A Melhor carta de Amor
"A melhor coisa que existe"
A melhor coisa que existe
É um amor correspondido,
É se doar ao máximo,
E sorrir mesmo sem ter recebido.
É expressar o que sente
Amar e ter amigos companheiros,
É escrever versos errados,
Mas com sentimentos verdadeiros.
Chorar mesmo na felicidade,
Mostrar-se vencedor mesmo na derrota,
Viver sem medo do amanhã,
Fazer aquilo que gosta.
É ficar feliz ajudando alguém,
É perder e saber que perdeu,
É relembrar velhos momentos
De alguém que já morreu.
É abraçar e beijar seus pais,
Conversar com seus amigos e irmãos,
É saber que nem sempre
A vida é de tristeza e solidão.
É ter boas convivências,
Fazer amizades sempre
E saber que os verdadeiros,
Jamais sairão da sua frente.
É ler o que te agrada,
É ganhar mesmo sem vencer,
É admitir que na verdade,
A melhor coisa é viver.
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
Talvez eu nao seja a melhor pessoa, mas procuro ser uma pessoa melhor. Talvez eu nao seja um amor para ninguém, mas procuro ser um amor para alguém. Talvez eu nao esteja feliz, mas procuro fazer outra pessoa feliz, talvez eu apenas seja um sonhador que acredita na felicidade e no amor!
Sergio Fornasari
Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ”eu avisei”, é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: “Toma, faz o que achar melhor”.
Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.
Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.
Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.
Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.
Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.
Meu melhor momento:
Você em minha vida!
Amor igual, nunca senti...
Eu não o conhecia,
nunca o percebi
Mas Você já me via
Sabia tudo sobre mim
E me amava, ainda assim...
Sua presença mudou meus dias
Há flores em minhas trilhas
as cores estão mais vivas,
entendo agora os espinhos
podem me ferir, mas não vão me destruir.
Tenho Você sempre ao meu lado
por onde for, vou te seguir...
Meu coração se transformou
ganhou força diante de ti.
Caminho firme, passo a passo
Não vacilo, tenho Você comigo, enfim!!!
O meu amor adora fantasiar sobre nós dois. No dia dos namorados, ele me deu o melhor presente que eu poderia receber na minha vida, ele me escreveu uma história bem picante sobre nós dois, ele me fez sonhar e eu tenho certeza que ele sonhou muito também.
Adoro o meu lindo escritor de contos eróticos, sinto que ele tem muito talento, além de ser competente em tudo o que ele faz.
Cláudia Leite S.
E para cada dia lindo que nascer doe o seu melhor sorriso. Cultive aquele Amor que afaga seus dias, coloque Cores no caminho.
Faça você a Alegria voar por aí,
Contagie a todos com a sua positividade, surpreenda com a sua fé.
A flores que se abrem dentro de ti, serão capazes de aflorar jardins inteiros aqui do lado de fora.
Para cada pétalazinha de afeto, seu anjo da guarda dirá Amém!
-----Lanna Borges.
Maio 2020
Amor a distância
Amor de qualquer forma eu posso afirmar,
que nesse mundo não tem coisa melhor que te amar.
Distância são números e são imensos,
mas o que sinto é intenso.
A lua fica mais linda quando se junta com o mar,
assim como o sol, fica mais lindo com a praia.
Eu fico bobo, quando você sorrir,
vendo na tela do meu celular.
que distância são apenas números,
e números que nunca vão nos separar.
como diz a Marília Mendonça :
"A garrafa precisa do copo
O copo precisa da mesa
A mesa precisa de mim
E eu preciso da cerveja"
Igual eu preciso de você na minha vida
não quero despedida
só quero viver contigo e que todos os momentos
seja umas das lembranças mais lindas.
Ja Tive Um Amor verdadeiro
por isso eu sei que é bom ñ como os contos de fadas
é até melhor alguns dão certos e outros errados é a força do destino
O coração é quem manda
quandos vcx gosta mesmo de uma pessoa fas de tudo para dar
certo mais as vezes entra outros no caminho e atrapalha tudo oque vcx construiu dentro do coração da pessoa amada
acaba destruindo como maquinas de po~em tudo pra baixo
o seu coração parte pois akela pessoa ñ te ama mais larga de vcx
vcx chora muito e msm assim ñ esquece
da vontade de pular de um penhasco e se arrebentar lá em baixo e pensa que vaii melhorar mais na verdade ñ
pq um amor de verdade ñ é coma a ilusão que se apaga apenas hem ficar com outra pessoa
o amor é verdadeiro E dura até o ultimo minuto da sua ViiDa
Ah meu amor...
A simplicidade de nossos gestos e a sintonia de nossos olhos é o q me faz SER melhor quando estamos juntos.
Como eu queria estar contigo agora..Pra poder te beijar, te sentir, te abraçar.
Sua... é o que sou...Sua... Inteira e completamente Sua.
AmOr é o que sinto. verdade é o que vejo. A inocência do verdadeiro sentido da vida é o q me faz seguir em frente. E você é o sonho que veio para minha realidade.
Doce vida
Encontrei comigo na paz Busquei em mim o melhor da vida Acordei para o amor Abri meus olhos para buscar os teus Os olhos estavam no infinito a procura Do elo de nós dois
Amei com encanto de magia Respirei as vontades de menino Busquei a alma no íntimo do anoitecer O céu brilhou e as estrelas cantaram a chegada Do amor
O amor chegou, encantou a grande noite de luar A lua que dança no mel dos poemas Se curvava agora com a paixão O sol então iluminava a terra para brotar Mais uma flor Flor do olhar que encantava a rainha Primavera O sol e a lua apesar de tão distantes, traziam agora Luz para dois corações Juntos traziam emoção e encantamento de Amar com perdão
MÃE CORUJA
Meu filho e eu, infinito amor envolvido, maneira mas bela e pura de amar, melhor pedaço de mim, me tornou mãe ou melhor dizendo PÃE, me fez ser uma pessoa melhor e mas responsável , me fez ver a vida e o mundo com outros olhos, olhos de MÃE que cuida e quer bem, olhos de quem está disposta a fazer tudo para proteger-lo e não pensar mais só mim, se eu pudesse continuava sempre a te mimar, botar pra dormir, botar no colo, contar historinha e nunca mais saia de perto de você. Mas quem disse que não posso!
Sempre vou me preocupar com você e tentar lhe proteger em toda e qualquer situação, se brigo ou sou chata algumas vezes e para seu próprio bem meu pequeno, meu menino, meu filho, meu melhor amigo, o homem de minha vida, meu dengo, meu chamego, meu afeto sincero, meu amor, razão do meu viver, meu filho e eu, já comeu?, já fez o dever de casa?, já tomou banhou?, o que essa toalha molhada ta fazendo em cima da cama?, só vai sair quando terminar de arrumar seu quarto!, traz o troco, desce dai menino!, abaixa o volume dessa televisão, meu filho e eu, AMOR para toda vida, amor que não se mede, mãe coruja mesmo, TE AMO filho!..
cansei de sofrer por amor , e principalmente por voc . hoj estou tornando minha vida mt melhor , te esquecendo . cansei de juramentos que naunca foram compridos , cansei de sofrer por um amor que nunca foi realizado , que nasceu da minha mente , ja deveria saber como voc era , quando te conheçi , mais isso agora naum importa porque voc naum faz mais parte da minha vida e neim dos meus conseitos , voc agora é apenas mais uma pagina da minha vida . apenas uma pagina mal escrita pelo livro da minha vida . hoj posso te dizer que estou melhor só do que contigo , hoj eu sei que posso ser mt melhor sem voc do meu lado . antes eu achava que naum saberia viver sem voc , mais parei e pensei que eu posso viver sem voc sim , porque antes de voc aparece ja existia porque naum foi voc que me fez ao mundo . naum foi voc que me ensinou o que era certo e errado . Voc queria que eu mudasse por voc , mais naum mudei neim por voc e neim por ninguem . quem gosta de verdade de mim gosta como eu sou e naum pede pra mim muda . por isso que digo e repido voc foi apenas uma pagina da minha vida mal escreita . hoj estou mt mtlhor sem voc ao meu lado . Por isso digo ADEUS A VOCÊ E A SUA VIDA INUTIL .
você naum é mais nada pra mim . naum preciso de você pra nada . você pelo menos uma coisa voc me fez mudar . MUDAR O MEU CONSEITO SOBRE A VIDA . HOJE SOU MT MELHOR , PORQUE COMO DIZEM APRENDEMOS COM OS ERROS .
Alexander Nogueira . é meu passado .
Acabou meu amor, não vou mais chorar, essas lágrimas só vão prolongar minha tristeza é melhor esperar ela ir embora quieta...Sem alarde...Sem previsões...
Teu silêncio já me respondeu, não será preciso cartas, recados, telefonemas... Pude entender encolhida em meus lençóis o que tua ausência quis mostrar...
Se é a dor que está a bater em minha porta... Deixe eu atender, vou recebê-la e tratá-la como uma visita inesperada...e esperar que o tempo venha buscá-la...
Não vou mais olhar o mar...Não vou mais ouvir legião...Não vou mais cantar nossa canção...te prometo...não vou mais viver a vida que era tua agora que devolveste a minha...
Aqueles planos que tanto nos preenchiam as conversas, deles não vou mais lembrar...Aquele lugar onde nos notamos pela primeira vez nele não vou mais pisar...Das coisas que juntos ríamos sem parar, nelas não vou mais pensar...
Estou sem sonho agora...porque todos os nossos sonhos decidi não mais sonhar...estou sem rumo agora...porque da nossa estrada resolvi me desviar...estou sem fé agora...porque em você decidi não mais acreditar...estou sem amor agora...porque todo meu amor que era teu decidi abortar...
Você consegue imaginar, nenhum amor, orgulho, frango frito,
seu melhor amigo sempre te defendendo
(mesmo quando eu sei que você está errada)?
Você pode imaginar nada de primeira dança, romance seco congelado, conversa de 5 horas no telefone,
o melhor leite de soja que você já tomou e... eu?
Não há demonstração de amor melhor que um simples abraço
Você se conecta no corpo da outra pessoa
Os corpos se tornam um só!
E quando ele é verdadeiro
Não há sensação melhor
Você se completa juntamente com os sentimentos
Emociona!
E você percebe
Que tudo do que você precisava
Era de um simples
ABRAÇO!
O Conto de Amor Impossível
- Você me escreve cartas. Por quê?
- É a melhor forma que vejo de me expressar.
- Mas isso são só palavras! Não significam nada.
- Como pode dizer isso? Palavras não são só palavras. Elas tem significados. Elas demonstram meus sentimentos. Podem dizer o que a boca não diz. Podem mostrar o que seus olhos não conseguem ver nos meus. Ou não querem ver...
Ele me encarou por alguns instantes, como se pudesse enxergar minha alma.
- São belas palavras. Tanto as que você acabou de pronunciar, como as que me escreve. São suas mesmo?
- Sim. Todas elas.
- Uma pena que não posso retribuir.
- As palavras?
- É. E seus significados também.
- Tudo bem. Não pedi para que fizesse isso. Eu jamais poderia esperar que o fizesse. Não espero isso. Não espero que me ame tanto quanto eu te amo.
Bom dia, amor.
Hoje resolvi te desejar um bom dia especial
Que hoje você possa usar seu melhor sorriso.
Sabe aquele sorriso pelo qual eu me apaixonei?
Aquele sorriso que a tristeza nem ousa chegar perto, então, esse sorriso e eue seu dia seja assim, repleto de luz igual a você!
Bjs, princesa, te amo!
Amor e Amizade... se alguém conhecer coisa melhor, me fala...
A temática é Luz, Paz, Amor, Compreensão, Perdão...
Vamos pensar nisso? Ao menos... PENSAR...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO IDEAL
Marcial Salaverry
A vida para ser bem vivida nos diz que uma verdade que não se pode negar , é que Amor e Amizade são os dois sentimentos mais preciosos que existem, e assim sendo, pode considerar-se feliz aquele que tem a capacidade e a oportunidade de senti-los, pois são a base para a felicidade, lembrando sempre que amizade é mais bela forma de amor que existe...
Infelizmente nem todos conseguem desenvolver dentro de si essa capacidade, talvez seja por traumas de infância, talvez por timidez, talvez por não encontrar reciprocidade. Enfim, podem existir mil razões para que alguns corações não consigam “captar” tais sentimentos, talvez por não conseguir enxergar “as cores da amizade”.
Amizade é um sentir tão lindo, que realmente deve ser colorido, de um lindo multicor, com perfume de flores decerto, e destarte, com o mesmo carinho que sentimos ao ofertar flores às pessoas que amamos, devemos ofertar amizade, sempre procurando “espalhar amizade”. É importante o retorno. Quem recebe amizade, deve entender a beleza do gesto, e procurar retribuir. A melhor forma para demonstrar amizade, é através de uma coisa que anda meio sumida atualmente, chamada SORRISO, mas aquele sorriso espontâneo, que se inicia na boca, continua pelo rosto, e chega aos olhos, vindo diretamente da alma, e atualmente é demonstrado apenas pelo olhar...
Podemos certamente sorrir, "emaillatoriamente falando”, através de mensagens amistosas, sempre procurando transmitir sentimentos de amor e amizade.
Claro que nem tudo são flores na vida, e é evidente que sempre poderemos ter alguns momentos difíceis, quando temos vontade de tudo, menos de sorrir, ou de fazer alguma festinha. Mas, se procurarmos ter, nem que seja lá no fundão da alma, uma reserva de algum pensamento positivo, certamente esse momento de crise será melhor superado, e para ajudar, vamos procurar ver como são belas
"AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim, vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade, nossa vida alegrar,
neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações...
Amizade oferecida com sinceridade,
é um constante renovar de boas emoções...
Venha... pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
Mais forte... mais alegre... renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor...
Esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera... de verdade.
"Amigos para sempre"....
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar."
Sem dúvida, este é um excelente exercício a ser praticado, o treino da amizade, do bem querer, e do querer bem, deixando mágoas, chateações de lado...
Podemos sorrir para a vida, e com certeza ela sorrirá de retorno...Vamos então pelo menos tentar acender estrelas, como se fossemos pequenos pirilampos, para espalhar nossa luzinha, transmitindo alegria, respeito, um quê de felicidade, vamos sinceramente ser como pequenas aranhas, tecendo teias de amizade, e se formos atingidos por alguma dor, vamos pelo menos tentar agir com dignidade e resignação, se eventualmente formos ofendidos, vamos entender que o ofensor é certamente pobre de espírito, não tendo por conseguinte nada de bom a nos doar, além de nos mostrar como não devemos agir, para bem de nossa alma e de nosso coração.
Assim, vamos espalhar alegria, ignorando as águas do mal, da negação...
Eis aqui minha mão, pegue-a, e de mãos dadas seremos mais fortes para espalhar toda nossa amizade. Seremos irmãos de alma, na certeza de que a amizade é o tesouro que viemos buscar aqui nesta nossa passagem, e com certeza nesta convivência diária, vamos aprendendo como o respeito é tão necessário à harmonia em qualquer "espaço".
E com essa ideia no coração, desejo que todos, sem qualquer exceção, possam sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA.
Pai você merece o melhor da vida,
criou os filhos com tanto proteção, carinho e amor,
que pelo bem dos filhos sempre lutou.
Sempre é um pai presente
e está conosco sempre contente.
Digno de respeito e admiração,
Te aguardo eternamente no meu coração.
Que Deus abençoe e lhe dê proteção,
Pois você é um dos primeiros que está na minha oração.
