A Medida que o Tempo Passa

Cerca de 120810 frases e pensamentos: A Medida que o Tempo Passa

⁠Melhor do que acordar, é viver.
🥂 um brinde a vida, vivendo mesmo apesar de;
Temos
O tempo, o espaço,
normas e costumes.
Erros e acertos.
Se cair, posso levantar, então por mais um dia de vitórias, exerço a minha Gratidão! 🙌

Inserida por guiomar_souza

⁠Quando somos crianças, sonhamos o tempo inteiro em nos tornarmos adultos, porque queremos ser independentes. Até que um dia crescemos e nos damos conta de que alguns dos momentos mais felizes que passamos em nossas vidas foram exatamente quando estávamos sob os cuidados de alguém.

Inserida por neto_curvina

⁠Você é o espaço e o tempo em que vive.

Inserida por ROSSETTI

⁠Hoje Mais Uma Vez o Sol Volta a Brilhar, Na Cor Do Tempo, Tempo De Momento, Nesse Tempo Eu Comtemplo, o Sorriso Enigmático, o Reflexo Da Alegria, o Mistério Envolvente De Ação Contundente, De Pensamentos e Emoções Na Pessoa Humana, Simplesmente.

Inserida por DanielZFernandes

⁠A morte não é um ponto final, é apenas uma reticência na curva do tempo.

Inserida por MirlaSantos

⁠Análise
Não é sobre incorporar mais horários a agenda. É acrescentar mais vida ao seu tempo.

Inserida por alisminervino

⁠Nesse tempo de língua solta e barata, ela é uma boa pedida.

Inserida por samuelfortes

⁠O pó da terra agarra
nos rotos chinelos
desgastados pelo tempo
que ainda protegem os pés,
de jovens e crianças
que nasceram de um lar
que não possuem um par de meia

Sala ampla, mesa farta
Na casa de poucos têm!
Na maioria do povo,
a fome é o que mais convém
Pelo olhar dos poderosos,
os pobres são onerosos
dos tesouros que a Pátria tem.
Lutando por uma pátria justa.


(LUA, Pedra da. Poeira e fome. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 90).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Vivemos um tempo, que o amor tornou- se arcaico. Amor? Somente efemeridade, trocas de fluidos, imparcialidade ao objeto do desejo. Eu acredito no amor! Eu acredito que um homem ou uma mulher ainda tenha dentro de si uma fagulha, mesmo que seja mínima, o amor que dá todo sentido à vida. O amor é como um raio de sol que penetra entre as folhas e galhos das copas das arvores, atingindo com beleza extraordinária, o gélido campo de folhas secas e úmidas. Aquecendo a cada amanhecer as noites frias. Fale do amor, viva o amor. Compartilhe o amor. Vivamos o sol do outono, em meio a indiferença que transformamos o amor.

Inserida por Celiaa

⁠Vou pedir um café para um.
Apreciá-lo vagarosamente
no tempo de aproveitar sua temperatura. Pela janela, olhar para o nada. Pois isso me traz de volta tudo.
Tudo que vivi, tudo que senti, tudo que entreguei e recebi, dos amores, da vida.
E enfim, sorrir em gratidão

Inserida por duilioamoraes

⁠Tempo ao Tempo.
O silêncio.


O som do silêncio, às vezes, é ensurdecedor.

Inserida por FRabello

⁠Acho que ninguém é o tempo todo feliz
Temos momentos de felicidade e de tristeza também
Sentimentos são tão fluidos
O que devemos fazer é aproveitar ao máximo esses momentos felizes

Eu penso o seguinte: o que nos deixa triste é pensar que precisamos está a todo momento feliz e não está feliz na quele momento não quer dizer tristeza

Inserida por pedro_henrique_alves

Aqui vai um conselho sobre tempo e dinheiro: não os gaste com superfluidade.
Priorize ⁠apenas o que te faz evoluir.

Inserida por eneilde_aquino

⁠Dia atípico

Cansei a cabeça descansada do martelo e empoeirado pelo tempo, descansando à minha já cansada.

Inserida por samuelfortes

⁠“Palavras o tempo leva, mas as atitudes, essas sim, são gravadas no coração. Demonstrar amor é mais do que blá-blá-blá é o simples fato de praticar. Menos blá-blá-blá e mais ação.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Deixa de reclamar de tudo, da vida, das pessoas, aproveita o teu tempo com coisas boas, atraindo coisas boas!

Inserida por Sedimentado

Perda de tempo e sempre um deserviço contra a humanidade.
Tempo é ouro! Aprenda a usá-lo sempre com a inteligência genuina contribuindo para uma sociedade mais justa e ditosa.

Inserida por carla_amorim

⁠Sabe espero que tempo deixe ser o homem que eu quero ser, apenas permita mudar como eu sou por fora, pois o que sou por dentro é constantemente mudado, e eu não queria mudar nada, pois me aceito como eu sou, porém para os outros me aceitarem e reconhecer é necessário haver mudanças, e só espero que o tempo deixe e permita ser mudado o que tem que ser mudado, porém no final que tudo mude... menos que eu sou de verdade!

Inserida por jeidson_andre

⁠Se soubermos usar o tempo, ele torna-se nosso perfeito aliado!

⁠Se usarmos o tempo sem desperdício, ele próprio, será nosso colaborador...