A Melhor carta de Amor
Ele é Isaque Você vai se surpreender com sua lealdade a amizades
Sabe aquela pessoa com melhor abraço? É ele
Com seu romantismo clichê
Fica esperando um amor que não seja o da série da TV
Não se iluda com seu sendo crítico
Ele tem um dos corações mais bonitos
Só de a chance de ele mostrar a sinceridade do seu sorriso
Quando...
Quando os homens vão perceber
Que bater,
Não é a melhor solução?
E as mulheres,
Quando elas vão denunciar
Essa falta de compaixão..?
Quando os homens vão entender,
Que para ser homem não precisa fazer,
Uma mulher sofrer.
Já está na hora parar com isso,
Preste atenção!!!
2x--------------------------------------------------------
Numa mulher não se bate
Nem com uma flor de algodão.
Vamos refletir direito
E mudar o nosso conceito.
Deixar o machismo de lado
E dar, carinho, amor e atenção
Aquela que tocar no fundo do seu coração...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
MUDE SEU MODO DE PENSAR A VIDA PODE SER BEM MELHOR AGORA.
Em meio a guerras políticas e a tantas coisas ruins, em tempo de uma pandemia que já levou milhares de pessoas embora, onde vemos todos os dias noticias sobre tragédias entre famílias, vizinhos entre pais e filhos como muitas outras coisas bizarras, hoje esse jornalista se surpreendeu com uma foto enviada por nosso amigo Rubens Braga. Onde conseguiu retratar essa imagem na Estrada Fazenda Viaduto, ao lado da Granja de Codorna em Suzano.
A imagem mostra quatro casas do pássaro João de barro onde três delas são uma em cima da outra, acredito que muitos viram mais não prestaram atenção.
Creio-me que para alguns possa parecer uma imitação de um prédio ou um condomínio, mais prédios e condomínios foram criados para poupar espaço e ter mais segurança, coisa que para o pássaro João de Barro não é limitado, pois onde tiver um local no alto onde ele possa construir sua casinha longe de predadores para sua família, ele fará. Literalmente vimos que temos muito que apreender com essas aves e animais, mesmo podendo construir suas casas em outros lugares, decidiram fazer uma bem próxima da outra, local que convivem com outras famílias e vivem em paz. Sabe por quê?
Simpatia não custa nada e faz a diferença
Algumas coisas simples (e até prazerosas) estão se perdendo na cultura dos Brasileiros. Cumprimentar as pessoas nas ruas, dar um sorriso e um bom dia sincero. Um oferecimento de ajuda são atitudes muito simples e que mudam radicalmente o “astral” do seu próximo, fazendo tudo ficar mais agradável. O respeito porque ainda está no horário permitido, que se pode fazer o barulho que quiser. Sempre se coloque no lado oposto e só assim você vai ver e fazer a diferença.
O melhor de tudo sempre será caminhar com Deus e conseguir senti-Lo conosco em cada passo que nós dermos. Também é lindo enxergar Deus nas pessoas com as quais nos relacionamos cotidianamente, nada é mais confortante do que isso...
Deus nos dá direções a todo o momento, temos que ser capazes de enxergá-las... Ele não precisa de nós para nada, nós é que precisamos d’Ele e devemos buscá-Lo...
Não é preciso entender os mistérios de Deus, mas apenas confiar em Seus propósitos, pois Ele é o dono da ciência da sabedoria, nós não somos capazes, muitas vezes, de entendermos a nós mesmos, quanto mais querer decidir sozinhos sobre os nossos caminhos e as nossas escolhas...
Só precisamos confiar em Deus e entregarmos a nossa vida a Ele, pois do resto Ele saberá cuidar...
Nada ensina melhor do que a própria vida e nada passa mais sabedoria do que nossas experiências vividas.
O custo é às vezes muito alto e doloroso, mas nos tornamos pessoas mais capacitadas a suportar dissabores e decepções.
Só não confunda maturidade emocional com frieza, pois enquanto uma te dá estabilidade para viver novas experiências e novos amores, a outra te faz morrer em vida.
Aprenda a diferenciar uma da outra e torne-se sua melhor versão.
Aproveite o máximo o presente de viver o agora, um dia você vai desejar tê-lo vivido melhor. Se dedique de verdade a algo que você sempre quis fazer, mas que sempre se julgou incapaz. Lembre-se; você é um universo infinito de possibilidades.
Não tenha medo das falhas, não tenha também das rejeições. Em ambos os casos isso só te impedirá de viver momentos incríveis que você só saberá se tentar. Entenda que pessoas vêm e vão; isso serve para amizades e relacionamentos amorosos. No fim é só você quem fica.
Viaje pelo mundo. Pode começar pelo quintal de sua casa mesmo.
Explore a natureza para conhecer a sua.
Nos seus vinte, encontre um equilíbrio entre a agitação e o descanso.
Nos seus trinta, tolerância e flexibilidade. Você não precisa de uma vida amorosa movimentada para se sentir amada ou encontrar uma alma gêmea para estar completa. Felicidade é uma experiência individual, e você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros.
Forme-se aos 25 se quiser.
Não tenha filhos se não quiser.
Talvez você se case,
talvez você seja mais um que esteja feliz com a solidão no meio da multidão.
Escreva sua vida seguindo seu coração.
Vai ser difícil encontrar pessoas que te enxerguem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. A maioria vai te olhar pela capa e te deixar na prateleira, mas lembre-se, existem ainda muitos leitores por aí dispostos a conhecer a sua história.
Certifique-se sempre se aquilo pelo que você está sofrendo vale a sua energia ou está te trazendo algum aprendizado, caso contrário, direcione-a para o que é realmente útil.
Seja paciente com seus irmãos, eles são a melhor fonte com o seu passado e com certeza estarão ali quando ninguém mais estiver. Dedique um tempo para conhecer mais os seus pais. Você nunca saberá o dia que eles estarão te contando suas estórias de infância pela última vez. A gente se apoia em uma futura estabilidade para termos mais tempo para eles, quando esse dia pode chegar tarde demais.
Não se leve tão a sério. Ás vezes é preciso deixar sua criança interior falar para que não endureça antes do tempo. Ás vezes será o sábio ancião que habita em você que precisa assumir o controle. Não se polarize.
Falar de seus sentimentos para alguém, ou fará que elas fiquem ou vá embora, e em ambas hipóteses você ganha.
Seu corpo é a sua casa. Estabeleça harmonia entre sua mente e ele, ensinando a respeitá-lo para jamais se diminuir tentando caber em um padrão.
Esteja ciente que você sempre irá magoar outras pessoas e não há problema em cometer erros, contanto que não persista neles.
E não importa os gestos que não foram correspondidos. Não importa os olhares que tão apressados te julgaram ou as palavras que chegaram sem cuidados. O único amor capaz de curar, de reconstruir cada pedaço que lhe tiram e faz seus pés recomeçar todos os dias renitente ao acordar, é o que você direciona a si mesmo. E ele é primeiro passo para espalhá-lo ao mundo.
2020, ALEGORIA DA VIDA
“[...] Meu melhor amigo é Deus e o segundo melhor só eu... Vai, vai lá, não tenha medo do pior...Eu sei que tudo vai mudar.Você vai transformar o mundo ao seu redor.Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado.Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado.
Aplaudido, reverenciado, homenageado
Premiado pelos homens, por Deus abençoado...”
Deixem que te julguem isso não faz ninguém melhor que você.
As pessoas se esquecem que podem enganar os outros por um tempo; alguns até passam a acreditar nas mentiras que as mesmas inventam e dizem ao seu respeito. Mas se esquecem que no momento certo a máscara cai por não ter a mesma transparência que um caráter íntegro transmite.
Ainda que você tenha errado um dia, a verdade sempre aparece...
Desabafo.
É Senhor Jesus...
Sempre foi tu...
Te sentir em mim...
Foi a melhor coisa que eu pude sentir...
Quando te conheci...
Comecei a pensar....
Quanto tempo perdido...
Quanto tempo errando...
Quanto tempo perambulando...
Quanto tempo resistindo...
Quantas vezes me vi chorando...
Quantas vezes me vi padecendo...
Padeci sem saber que estava padecendo...
Errei sem saber que estava errando...
Me perdi sem saber voltar onde eu comecei...
Resisti achando que era forte...
Chorei muitas vezes achando que iria solucionar...
Perambulei sem saber que estava perambulando...
E tu...
Oh Jesus...
Sempre me protegendo...
Eu eu...
Sem saber que estava sendo vigiado protegido...
Até onde um coração orgulhoso pode levar um homem...
Até onde um coração de pedra pode derrubar um homem...
Sabe o que eu penso de tudo isso...?
Somos ignorantes sem saber que realmente somos...
Somos prepotentes sem ao menos no notarmos...
Somos um mero grão de areia na praia á vagar...
Somos um copo de vidro em estilhaços no chão jogado...
E ao nos pisarmos...
Machucamos sem saber quem não merecia ser machucados...
Somos uma flecha letal...
Venenosa e afoita...
De arco armado...
Esperando um inocente para sangrar ou matar...
Preciosíssimo é o teu sangue oh Senhor...
Derramou e lavou...
Manchou e mostrou...
Que a Cruz de um...
Deve ser de todos...
Não cabe aqui...
Nem alí...
E nem em outro livro nenhum da vida...
Esse meu desabafo...
Onde tudo começou...?
Eu não sei...!
Para onde vou...?
Muito menos...
Uma poesia bruta ou delicada...
Não satisfará o desejo do meu coração...
Uma inspiração bem elaborada...
Não trará cura para minha alma...
Sabe porque oh Rei Jesus...?
Se eu mutilar todos os mares em minúsculas gotas...
E multiplicar pelas vidas na terra...
Pelas formigas na terra...
E depois com as estrelas do céu...
Jamais terei a resposta da sua pureza...
Puro...
Santo...
Único...
Onipotente decente...
Que os olhos humanos jamais terá acesso...
A tua grandeza...
Singelamente falando...
É muito maior...
Que esse desconhecido universo...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
MUDA O MUNDO
Se oferecer o melhor de nós ao mundo, o mundo deixará de ser tão complexo para viver e passará a ser o melhor lugar para construir sonhos e renovar esperanças.
Os pequenos gestos de amor são capazes de mexer nas fibras mais íntima do ser e transformar momentos fugidios de desinteligência em momentos sublimes de luz no caminhar escuro do mundo.
Brilhe a sua luz e as trevas da ignorância desaparecerão.
Paz e Bem
A alma
O que importa.
A mega sena.
A rainha mais serena.
O cultivo da melhor horta.
Plantar, colher.
Ter, receber.
Doar, oferecer.
Amigo, calma.
Minha alma.
O que mais importa.
Talvez seja mesmo isso.
Fazer um compromisso.
Com o.cultivo dessa horta.
Vamos retirar o talvez.
Vamos navegar no espírito.
Ainda que o emocional é contrito.
A fé
De pé.
Vai dar certo.
Deu certo.
Eu e você.
Freneticamente.
Nesse mundo frenético.
Essa ideia vai prevalecer.
Vitória.
Glória.
Do céu.
Acreditar.
Confiar.
Desafiar o desespero.
E sem exagero.
Realizar.
Pela decisão.
Por cada opinião.
O coração.
Esquadrinhado no mais profundo.
Sei, sou matéria do mundo.
Calma.
Minha alma.
Eu fraco.
Eu impotente.
Eu falho.
Eu carnal.
Eu natureza pecaminosa.
Porém.
Sustém.
O que deixa a vida mais gostosa.
O santo madeiro.
Que coragem daquele Cristo.
Que coisa fenomenal.
Extraordinária e tal.
Extrapolou o amor.
Na cruz.
Na dor.
E ele ainda pede calma.
Aceita meu pecado.
E aceita minha alma.
Giovane Silva Santos
“Melhor Sozinho”
Um céu para todos
E as estrelas formando galáxias
Vistas por quem as vê
E as estrofes formando poemas
Lidas por quem as lê
Melhor sozinho
Apesar do caminho tão obscuro
Caminho que se mantém cadáveres que nunca morreram
Caminho que se mantém poetas que nunca escreveram
Tão sozinho
Mas as vezes é melhor sofrimento do que carinho
Tão sozinho
Mas as vezes é melhor a mentira que a realidade
Tamanha precisão
Para quem que nunca tomou uma decisão
Melhor sozinho
Sem amor nem carinho
Sem mágoas nem decepções
Últimopensador
A vida é muito curta.
Aproveite a vida da melhor forma possível!
Quando puder, viva intensamente!
Aproveite a beleza de cada momento!
Viver de se eu poderia ter feito isso ou aquilo, é viver de suposições.
Chega de só ficar imaginando como seria, se tivesse feito, faça!
Assim como a cada minuto que passa, o tempo não volta.
O que volta, é a vontade de voltar naquele momento, no tempo.
Cumpra o desejo do seu coração, se jogue, se lance, se arrisque!
Liberte-se!
Dê uma chance ao improvável!
Na doideira e na loucura, existe uma beleza a cada novo amanhecer!
Pense menos, a vida é linda, e viva!
As pessoas vão sempre querer o melhor na visão delas
Mesmo se você for o melhor pra ela
Ela talvez nem vai te querer ou se importar se tu podes ser o melhor para ela.
Então sempre busque o melhor para si sem se importar com sentimentos dos outros por que quase ninguém vai se importar com o seu.
Da vida eu não quero nada além daquilo que Deus tem para mim, porque sei que tem o melhor. Todos os presentes que Ele me concede são os que me fazem feliz, porque Deus sabe qual é a medida exata da nossa felicidade...
Por isso, eu sempre escolhi e sempre escolherei esperar e confiar, mesmo que tudo ao meu redor queira me fazer desistir de acreditar, eu nunca me cansarei de esperar pelo tempo de Deus para que os meus sonhos se concretizem, porque eu sei que o Seu tempo é perfeito e Suas obras são surpresas...
Crise
A crise é a melhor benção que pode acontecer a pessoas e países porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura. É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do "marketing" do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado. E quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções. A crise é uma farsa, a não ser a crise de incompetência, pois o problema de pessoas e países é de autogerência. Sem crises não há desafios, sem desafios, a vida é rotina que chama o túmulo. Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise toda vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora que é a da tragédia de não saber por onde começar.
Nota: Uma adaptação do texto acima foi erroneamente atribuída a Albert Einstein.
Quem melhor do que nós para escrever nossa propria historia,detalhando cada paragrafo, cada ponto e virgula e respondendo com uma exclamação a interrogação que aparece em meio a tantos capitulos de nossas vidas.
Somos parecidos com um livro, tentamos ser duro por fora mas por dentro somos frágeis , repleto de páginas danificadas por pessoas ou situações .
Temos paginas em branco que estão sendo escritas, temos infinitas historias que podem resumir nossas vidas ou ate mesmo que podem descrever o caminho que planejamos seguir.
E assim como todo o livro a nossa historia pode ter um final feliz...
O Segredo
Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
CORDEL DOS NAMORADOS
Deixo fora os problemas
Melhor falar de namorado
Daquele belo sentimento
Que deixa todo apaixonado
Quem não sabe o que amar
O coração vive amargurado.
E aquele beijo roubado
Desejo de quem ama
Tem gente que não sabe
E da vida só reclama
Experimente beijar na chuva
Em qualquer lugar ou na cama.
E nem diga que isso passou
Namorar e beijar não tem idade
Quanto mais velho melhor
É um beijo sem maldade
E aquele arrepio gostoso
Que se chama cumplicidade.
Autoria-Irá Rodrigues
