Deus teve pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos.
O Amor entre as pessoas deveria ser; amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, sofre e suporta a distância do ser amado, crê, se ilude, sonha e espera. Ai vemos, lemos e ouvimos na Net todos os dias: Eu Te Amo. Ama, Ama sim, até ouvir um não, Ama até receber uma foto mais bonita, Ama até conversar com a próxima.
Sentimento mascarado, auto ilusionismo, promessas cuspida, palavras sem benefícios e o que se espera de um relacionamento? Amor, carinho, compreensão, apoio, verdade?
Conhecendo você o seu amor, fala para ela que já teve um amor e que o mesmo amor houve traição, mentira, enganação e algo que você considera que o seu amor não precisa saber e porque não? Porque é seu amor?
Mas ela já foi o amor de outra pessoa.
Devo estar louco, em apenas um casal já contei quatro amores.
mas acabou o amor?
-Nosso relacionamento não deu certo.
-E o amor? Acabou, era pouco, não era verdade? Claro que era verdade, tão quanto papai Noel e um bebê morto ainda no útero.
Quer saber o que é amor? Olha a mãe que espera seus filhos chegar em casa, a que amamenta ou até mesmo a que perdeu seu filho.
Te mostro um exemplo, mas você pensa em comparação.
Leia toda a Bíblia e procura o ser humano que Jesus olhou com indiferença e te direi que amor não tem fim.
A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.
Que saibamos viver a vida de todas as formas, mas é indispensável viver da melhor forma, que saibamos a guardar o necessário, o essencial; que dedicamos ao hoje pensando em um amanhã melhor... que semeamos coisas boas, para colher com alegria um certo dia! Que as coisas mais importante do mundo ainda sejam, olhares sinceros e sentimentos simples, que de tão simples se tornam complexos
o silêncio e melhor resposta para ignorância, assim como a relevância e melhor opção para erro. Mas não se perca no silêncio porque as pessoas pensam que fraqueza, não se perca na ignorância as pessoas afastam de ti, não se perca no erro, porque só com ele vc consegue vencer suas expectativas
Levantei a cabeça e seguir, foi difícil, mas foi a melhor coisa que fiz, foi a melhor forma de me encontrar, corri por mim, vivi por mim, lutei por mim, então conseguir ser eu, a minha vida começou no caos, me encontrei sozinha e tive que superar, superei. Gosto de me ser, isso é o suficiente para mim, me faz plena.
Desafios!! A vida vai criando desafios, para que possamos evoluir. Qdo desejamos viver melhor, com mais qualidade, precisamos melhorar a nossa forma de enxergar a vida, de expandir, para encontrarmos a chave da satisfação, equilíbrio, e progresso interior.Por isso , sou tão a favor do silêncio, desta busca interior, do auto conhecimento. Porque acredito que somente nos fazendo perguntas e respostas com lealdade, que chegaremos lá.!! Quem se aproxima se si mesmo, se aproxima de Deus. !! Simone vercosa.
Álice não posso acreditar que tu já me esqueceu, e nem pensar que encontraste alguém melhor do que eu. Já vi tua face molhada ao cruzar pela rua por mim, e assim pude ver tuas lágimas e a tristeza nos teus olhos, ao olhar nos olhos meus. Meu amor eu ainda sou teu, e o amor que sinto por ti não morreu.
Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.
Seu problema não está em achar que um animal é melhor que um ser humano. Seu problema é agir conforme. Cada coisa, cada dor, cada sofrimento, tem seu espaço, tanto em animais e seres humanos, mas se você prefere achar que um ser humano pode ser colocado de lado em função daquilo que acha estar vendo e protegendo em um animal, realmente quem está doente - e muito - é você. As pessoas sãs sabem separar uma coisa da outra. Um animal doente merece atenção? Óbvio. Um ser humano doente merece atenção? Mais que óbvio. Se você não consegue equiparar as duas coisas com pesos e medidas diferentes, quem precisa de tratamento é você.
São dois leões dentro de nós, o que alimentarmos melhor, conduz a conjuntura. Podemos expandir ou ainda contrair, depende de nós, eu digo que os ingredientes tanto da escuridão quanto da luz estão igualmente presentes em todos nós, e cabe ao indivíduo decidir o que irá prevalecer as Virtudes ou a malevolência
Os humanos estão sempre fazendo coisas que não gostariam de fazer. Na minha melhor estimativa, em qualquer momento, somente três por cento dos humanos estavam fazendo algo que gostavam de fazer, e mesmo assim sentiam tanta culpa em relação a isso que prometiam a si mesmos fervorosamente que logo voltariam a fazer algo tremendamente desagradável.
Às vezes tudo o que você precisa dizer é: “Por favor, é melhor que a gente só converse amanhã, pois hoje eu não consigo nem olhar pra tua cara. Respeite isso.” E o outro precisa aceitar sua escolha naturalmente. Antes deixar o diálogo para depois do que insistir e ambos acabarem machucados por terem agido na base da impulsividade do momento.
Numa noite especial, ela se vestiu com o seu melhor sorriso, aquele que trás paz para qualquer guerra que possa existir dentro dela. Saiu, sozinha, sem lenço, sem documento tendo apenas Deus por companhia. Com os amigos foi esquecer tudo que a sufoca, maltrata, apequena e lhe faz fraca. Ela não é pequena, Ela é grande, ela é guerreira, ela é forte, ela luta pelo que quer, ela não se deixa vencer pelo medo e nem pela solidão, ela é só sorriso, sorriso de montão.
"A melhor forma de controlar o homem é fazê-lo sem que ele tenha consciência de que é controlado, e a melhor forma de fazer isso é através da manipulação sistemática das paixões, pois o homem tende a se identificar com elas. Ao defendê-las, ele defende sua 'liberdade', que usualmente enxerga como a habilidade ilimitada de realizar seus desejos, sem, na maior parte do tempo, entender como é fácil manipular essas paixões desde o interior."
O melhor milagre da vida é quando abrimos os olhos e deparamos com a vida que temos que viver,e ao lembrarmos de tantas estrelas iluminando nossos dias e momentos mesmo em dias nublados, é quando descobrimos que, há no céu um ser que te guia,que é Deus! E na terra um ser que te ama, Eu! Onde quer que eu esteja !
(...) O melhor modo de sairmos vencidos da compita e ficardes vencedores é vos precaverdes para não abusardes da fama de vossos antepassados, nem malbaratá-la, sabendo muito bem que não há nada tão vergonhoso para quem quer que faça bom conceito de si mesmo do que esperar ser honrado pela fama de seus antepassados e não pelo merecimento próprio.
Não quero ser melhor que ninguém; quero apenas ser a cada dia melhor que eu mesma, me superar, evitar os erros, me AMAR ao ponto que ninguém posa me fazer sentir inferior, ser sempre algo positivo na vida das pessoas. Até QUERO ser melhor que alguém, mas essa pessoa sou EU mesma ser melhor do que fui ontem, ser simplesmente FELIZ
"Quando eu morrer não procure a minha melhor roupa pra eu usar,eu não tenho são todas velhas e desbotadas...Não procure motivos pra falar bem de mim,eu sou cheia de defeitos...não chore ou grite com desespero e dor,eu estarei em paz agora...a única coisa que quero que faça por mim e não me esquecer...não apague minhas lembranças como se eu fosse culpada por partir...me carregue no seu coração e nas suas lembranças...não em suas lágrimas...quero continuar sendo o motivo dos seus sorrisos,porque enquanto pude te amei sem medir esforços...Quando eu me for por favor continue a viver por mim,pois eu vivi sempre por vc....o amor é eterno...a dor é passageira...E a saudade ...à saudade e o laço que nos une daqui a eternidade..."
Não interrompa o voo de sua alma; não perturbe o que há de melhor em você; não enfraqueça seu espírito com meias vontades e meios pensamentos. Pergunte a si mesmo e continue perguntando até encontrar a resposta, pois pode-se ter conhecido algo muitas vezes, reconhecido; pode-se ter desejado algo muitas vezes, tentado - e ainda assim, apenas o movimento interior profundo, apenas a emoção indescritível do coração, apenas isso irá convencê-lo de que o que você reconheceu pertence a você, que nenhum poder pode tirá-lo de você - pois somente a verdade que constrói é verdade para você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp