A Melhor carta de Amor
DEIXE QUE O TEMPO, DISTRIBUA OS VALORES!
Nada melhor que o tempo, para conhecer a característica principal de alguém. O tempo evidência, a convivência pontualiza,as atitudes desmascaram. Não olhe ninguém pelo olhar do outro, pelo que falam, conviva, ouça, interaja,preste atenção nos detalhes. O TEMPO DISTRIBUI OS VALORES! Tem gente que é para ficarmos longe, pensar: essa pessoa,tira o melhor de mim? Ou essa pessoa faz aflorar em mim, o que luto, e busco não ser? Essa pessoa é autoritária? Egoísta?
DEIXE QUE O TEMPO, DISTRIBUA OS VALORES!
Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!
Na vida sempre temos alguns caminhos a seguir, escolhas a fazer e por melhor que seja a nossa intenção nem sempre vamos acertar.
Muitas vezes levados pelo momento, vamos escolher um caminho diferente do que traçamos e com isso vamos nos afastar da rota que pensamos ter trilhado.
Passa o tempo e tristeza pelo que foi deixado para traz toma conta dos nossos dias, o mundo parece que desaba sobre nós, afinal, quem planta, vai precisar colher e essa colheita, muitas vezes é dolorosa demais.
E o que nos resta é aceitar as dores que causamos, olhar para dentro, ressignificar os nossos dias, voltar para o caminho, para assim conseguir colher novos frutos, mas desta vez com clareza do seu plantar.
Cansei…
Ou, melhor, quero cansar… Cansar definidamente de te querer. Cansar de te esperar. Cansar de aceitar as tuas horas. Cansar de estar aqui, a todo instante, a te esperar. Quero cansar de acreditar que seremos nós um dia. Quero cansar de pensar que um dia te darei o troco. Quero cansar de pensar diariamente em te ver querer voltar. Quero cansar. Quero cansar de criar falsos esquecimentos. Quero apenas um dia dizer que antes de cansar eu tentei me iludir não estando cansado.
cântico dos cânticos, que é de Salomão.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.
Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei.
Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia; pois por que razão seria eu como a que anda errante junto aos rebanhos de teus companheiros?
Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.
Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.
Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares.
Enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata.
Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.
Como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado.
Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.
Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.
As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste.
superlativo
odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.
Escritora: @stefany_book
ENTREGA
é embrulhar o seu melhor e endereçar a alguém.
é doar-se por inteiro, mergulhar fundo,
mesmo que hajam possíveis revés de falhas ou rasês.
é poético. é arte encontrando liberdade para se dissipar, revelando todas suas faces e nuances. é sair de si para habitar em algo, seja um projeto, causa ou relação. é baixar as guardas, ir de encontro ao desconhecido e deixar de ser um para ser dois.
A melhor maneira de se começar bem um dia,
é elevar o pensamento ao Amigão, agradecendo
o fato de podermos agradecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM COMEÇAR O DIA
Marcial Salaverry
Para bem começar o dia, é importante agradecer ao Amigão pelo ontem que tivemos, e pelo hoje que com amor vamos ter... Vivendo assim o amor, em todo seu esplendor, poderá certamente desaparecer a dor... A vida nos mostra que quando amamos, por vezes nos sentimos como em uma corda bamba, na incerteza da reciprocidade do amor, mas quando estamos ao lado de quem nos ama, e a quem amamos, melhor o dia viveremos, e assim sendo, para bem viver, saibamos sempre amar, e seguramente bem amados seremos... Não se pode esquecer de que o amor, é uma estrada de mão dupla, assim como a amizade, que precisa de reciprocidade para trazer felicidade...
Vamos viver bem o dia de hoje, porque certamente sempre nosso melhor dia deverá ser o de hoje, até que o amanhã seja “hoje”, e o estivermos vivendo, e assim o hoje de hoje, será ontem amanhã, e será passado. Pode parecer esquisito, mas é a realidade dos fatos, pois é para frente que se anda... Mas para que o dia de hoje seja bem aproveitado, devemos curti-lo como se fosse o último de nossa vida, não esquecendo de que poderá mesmo sê-lo.... Pensemos que o amanhã não existe, vivendo este dia, fazendo deste pensamento, algo como o dogma de todos os dias. O dia de ontem já é passado, e o que aconteceu, deve apenas ser objeto de aprendizado, para podermos corrigir eventuais erros, e aproveitar acertos.
Pode parecer mera utopia, pois nossas dores sempre serão difíceis de ser esquecidas, e nossas alegrias continuarão a nos causar o sentimento de orgulho. Felizmente somos seres humanos, sujeito a todo tipo de pensamentos... Sejam eles de tristeza ou de euforia, de raiva ou de perdão, de ciúme ou de confiança. O que conta realmente, é ter sempre em mente que a vida deve ser vivida enquanto vivos estivermos, e da melhor maneira possível, e que devemos sempre ter em mente que não nos devemos preocupar com sentimentos menores, pois de nada nos servirá curtir mágoas, transformando-as em obsessão, ou mesmo perder algum amor ou uma amizade apenas por pequenos ressentimentos.
E como a vida é bela, e hoje deverá ser um “hoje’ muito especial, vamos ter UM LINDO DIA... Hoje, claro, e vamos procurar repeti-lo em todos os dias de nossa vida, sempre com o mesmo pensamento pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Percebi que ter paz é melhor do que ter razão. E que pela fé pode-se alcançar o impossível.
A paciência aliada a criatividade pode derrubar as mais fortes muralhas! E lutar/trabalhar pelo que se crê é o mínimo que se deve fazer para alcançar os objetivos e a prosperidade na vida! Toda a força que está em nós não provém de nós, e sim de quem nos criou! Basta pedirmos a ele e tendo fé a alcançaremos!
Agradeço ao Criador pela dádiva da vida e pela oportunidade de aprender no caminho da verdade e na luz da palavra a seguir as pisadas do nosso Salvador e Remidor o Cristo, Jesus de Nazaré o Príncipe da paz!
Às vezes esquecemos que devemos agradecer muito mais do que pedir, pois já alcançamos a misericórdia de Deus que enviou Jesus o Cristo, para nos remir e nos dar salvação, e uma vida eterna no seu reino de glória!
Era janeiro quando eu decidi que não seria a mesma, fiz planos de ser melhor do que quem em mim viveu dezembro. Planos que pareciam maiores do que eu e inalcançáveis.
Olhei o passado de uma hora atrás, reli minha história e disse: vai dar certo!
Novembro chegou, e tanta coisa mudou, vi meu coração aprendendo o maior amor, que sem dúvida é essa mulher que hoje estou.
Nildinha Freitas
Que hoje eu esteja te oferecendo o meu melhor
Para que você esteja absorvendo com sentimentos ainda maior
Que o dia nublado não atrapalhe os seus planos
Pois com muita positividade, hoje irá se realizar todos os seus sonhos;
Tenha fé e muita alegria... Para que você absorva todo bom humor
Eu te ofereço o meu bom dia!
E de repente o dia 03 nunca mais será o mesmo
Pois se tornou o dia marcado pelo melhor beijo do universo
O beijo, doce, macio a explosão de sentimento e euforia
O inicio do “namoro” mais louco, gostoso e proibido
O dia 03 simplesmente virou nosso dia
Nosso momento, nosso pecado e nosso sentimento
Encanto, magia e contentamento
Nosso dia, nosso segredo e nosso momento
Com apenas a lua e as estrelas de testemunhas
A rua, a brisa, à noite
O pecado, a simplicidade e a vontade
O desejo a paixão e a curiosidade
O coração acelerado e a mãos suadas
E sua boca na minha num êxtase de prazer
E assim se vão 30 dias de amor
Cumplicidade e verdade
De uma amor que tem tudo pra dar errado
Mas sobrevive intenso meio ao caos e regras da sociedade
Único, intenso e real... 30 dias de felicidade.
Deixe saudade…
Por onde passar, plantes bons frutos.
Quando estiver, esteja 100%.
O seu melhor hoje, talvez ainda não seja o que você deseja.
Mas, o seu melhor hoje é infinitamente melhor que o seu mais ou menos, que o seu talvez/ de qualquer jeito.
É certo que não estamos 100% todos os dias, contudo, podemos nos esforçar para dar o nosso melhor.
Todos os dias, quando for trabalhar, quando tiver que vivenciar experiências, mesmo que ainda não seja a realidade que você tanto quer, lembre-se disso: DÊ O SEU MELHOR.
Deixe saudade e as portas abertas, você nunca sabe o dia de amanhã!
Dê o seu melhor, independente do contexto!
Além das portas sempre abertas, talvez esse seu melhor te leve a lugares e a realidades que você nunca imaginou estar.
GRATIDÃO
À vocês que me tornam uma pessoa melhor
Fazem-me sentir especial, seja onde for
Gratidão!
Nos momentos de melancolia
Abraçam, devolvem alegria
Acreditam eu vos tenho todo o dia
Dentro do meu pequeno e grande coração
De vez 3m quando entoou uma canção
No silêncio encontro a razão
De amar-vos cada vez mais....
À todos vocês, a minha encontro eterna:
GRATIDÃO!
Falar tudo o que pensa e sente é sempre a melhor alternativa?
Ser sincero é uma excelente característica, mas é importante, também, que se tenha bom senso na hora de usar a sinceridade.
Ao se comunicar com outro ser humano, é importante considerar o que a pessoa precisa ouvir — e não apenas o que você deseja falar.
A falta de empatia ocorre, com frequência, porque falamos aquilo que queremos dizer, mas não o que a pessoa precisa ouvir.
Quando pensamos em ausências nem sempre isso pode significar uma perda, às vezes é melhor continuar a luta sem algumas expectativas, pois mais à frente saberemos que este foi o melhor caminho. Ao longo de nossa existência encontraremos diferentes pessoas com diferentes ensinamentos, diferentes sentimentos e diferentes verdades, filtrar o bem e o mal é árdua tarefa que devemos fazer constantemente, para saber por quem e por quê temos que nos esforçar. Os caminhos das verdades é por onde devemos nos guiar para seguir em frente, as bondades são partes do caráter que devemos cultivar e praticar, em nosso pensamento a paz tem que reinar e preencher os vazios das maledicências, para que o amor ao próximo cresça e se multiplique. Jamais podemos esquecer que toda vez que amanhece é mais uma chance que nos é concedida para escolher fazer o certo ou o errado, mas para tanto é preciso ccompreender a mínima noção das consequências. A vida tem inúmeros significados e sentidos, a depender do que fazemos, como fazemos, para quê fazemos e por quem. Quando lutamos internamente para nos corrigir estamos em busca de nos redimir diante dé quem magoamos, quando praticamos a retidão estamos em busca de nos compadecer com os sofrimentos fora de nós, quando nos empenhamos em proporcionar alivios e felicidades a quem precisa estamos à procura da satisfação coletiva. Fazer o simples e com dedicação às nossas crenças, com respeito à nossa fé, com discernimento e cautela ao que é nocivo, fortalece cada vez mais nossos corações para que nossos valores morais e espirituais não sejam frágeis nem em vão. Devemos ter obediência e respeito ao que mostramos como fonte de direção de nossas atitudes, pois falar e fazer não podem andar por caminhos diferentes, pois são completudes inseparáveis.
John Pablo de La Mancha
Resiliência! Nem no teu melhor espetáculo, conseguirás agradar a todos.
A tua alegria, tua fé e o amor que guardas em teu coração, são valores só teus,
não os abandone pelo caminho.
Segues fiel no que acreditas,
mesmo que, por vezes, vejas teu sonho em pedaços.
Reconhecimento e gratidão só virão daqueles que estiverem em harmonia com tua alma.
Estes, estarão ao teu lado mesmo nos dias que não forem bons.
Só quem sente a melodia que ecoa nos ares, vindas com a brisa celestial,
conseguirá sentir o sopro de Deus, que acalma o coração.
Eu acho muito engraçado em como nós mudamos em pouco tempo cronologicamente falando; ou melhor, escrevendo.
Eu não posso voltar no tempo, não posso pedir que volte, não posso pedir para ficar, não posso falar o quanto eu cheguei a me apaixonar e te amar.
Nossa história foi linda, foi mágica... ao mesmo tempo trágica. Lembro-me de pensar que estava em um conto de fadas. Gostaria de ter me lembrado naquele momento que estava no mundo real, onde há pessoas confusas que destroem pessoas incríveis.
Nós começamos a conversar, a criar um laço, ter amizade, e depois de um tempo eu comecei a gostar, na verdade me apaixonar por você, por essa pessoa incrível que eu sei que você é.
Após um tempo eu te pedi em namoro, claro, você aceitou. Senti como se estivesse nas nuvens – o que de fato eu estava, de certa maneira —, mas depois eu caí e levei você junto.
Você começou a ficar estranha, e eu comecei a cogitar a ideia de um fim. Eu não queria isso, realmente não queria, mas não tinha opção além disso.
Não éramos mais um casal, parecíamos dois estranhos ao conversar.
Puxei-lhe para uma conversa, queria mandar a real sobre tudo oque eu estava fazendo. Resumidamente eu queria falar meus sentimentos para você.
Como eu me sentia?
ha ha ha, essa pergunta é muito boa.
Então eu te falei: "Não sei oque eu estou sentindo."
Mentira.
Óbvio que eu sabia oque estava sentindo. Ansiedade, angústia, medo de te perder a todo momento. Essa conversa era algo que eu estava adiando a dias.
Com um suspiro criei coragem e perguntei o porquê de você estar tão estranha nos últimos dias. Você respondeu que estava bem.
Olha, temos uma pessoa mentirosa, por aqui.
Decidi perguntar sobre nós, e então... terminamos.
Caramba, eu gostaria de ter conseguido ao menos pedir para você ficar, ou falado um "eu te amo". Mas isso nunca aconteceu, eu disse adeus, e nunca mais nos falamos.
Agora eu penso em como nós começamos.
No começo estava tudo certo, parecia a coisa certa. Com toda a pressa, subimos alto ao ponto de tocar a lua. Deveria saber que um dia iríamos cair, e este é o exato lugar no qual eu estou agora.
A verdade é que eu me acostumei com você, me acostumei a viver com você, me acostumei a gostar de você, eu... acostumei a amar você.
Mas parece que vou ter que desacostumar agora.
Para sempre.
Senhor!
Auxilia-nos a compreender mais, de modo que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, para ajudar no nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência. Que a sua graça e misericórdia se estenda sobre nós! Abençoa as nossas famílias, amigos e todos que fazem e já fizeram parte das nossas vidas. Amém!
Num dia chuvoso, nada melhor do que filosofar sobre as coisas da vida...
e num dia de sol, tambem...
Pensar sempre é bom...Faz os neurônios funcionarem...
Pensando com ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS PENSAMENTOS FILOSÓFICOS
Marcial Salaverry
Sabendo usar a filosofia da vida, certamente conseguiremos viver melhor...
Sempre existirão problemas, e deles não poderemos fazer dilemas...
Devemos apenas procurar solucioná-los, e assim justificando porque estamos aqui...
Marcial Salaverry
____________________________________________
É fácil encontrar nosso verdadeiro amor, pois é aquele que está dentro de nós...
É o amor a Deus, e o amor a nós mesmos...
É o amor à Natureza, algo de nossa natureza...
Marcial Salaverry
______________________________________________
Nem sempre encontramos em nossa parceria aquilo que nossos sonhos imaginam...
Há que se entender que cada alma é uma alma diferente, com seu livre arbítrio, e sua maneira de pensar...
E se realmente houver amor, ele será solidificado na aceitação dessas diferenças, entendendo que o
verdadeiro amor é feito de aceitação e doação...
Marcial Salaverry
__________________________________________
Para bem viver a vida, precisamos saber entender as lições que ela nos dá,
e o grande segredo está em descobrir o que realmente desejamos alcançar,
e o que poderemos ter a nosso alcance, e saber manter o foco...
Analisando erros e acertos, ratificando acertos e retificando erros, e o perigo é fazer ao contrário...
Sempre devemos ter um objetivo a ser alcançado...
Algo como um amor a mais a ser conquistado...
Um desejo de Paz, por exemplo...
Marcial Salaverry
___________________________________________
A vida é para ser vivida a cada dia...
De preferencia, com muita paz de espírito, e muito amor no coração...
Existem momentos em que cabe uma reflexão profunda sobre o que viemos fazer aqui,
e o que realmente podemos fazer para alcançar tais objetivos...
Marcial Salaverry
____________________________________________
Deveres e obrigações, são coisas de que não devemos fugir...
Mas também temos que ter o tempo para o relax, porque ninguém é de ferro...
É preciso saber dosar o tempo dedicado ao trabalho, para que sobre algum tempo
para o descanso, que é algo que faz bem para a alma...
Marcial Salaverry
___________________________________________________
E assim, com esses pensamentos voltados para coisas boas da vida, poderemos certamente fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Vamos pelo menos tentar????
