A Medida que o Tempo Passa
" É no calor, pressão e com o tempo, que o carvão se transforma em diamante, se hoje você é carvão, curta o processo que amanhã te transformará em diamante.."
Uma vez estivemos só,o vento e eu ,ele era barulhento ,um barulho bom , mas ao mesmo tempo sombrio , ele era frio e doía na pele ,me fazia pensar em qualquer lugar que eu poderia estar ,menos ali; Eu quis me cobrir de areia para me esconder , mas a areia Tmb era gelada ,o vento me castigou ,para eu nunca mais voltar a procurá-lo a noite ......
MÁQUINA DO TEMPO
Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.
Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.
Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.
Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.
A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.
Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.
A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.
Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.
Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.
Degustação de lágrimas.
Tudo tem seu preço,
Vendi minha inteligência e tempo à falta de integridade humana,
Minha gana,
Jogada no lixo todo dia,
Bando de mentira,
A vida joga e manipula,
Eles te esmagam,
Te rasgam,
Todos os dias pelas suas costas,
Mostram seus dentes sorridentes,
Escondem suas presas,
Vampiro,
Sugador,
Nos alimenta de migalhas,
Sobras do que cai de suas mesas fartas,
Fartas pelo no suor escravizado,
De tempo de vida roubado,
Até o último suspiro de dor,
Quase não respiro mais,
Resseca pulmão mais que cigarro,
Esse gosto amargo tipo fel,
Cruel,
Consome,
Assola,
Esses monstros à tira-colo,
Golón,
Garganta que nem tem mais,
Desintegrou,
Do veneno do sapo engolido dia após dia,
Com esses toques de Agonia,
Então,
Deguste e aproveite,
Desse banquete,
De lágrimas escondidas nesse sorriso em que me visto todos os dias,
Pra melhor atende-los,
Então,
Novamente,
Disponha e me devore.
Infelizmente ainda estamos vivendo um tempo onde ter carrões, algum cargo público ou ser militar, é mais importante do que ser gentil, cavalheiro, educado, respeitoso etc, muitas pessoas não estão acostumadas com essas coisas chegando a achar que você é chato, quando tenta ser gentil e cavalheiro.
Eu tentei, por muito tempo, por muitos anos, de várias formas, com muito medo, com todos os sentimentos, com todas as pessoas e em todos os segundos, mas nada disso foi capaz de fazer eu deixar de te amar, eu hoje desisti, de tentar te esquecer e de esperar por você.
A gente não deu certo.
Ainda te amo…
Nunca tive essa vontade de voltar no tempo que algumas pessoas têm. Penso que voltar no tempo seria como abrir velhas feridas que já estão cicatrizadas e trazer para o presente antigas dores.
Viva , dançe, cante e pule porque quando o tempo chegar ao fim será o fim mais a suas boas lembranças ficarão.
não desista, as pessoas são más, mais o seu tempo de experiência é quem marda, ele ajudará você a seguir em frete.
Onde me esconder !
Afastado de tiestive,
muito tempo ó meu Senhor.
Procurei às cavernas,mais escuras,
para mim esconder, fuiaté aos sepulcros,
para fugir de você.
Onde me esconder, não existe nenhum lugar,
por mais profundo que sejam, os teus olhos vão me encontrar.
Hoje eu volto, volto para ti,
não consigo mais suportar,
os teus olhos de fogo, a me queimar.
🍃 •*´¯🍃🌷 •*´¯❥
Talvez eu não tenha muito tempo por aqui,
mas por mais que eu tenha, vou viver feliz da forma que sou,
na minha bagunça...
Então é na minha bagunça que eu sempre me acerto..
🍃🌷 •*´¯🍃 •*´¯❥🌷
Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
