A Medida que o Tempo Passa
Poesia e o poeta
Lento o tempo passa no cerrado
Passa numa aflição acelerada
Arremessando a alma numa cilada
Onde evoca o estro do passado
No alvo papel não tem nada
O lampejo enrugado maltrata
E o tempo na poesia, pirata
Ensaiando asas para revoada
E na lira inocente e árida rima
Vacila a desmedida emoção
Querendo virgem inspiração
Onde o verso treta e aproxima...
A poesia do poeta
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
O tempo passa tão rápido...
É como o tempo de vida da flor... Nasce tímida, floresce lentamente, exala perfume e beleza com tanta exuberância e aos poucos se prostra, se rende ao Deus criador. Existem fases bem definidas em nossas vidas... Tempo para tudo, mas ele, o tempo, sempre corre para frente. Não pára, não olha atrás, não descansa... Precisamos de sabedoria para viver esse tempo - Aproveitando as oportunidades, cumprimentando a vida com gratidão, abraçando o importante, relevando as decepções, carregando dentro de si o amor indispensável, pois quando o perfume se for, a textura da flor mudará, pétala a pétala cairá...
Tudo que eu fiz foi por você
Tudo que eu quis era você
Mais com o passa do tempo
Vi que você não merece tanto assim
Demais...
Mundo acelerado
Ai de quem vive errado...
Tempo que passa depressa demais.
Vida sem tempo pra valores fundamentais.
Mensagens demais...
Mais atividades cada vez mais.
Respostas instantâneas demais.
Escolhas, exigências que cada dia consigo traz.
Nas mesmas 24 horas de sempre...
Comprima tudo e um pouco mais...
E seja superhipermegaeficiente....
Não deixe nada de lado jamais ☝
Sobrecarga emocional 😩
Cansaço mental 😦
Sobrecarregados 😧😤😰
Soterrados...
E ai de quem viver errado.
😶
Revolte-se, please!🙏
Não faça nada...😎
Não fazer nada não é nada demais...
Só vai fazer você viver melhor um pouquinho melhor e mais
Caminhemos de altivez com fé e esperança, pois no tempo certo sua graça vai chegar. E você vai passar das tempestades para águas tranquilas. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"Salmos 40:1
Inicio de semana, óbvio que a agenda é atuante e continente aos compromissos, estudos, trabalhos, etc... E na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. E nos acostumamos que todas as áreas de nossas vidas funcionem assim, com a máxima velocidade.
Uma pergunta; está dando tempo para todo tempo? Se não! Está na hora de meditar: “Eclesiastes 3”, onde a Palavra do Senhor nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, Deus prometeu e ainda não aconteceu.
Seu caráter humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente; mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus e após a sentir a lealdade do Senhor, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos proficientes de Deus. Amem!
Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.
Na luz da lua...
Passa o tempo e tudo muda sem cessar.
No entanto, a lua é a mesma a pratear.
Sendo nova, sendo meia ou, lua cheia
tece linda poesia ao luar.
Que na dor o poeta sente e o cantor faz melodia.
Noite adentro revelou o seu grande amor
cintilando o seu calor.
Fez promessas, encantou, enamorou e conquistou.
Na penumbra os olhares se encontraram com doçura
e os lábios se uniram com ternura.
Um corpo espraiando sobre a areia
banhado de luz argêntea da lua
fremiu lembrando doces momentos vividos ali
sob a luz da lua.
Alguém disse que a noite passa rapidinho.
Então por questão de raciocínio ao tempo que é o mesmo, o dia também passa rápido.
A semana, o mês, o ano a vida.
É, talvez não.
Se a sua noite passa rapidinho, logicamente é porquê você está dormindo.
Prove uma insônia e dirás que a noite é uma eternidade?!
Haha!!!
Acorda pra vida, acorde para viver.
Viver sonhos, viver ações e feitos.
Viver a conquistar resultados positivos!
Compreendo que o tempo é curto
Passa voando que às vezes não percebo
Que o dia já está prestes de acabar
Hoje estou segura por estar aqui viva
Não sei se amanhã eu vou acordar
E se eu não acordar levarei o melhor
Não vou ficar presa ao passado
Nem mesmo focar tanto no futuro
Amanhã abrindo os olhos
Vou viver mais um dia
E que seja feliz!
A vida voa, o tempo passa em olhares
Não posso me esquecer o que é viver em liberdade
Se olhar para trás, posso nem voltar mais
Sei os riscos que isso me traz
Soneto do dia 7
Hora canta
Hora dança
Hora chora
Hora brinca
A hora passa
O tempo passa
Um tempo termina
Outro tempo inicia
A cada intervalo uma era inicia
A cada era espera alegria
Um desejo de felicidade que não termina
Pensa que a canseira é tristeza
Logo percebe que não é uma menina
Suas alegrias se iniciaram e que se lembre nesse dia
Encontrei um lugar no mundo, onde posso ser eu e onde o tempo não passa...esse lugar são os teus abraços ...
O tempo passa, convicções mudam, posicionamentos são alterados, experiências novas nos transformam. Mas, ainda sim, alguns vão continuar pensando que somos a mesma pessoa de antes.
Pastor Charles Costa
Passe o tempo que passa uma vida inteira sempre estarei a te espera mediante muitas dificuldade ou barreiras terei que enfrentar por muitas pedras irei tropeça mais cada pedra que aparece em minha vida farei delas mais um complemento de uma Jardim aonde plantarei Rosas vermelhas para encher o coração de mulher amada de mais Armonia e encantar os seus olhos preenchendo seus dias com buquê de rosas vermelhas para perfumar como muito mais amor e fazer pulsa a paixão dentro de nossos corações e aumenta cada dia mais o sentimento entre dois corações fazendo assim serem somente um amando um ao outro . Passe o tempo passar para sempre irei te ama
O tempo passa enquanto pensamos aí quando se olha para traz o tempo que poderia ser adorável passou e aí é tarde de mais
Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.
Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?
Pois então, acredite!
Tem tempo que paramos no tempo, não por muito tempo, porque esse tempo passa logo, mas; talvez precisamos também viver esse tempo, porque seja provavelmente nesse tempo, que pensamos sobre o tempo de cada coisa em nossa vida.
Pr Erivaldo Lucena
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
